[Primeiras Impressões] Majestade - Malu Ghiraldeli

Título: Majestade 
Subtítulo: A História do cavalo branco
Gênero: Fantasia |
Autora: Malu Ghiraldeli
Editora: Arwen 
Páginas: ...
Ano: 2017



Sinopse:
Mariana nunca gostou muito de cavalos, mesmo vivendo em uma fazenda e tendo um pai fascinado por eles. Porém, durante uma exposição, ela acaba se encantando por um que não está a venda. Seu dono diz que o cavalo se chama Majestade e que gostaria de lhe contar uma história. A única condição é que ela acredite nele. Assim, Mariana se vê diante do que pode ser uma grande mentira ou a verdade mais fantástica. Prepare-se para conhecer o mesmo cavalo de Napoleão, de Henrique VIII, o último cavalo do Czar, a melhor montaria do Rei Arthur. Ele é perfeito. Ele é imortal. Ele é o melhor cavalo que pode existir. Só que ele não é um cavalo. Você acredita?


Sabe 
aquele livro que você olha e sabe que quando virar a primeira página vai ser amor eterno? Pois é... vi a capa de Majestade e me vi fascinada pelo livro, me candidatei para as primeiras impressões e olha, nem sei nem como vou falar.... mas vamos lá.

Mariana tem 20 anos, vive em uma fazenda com seus pais e suas irmãs, seu pai cria animais e tem um tremendo fascínio por cavalos, já ela? Prefere os livros. Mas um dia Mari acompanha seu pai em uma feira de animais, não que ela tivesse ido por vontade própria, foi de babá da irmã mais nova mesmo. Seu pai vendo seu tédio, lhe oferece um presente e manda ela escolher um cavalo ( um presente bem humilde né?), ela pra deixar o pai feliz resolve ir ver os cavalos, mesmo que nunca vá realmente montá-lo.

Quando Mari chega a sessão dos equinos, encontra o saudoso Majestade, um cavalo lindo, grande, imponente e majestoso como seu nome, e assim, como num passe de mágica, ela deseja aquele cavalo, e apesar de tentar de todas as formas um negociação, Majestade não está à venda. Se vendo derrotada, ela resolve chamar o dono do cavalo para trabalhar em sua fazenda, o rapaz aceita, e diz que para que ela tenha Majestade ela precisa primeiro ouvir uma história e acreditar.



"Mas o problema era que as palavras de Bernardo deram uma luz nova a Majestade, foi como se mecanismos rodassem e rodassem até encontrarem um eixo ideal, que fez tudo ter sentido: Majestade era encantado."

Foi um pouquinho mais pra frente que a mostra acabou e eu sofri!!! Bernardo foi pra fazenda e começou a contar a história de Majestade, e olha, me arrepiei só com o começo, minha imaginação já foi longe e já previ bários finais lindos e incríveis!!!

A escrita da Luíza é mágica, nunca fui pega tão rápido, ela me conquistou na mesma velocidade que Majestade conquistou Mari! Ela é direta é muito boa com as palavras! Quando você menos espera já está presa e quase no fim, incrível.

O livro é narrado por Mariana e Bernardo alternando os capítulos, o que garante que você leitor, vai descobrir o segredo de Majestade antes de Mari, mas ainda sim é perfeito! 

Estou encantada pela história e não vejo a hora de finalizar essa leitura!!!!

E se já não bastasse a surpresa de ser selecionada para essa leitura deliciosa, ainda por cima ganhei uma nova parceira!!! Melhor não poderia ser... Ou seja, além de lhes apresentar Majestade, lhes apresento sua dona, Malu Ghiraldeli, nossa mais nova parceira!!!


Malu Ghiraldeli é uma psicóloga apaixonada por cavalos, que já quis ser veterinária e já tentou lutar karatê, fazer dança do ventre e tocar guitarra. Descobriu que é uma ótima pianista e não leva jeito para a agressividade. Ela prefere não comentar seu desempenho como dançarina. Também é uma escritora procrastinadora, mas adora o que faz. Tem uma estranha fixação por psicopatas, serial killers, análise do comportamento, seres encantados, livros e tatuagens orientais no melhor estilo Yakuza. Não nessa ordem. Mora no interior de São Paulo com a família, seis cachorros, dois cavalos e uma porção de mundos imaginários.
Saiba Mais: Page da Autora | Page da Obra

Postar um comentário

0 Comentários