Amor para um Escocês #02 || Sarah McLean

 Amor para um Escocês || Escândalos e Canalhas #02 || Romance de Época || Sarah McLean || 330 || 2017 || Gutemberg 

Sinopse:
Lillian Hargrove viveu sozinha por anos, reclusa, ansiando por amor e companhia. Desiludida de que todos os seus sonhos pudessem um dia se tornar realidade, a mais bela jovem da Inglaterra se envolve com um artista libertino e mentiroso, que promete amá-la para sempre e implora para que ela pose como sua musa para um escandaloso retrato.
Encantada pelo carinho e pela admiração que recebe dele, Lily aceita a proposta e se entrega de corpo e alma ao homem mais falso de Londres, mas fica exposta para toda a Sociedade, tornando-se motivo de piada e vergonha.
A jovem, entretanto, não esperava que um bruto escocês, recentemente intitulado Duque de Warnick e nomeado seu guardião, atravessasse a fronteira da Inglaterra para impedir que a ruína a alcançasse.
Warnick chega em Londres com um único objetivo: casar sua protegida – que é bonita demais –, transferindo o problema para outra pessoa, e, em seguida, voltar à sua vida tranquila na Escócia, longe daquele lugar odioso que é Londres.
O plano parece perfeito, até Lily declarar que só se casaria por amor, e o duque escocês perceber que, aparentemente, há algo naquele país que ele realmente gosta…


Em Amor para um escocês vamos conhecer a história de Lilian Hargrove e Warnick, Lilian é órfã desde pequena, e desde então vem ficando aos cuidados da família Warnick, mas essa família parece não ter uma boa sorte e a jovem já passou por 7 duques diferentes em menos de um ano, mas o último parece ter uma saúde de ferro apesar de nunca tê-lo visto. Carente e se sentindo abandonada, Lilian acaba sendo protagonista de um escândalo que promete deixar Londres em polvorosa.

Se entregar ao pintor libertino foi fácil, difícil foi entender que o Nu artístico que ela se dispôs a fazer não ia ser um segredo, e é quando a obra é ameaçada ser colocada em exposição que Lilian entende o quanto foi enganada, mas ela tem um plano, e depois de recuperar essa obra ela enfim vai poder partir de Londres e ter uma vida pacata longe das fofocas da alta sociedade.

Tudo de que Alec não precisava era de uma protegida, ainda mais de uma da qual ele nunca soube da existência e que agora se encontra em uma grande enrascada. Decidido a cumprir sua missão de guardião, ele parte para Londres, lugar que sempre detestou para casar sua protegida e colocar fim a essa fofoca, mas ele vai descobrir que mulheres podem ser muito mais teimosas do que ele imagina.


— Calças de novo — ele observou.Lily se voltou para Alec, arregalando os olhos para o saiote dele.— Bem, um de nós tem que usar calças, não acha?



O Duque de Warnick é aquele personagem bruto que as leitoras amam, grande demais e grosseirão demais, finge ser de ferro, mas por dentro só guarda um homem com um grande coração repleto de ressentimentos por tudo que já passou por não ser igual a todo mundo, e Lilian deveria ser a mocinha, mas apesar da sua escorregada, ela não se deixa derrubar e acaba lutando com unhas e dentes para limpar sua reputação e se ver livre das fofocas.

Com um enredo cheio de momentos cômicos e fofos, nesse segundo livro Sarah nos embarca numa viagem repleta de significado nas entrelinhas, não só pelo fato do preconceito que Warnick vive, mas a forma como Lilian lida com sua situação e com a injustiça das mulheres serem julgadas por seus erros de uma forma muito mais pesada que os homens, isso quando os mesmos são julgados.


Não existe nada nesse mundo que eles gostem mais do que destruir uma mulher por ela ser corajosa demais. E não existe nada no mundo que os deixe mais furiosos do que não conseguir destruí-la.

Warnick é o melhor amigo de Rei, o personagem do primeiro volume, e rever as irmãs perigosas foi incrível, já que o primeiro livro me proporcionou uma aventura e tanto, Lilian e Warnick são um casal super amor, e a teimosia dos dois torna o enredo emocionante, dois cabeças duras que são incapazes de assumir seus sentimentos, ansiosa para saber sobre quem será a próxima obra!!





Postar um comentário

2 Comentários

  1. Indicação de leitura: Sonhos Reinventados - Angie Ammeline.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre