Ainda não te disse Nada || Maurício Gomyde

Ainda não te disse Nada || Drama , Romance || Maurício Gomyde || 218 || 2019 || Qualis 

Sinopse:
Você já escreveu uma carta para alguém? Não? Entendo, quase ninguém mais escreve cartas hoje em dia. Velocidade, agilidade e precisão, o mundo não tem tempo. Mas, e se um dia um envelope chegar por engano às suas mãos, você o abrir e encontrar uma carta recheada de frases que jamais imaginou ler? Uma declaração de amor a uma pessoa que você nunca ouviu falar, escrita por outra que também não conhece. Você responderá? Ou deixará aquele sentimento se perder para sempre? Isso aconteceu comigo. Após muitos anos sem se verem, Heitor de Alencastre, de Portugal, escrevia à sua ‘amada eterna’, no Brasil. As palavras eram tão fortes e lindas que decidi fingir ser a tal ‘amada’ e responder. Não, eu não estava enganando, estava ajudando! O problema? Aconteceu a única coisa que jamais poderia acontecer: eu comecei a me apaixonar por Heitor. Mas o que poderia parecer um erro, talvez tenha se transformado no maior acerto da minha vida, quando descobri que é possível amar alguém que você nunca viu, apenas lendo suas palavras. Ah, esqueci-me de me apresentar: Meu nome é Marina Albertini, tenho vinte e dois anos, moro em São Paulo e tenho um perfil sobre fashion design, no Instagram, com mais de 800.000 seguidores. Trabalho numa agência dos Correios, porém esse nunca foi meu objetivo de vida. Eu não queria levar e trazer histórias, queria ser uma história única. Mas agora que me tornei uma, não tenho a menor ideia do que fazer para me livrar da confusão de um sentimento que ninguém jamais entenderá. E a pergunta que mais me fiz desde quando tudo começou foi: 'Eu quero me livrar?' “Maurício Gomyde é capaz de prender o leitor nesta trama cheia de surpresas e pontuada por diálogos envolventes. Um livro leve e de leitura fácil, e que ao mesmo tempo trata de questões complexas e pertinente aos dias de hoje, como os desafios das mulheres e a busca por relacionamentos verdadeiros em um mundo regulado pelas mídias sociais.” (Martha Batalha, autora de "A Vida Invisível de Eurídice Gusmão")


Em Ainda não te disse nada vamos conhecer Marina, uma jovem do interior filha de Italianos, que desiste do negócio da família e parte para São Paulo em busca de seu sonho de ser uma grande estilista. Para que tudo dê certo Marina terá que lutar e se esforçar, e isso inclui trabalhar em um correio para pagar as contas e morar em um prédio com um vizinha um tanto estranha que não a deixa dormir.

Ela conhece todos os cantinhos de sua nova moradia, e além das amigas da faculdade já muitos outros, mas seu ponto favorito é um café na livraria, onde ela pode abrir as revistas do momento e copiar modelitos para treinar sua arte e ativar sua criatividade.

E é nessa cafeteria que ela conhecerá um a mulher que mudará a forma como ela vê as coisas, já que essa mulher está sentada em um café escrevendo cartas à mão, quem em pleno séc. XXI ainda escreve cartas à mão, e quando enfim ela deixa sua curiosidade vencer, descobre que a moça trabalha respondendo cartas de pessoas idosas que perderam ou se separaram de pessoas queridas, seu serviço na maioria das vezes é contratado por familiares que buscam nas cartas o conforto para a dor.


Desde que inventaram a internet, os Correios viraram só um lugar pra despachar encomendas e pagar contas.

Quando uma tragédia acontece e uma dessas cartas vai parar na mão da Marina, ela se vê tentada a responder e dar continuidade a troca, só que ela não imaginava se encantar pelas palavras e automaticamente pela pessoa por trás do papel. Dividida entre seus sentimentos e a honestidade, Marina precisa contar a esse senhor que seu amor faleceu, e assim ela embarca em uma viagem que promete emoções.

A escrita do Maurício já é algo rotineiro em meus dias, essa não é sua primeira obra que leio, e quanto mais me aventuro em suas palavras, mais quero me aventurar. O autor possui um tato e uma leveza que encanta e envolve o leitor fazendo-o adentrar na narrativa e se sentir íntima dos personagens.


Não sei se há pessoas que nascem uma para as outras, mas tenho a certeza que há pessoas que crescem e se acertam umas com as outras ...

Marina é uma protagonista cativante, sem mimimis e cheia de sonhos acaba de se tornando uma inspiração ao leitor, batalhadora ela vai até o fim em busca de seus sonhos. Ainda não te disse nada é um livro repleto de emoção, lembranças nostálgicas e um romance quase impossível. Se deixe levar pelas palavras escritas e termine a leitura com um desejo nato de ter alguém com quem trocar cartas feitas à mão!


Outras obras do Autor:



Postar um comentário

5 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Só li um livro do autor, e amei demais, então tenho bastante curiosidade de ler esse lançamento. Adorei tua resenha e fiquei ainda mais ansiosa para ler a obra!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi Kelly.

    Eu li uma resenha sobre este livro que despertou minha curiosidade, Agora conhecendo sua opinião, a história parece ser bem cativante. Espero conseguir lê-lo em breve. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Acompanho o autor no Instagram, mas, infelizmente, ainda não consegui ler nenhuma obra dele. Essa é a segunda vez que vejo indicando esse livro e só com palavras positivas, o que me deixou animada para conhecer a sua escrita através desse.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem?
    Tenho ouvido falar muito bem desse autor que parece ter conquistado toda a blogosfera. Infelizmente, ainda não tive nenhuma chance de conhecer a obra, mas depois dessa resenha fiquei ainda mais interessada, principalmente depois de tantos comentários positivos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai que interessante o enredo desse livro, nãos sabia que era tão legal. Já li três livros do autor e só gostei muito de um, os outros achei mais ou menos, mas esse me deixou bem curiosa.
    No passado eu trocava cartas com amigas de outros estados kkk hoje em dia é mais difícil mesmo.
    Amei conhecer suas impressões e parabéns pela leitura.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre