[Resenha] O Jogo #03 - Elle Kennedy

Título: O Jogo - Livro 03 
Série: Amores Improváveis #03
Gênero: Ficção | Romance | New Adult
Autora: Elle Kennedy 
Editora: Paralela
Páginas: 343
Ano: 2017


Sinopse:
Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?



A 

série Amores Improváveis tem feito muito sucesso entre os amantes de New Adult, e mesmo tendo muita curiosidade ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer os livros, até a editora me enviar um exemplar de O Jogo. E então, mesmo sem ter lido os livros anteriores, resolvi embarcar na aventura romântica de Dean e Allie. No começo fiquei com medo de ficar meio perdida e não entender a história, mas os livros são independentes, cada volume conta a história de um dos quatro jogadores de hóquei da universidade de Briar - Garret, Logan, Dean e Tucker, que dividem uma república. Os personagens aparecem no livro, mas não interferem no história e dá para acompanhar sem problemas.



Allie Hayes terminou seu namoro com Sean depois de perceber que o rapaz não é o cavalheiro que aparenta ser. Dominador, ciumento e egoísta, ele não admite que Allie siga sua carreira de atriz depois de formada, mesmo sabendo que esse é o grande sonho da garota e pelo qual ela tem batalhado. Entretanto, o rapaz não está disposto a aceitar o fim do relacionamento e a persegue pela universidade tentando forçar uma reaproximação. Allie tem certeza de que não quer voltar, mas desde a adolescência, ela nunca ficou sem um namorado e seus namoros são sempre longos e sérios e agora ela sente que precisa estar só. Numa noite de bebedeira, ela vai parar na cama de Dean, e como nada lhe parece mais absurdo ou inusitado, ela não admite a possibilidade de alguém saber sobre o que aconteceu. Allie não é o tipo de garota que faz sexo casual, ainda mais com Dean Di Laurentis - o mais famoso pegador da universidade. Entretanto, é justamente com sua recusa que ela consegue o que muita menina teria matado para conseguir: ser o alvo da atenção de Dean.


Dean sempre teve tudo o que quis. Lindo, sexy e excelente jogador de hóquei, é bem óbvio que as garotas se lancem sobre ele - e ele tenta se aproveitar ao máximo disso, mas sendo sempre muito sincero e deixando claro que é só sexo e que ele não quer namorar. Sempre de bem com a vida e dono de um bom humor contagiante, ele criou uma filosofia chamada “A Vida de Dean”, um jeito prático de levar a vida e se preocupar o menos possível. E tudo continuaria sempre bem se ele não tivesse uma noite de sexo incrível com uma garota que se recusa a repetir a dose. Na verdade o que ela quer é esquecer o que aconteceu, e Dean não consegue entender porquê Allie não quer mais ficar com ele e vai tentar de todas as maneira fazê-la mudar de ideia.


À primeira vista, nada pode parecer mais clichê, mas O Jogo é uma delícia de livro! Ele nos pega com a narrativa de Elle Kennedy, que é fluída e muito bem construída, mas principalmente por seus personagens, especialmente Dean, que no início parece ser fútil, arrogante e farrista, e ele realmente o é, mas entendi que tudo isso é resultado da vida privilegiada que ele teve, de nunca ter que se preocupar com nada. Mas quando a vida deu um sacode nele, Dean cresceu e apareceu, e soube correr atrás do que queria. Claro que essa evolução não acontece magicamente, tem todo um processo bem dolorido que ele precisa enfrentar.


Allie também se transforma na história. Apesar de ser bem resolvida e não ter amarras na hora do sexo, ela tem uma visão estereotipada e machista da mulher e uma preocupação muito grande com a opinião alheia, o que faz com ela se preocupe mais em não ter fama de p*t@ do que em ser feliz.


Leve, divertido, muito hot e com personagens bem carismáticos, vai ser difícil você não se encantar com O Jogo. O livro abusa do bom humor e são tantas as cenas engraçadas que eu ri alto várias vezes lendo. Além disso, é hot sem ser exagerado, o casal tem uma química louca e são muito parecidos, mesmo com Allie tentando fingir que não. Enfim, O Jogo está mais do que recomendado!!!





Série Amores Improváveis:


O Acordo (Garret e Hannah)
O Erro (Logan e Grace)
O Jogo (Dean e Allie)
A Conquista (Tucker e Sabrina)

Postar um comentário

0 Comentários