[Resenha] O Rosto que Precede o Sonho - Maurício Gomyde

Título: O Rosto que precede o sonho
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Porto71
Páginas: 176
Ano: 2012


Sinopse:
Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam...Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava.Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”.Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente...



Olá 

Pessoal, tudo bem ?

Depois de longas férias para estudos, olha eu aqui de novo, e dessa vez para falar de uma história que me fez chorar muuuuuuuuito, uma verdadeira e triste história de amor. E fica a pergunta.. Você Acredita em sinais? Em destino?





Nessa obra conheceremos Thomas Ventura, conhecido também como Cabeção (seu apelido de infância), que nos convida a viver um pouco de sua história, vivenciando seus traumas, medos e sofrimentos. Após a morte de seus pais em um acidente de avião, ao qual ele sente culpado, pois em sua cabeça teve muitos sinais que deveria ter seguido para possivelmente salvá-los. Mesmo vivendo com essa culpa, ele resolve recomeçar sua vida, Thomas é um incrível músico, e uma de suas músicas mais famosas é trilha sonora de um filme nacional ganhador de vários Oscar. Depois da perda de seus pais, ele herdou tudo que restou, se tornando assim um homem de condições boas e que trabalha apenas pelo prazer. Thomas mora em um barco que fica ancorado na marina de Brasília, sua atual cidade.

Após o fim de um relacionamento, ele vai até a Loja Sebo no Café, de seu melhor amigo Benjamim – BJ – para desabar, beber e ouvir música.

"Por fim, tomara que eu encontre “A” mulher, e não “UMA” mulher. Para ela serei intensamente tudo o que sou na essência, sem máscaras. Quero apenas um amor que seja inesquecível, para sempre. Espero que o tempo me ajude e faça valer a pena cada segundo que ainda tenho."

E é nesse lugar e exatamente no dia que ele terminou o relacionamento que ele conhece A MULHER, que imediatamente invadiu sua mente e seu coração.

Aurora é uma linda e talentosa fotografa, com olhos cor de mel, mora em Washington e está de passagem em Brasília para um trabalho e uma visita ao seu pai. Naquele dia, Aurora entrou no café apenas para comprar um presente de aniversário para seu pai, mas acabou cruzando com Thomas, depois de uma árdua disputa por um LP de Rock ela partiu deixando apenas a lembrança.

"Não existe a palavra “tarde” quando algo tem de acontecer. Se for pra acontecer, pode acreditar que vai."
"Eu confesso. Não faço a menor ideia do nome dela. Ela não quis dizer, fazer o quê? Eu bem que tentei, mas ela simplesmente não falou. Fui incompetente, é fato! Vou chamar de Menina dos Olhos Cor de Mel."

Aurora marcou um encontro com Thomas, porém ela não apareceu e deixou nosso Cabeção esperando, e é nesse exato momento que o destino decide fazer com que os caminhos deles se cruzem. E à partir desse momento o romance começa, e promete te arrancar risos e choros. O amor que eles sentem um pelo outro é mágico, e faz com que você se apaixone e se encante com cada detalhe, cada beijo, cada carinho.


Mais uma vez Maurício nos presenteia com uma história que nos leva da alegria plena a tristeza profunda. Com personagens intensos e de forte personalidade, ele nos passa mais uma linda mensagem de vida e esperança.

Apesar de Thomas e Aurora serem os personagens principais, todos os coadjuvantes possuem grande importância no desenrolar da história, tanto BJ, seu amigo de longa data quanto seus vizinhos de marinha, que possuem histórias de vida simples, mas que ainda sim faz com que nos identifiquemos.

Apesar do livro ser bem curtinho, Maurício nos prova mais uma vez, que para uma linda história ser contada, são necessárias apenas algumas páginas e lindas palavras. Cheio de quotes lindos finalizei o livro todo marcado. 


"(...) Quando duas almas legais se encontram, mesmo que não estejam juntas para sempre o "pacto" já está selado."

Se já não bastasse todo o enredo, o final do livro é surpreendente. Sabe quando você acha que já sabe o final do livro, e de repente da aquela reviravolta que te deixa de boca aberta e te faz morrer de chorar? Pois é, isso que o Mauricio fez comigo.

O "O Rosto Que Precede O Sonho" é uma linda historia, e por ser um livro curto, dá para ler um apenas um dia, e confesso que quando você iniciar a leitura, não vai conseguir parar enquanto não chegar na última página, soluçando de tanto chorar.O título possui um significado lindo e oculto que só será desvendado ao ler a história.

Agradeço ao Maurício por me proporcionar essa linda leitura, e que ele continue nos encantando com seus lindos livros.

E para finalizar deixo uma mensagem dele para vocês: " E se você me permitir te dar um conselho agora (ei, quem sou eu pra te aconselhar de qualquer coisa?), Não desperdice um dia sequer, contemple as autoras e os pores do sol. Continue vendo a vida pelo ângulo dos detalhes. Acredite que, num momento como este que estou vivendo agora todo mundo faria tudo por um tempo a mais, para fazer tantas coisas que acabamos deixando de lado "

Simplesmente apaixonada por essa história ...E .. Sim eu acredito em destino e sinais ...







Esse livro faz parte do Projeto:



Postar um comentário

3 Comentários

  1. Já li muitas resenhas que me deixaram com uma vontade imensa de ler o livro, inclusive hoje acabei lendo algumas interessantíssimas... Mas comparada a essa? Nunca.
    Infelizmente não conheço o autor, felizmente sigo você.
    Obrigada pela indicação, a resenha é maravilhosa e eu já estou amando o livro antes mesmo de começar a ler (coisa que farei o mais depressa que conseguir!)

    Beijos,
    Sara | Lendo com Amor
    www.lendocomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Sara, tudo bem ?

      Fico feliz por ter gostado da resenha, e tenho certeza que quando começar ler o livro vai se apaixonar ainda mais pela historia.

      Tenha uma boa leitura.

      :)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre