O Circo da Noite || Erin Morgenstern

O Circo da Noite || Fantasia , New Adult , Romance || Erin Morgenstern || 365 || 2012 || Intrínseca 

 

Sinopse:

Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar.

Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá.

À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam.

Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.


Senhoras e senhores eu trago a vocês o circo da noite aquele que abre ao anoitecer e fecha ao amanhecer... Gente... eu já li esse livro 3 vezes ( viu marido, eu releio meus livros kkkk ) e nunca me decepciono, e sempre quero ler de novo. 
Então se você já viu essa resenha por aqui, prometo que essa foi renovada, e se você não viu .... DEIXA EU TE APRESENTAR MEU LIVRO FAVORITO DA VIDA ... POR FAVOR?

Em O Circo da Noite, vamos conhecer Próspero O Mágico e Alexander, um ilusionista misterioso. Dois mágicos que disputam por poder, mas colocando outras pessoas no seu combate doentio.

Célia acaba de conhecer seu pai após o suicídio da mãe, mas Próspero O Magico só vê em sua filha um dom que com certeza o levaria a ganhar o duelo contra Alexander. E é assim que começamos o livro... Ao conhecer sua filha órfã e cheia de poderes Próspero decide que dessa vez irá ganhar, e procura Alexander para selar seu próximo duelo.

Fica acordado que o desafio acontecerá daqui alguns anos para que os mágicos tenham tempo de treinar seus pupilos.

Simplesmente maravilhoso, confesso que no começo ele é bem confuso, mas a história ao contrario de varias resenhas que li pra mim foi cativante!!!!

O enredo se desenvolve em torno do duelo, mas tudo sai do controle quando os duelantes se apaixonam e decidem que nada vai sair como esperado, eles vão lutar até onde conseguirem.
O romance entre Célia e Marco não é como estamos acostumados, mas também nada no livro é!!! Eles não sabem como será o duelo e nem como tudo vai terminar, mas tudo acontece magicamente, cada tenda, cada espetáculo, a autora realmente consegue fazer com que a gente se sinta dentro do circo, como se fossemos um revuers, um fã que segue o circo aonde ele for. Existem trechos no livro narrados de forma tão perfeita, que realmente fazem com que nos imaginemos lá dentro, eu consegui imaginar o circo e torná-lo palpável, é incrível como os protagonistas se fazem coadjuvantes e o circo se torna o personagem principal!!!

Todo o duelo acontece lá dentro por debaixo das tendas fazendo com que os dispostas se tornem o circo e se comuniquem através dele, desde o inicio mesmo sem ela saber quem ele é, tudo esta interligado e cada movimento é calculado fazendo com que os dois se sintam ligados e no final aqueles personagens que pareciam não ter importância se tornam cruciais para a continuação do circo e a existência da magia!!!! Enfim maravilhoso.....

Todos as críticas que vi desse livro eram negativas, mas no meu ponto de vista o protagonista da história é o circo, suas tendas, a magia e os personagens que o rodeiam.  o circo entra no enredo, pois ele é o campo de batalha por assim dizer... Mas a batalha acontece com demonstrações de magia, ou seja, cada um vai mostrando do que é capaz criando tendas, e cada vez o circo vai ficando mais espetacular. Ou seja a história é do circo.

A narrativa da autora pros fatos é tão perfeita que por muitas vezes fui capaz de me imaginar na tenda, ou de sentir o cheiro da pipoca e do caramelo. Eu já amei muitos livros na vida, mas O circo da noite é sem dúvida o que mais amo de todos. Preferido da vida e super indicado.

A autora realmente me surpreendeu mostrando uma inteligência surreal e uma criatividade magica. Vale a pena ler e viajar nesse circo completamente diferente e muuuuuuito magico.



Postar um comentário

0 Comentários