[Resenha] Before #06 - Anna Todd

Título: Before A História de Hardin Antes da Tessa - Livro 06
Série: After #06
Autora: Anna Todd
Editora: Paralela
Páginas: 304
Ano: 2016


Sinopse:
Antes de Tessa, Hardin era um jovem rude e, às vezes, cruel. O que será que fez com que ele se tornasse esse bad boy tão revoltado? E o que se passava em sua cabeça naqueles primeiros momentos com Tessa, a menina irritantemente certinha de quem ele não conseguia ficar longe? Contado sob o ponto de vista de Hardin e de outros personagens da série, Before acompanha de perto esse complexo e cativante personagem, desde seus problemas de infância até sua turbulenta juventude. O livro traz também passagens inéditas do romance de Tessa e Hardin e revela, ao fim, o futuro desse casal intenso que conquistou o coração de leitores no mundo inteiro!



Olá Pessoal!
Hoje tem resenha de Before eeeeeeeeeeh!!! \o/
Ganhei o meu queridinho de presente da BFF Nina Tavares, e na hora que recebi não sabia se ficava feliz poque ia ler ou triste porque acabou, enfim depois de uma ressaca brava, vamos ao que interessa. 

Before é o sexto livro da série After, a série que começou no Watpadd e virou uma epidemia a ponto de ser adaptado para os cinemas, nesse volume teremos a história contada pelos olhos de Hardin, o badboy inspirado no vocalista da banda One Direction.


"Arrastei Tessa comigo pelo inferno, mas estamos aqui.Depois de tudo, criamos nossa própria versão do Paraíso."


Sei que para muitos, o fato do livro ser a história recontada pelos olhos do Hardin, passa um ar de estratégia de marketing, mas nesse caso em especial, ao meu ver que li a série toda e me senti em conflito entre amar e odiar o Hardin, entender seu ponto de vista de toda a situação é muito importante.

O livro conta sim a história do nosso amado e odiado Hardin antes de Tessa aparecer na sua vida, e confesso que fiquei me perguntando no inicio como Anna faria para descrever os 5 livros em um tão curto, e então descobri....

Hardin descreverá os acontecimentos até certo ponto, a parte mais importante será contada nos mínimos detalhes, que será sua vida antes de Tessa, sua maldita aposta e a forma como ele foi arrebatado por esse amor e essa loira irritante. Algumas partes serão puladas e ficaremos apenas com aquilo que realmente importa para que possamos entende-lo e perdoa-lo como Tessa fez inúmeras vezes.

Depois de tanto tempo confusa com relação aos meus sentimentos por Hardin, eu finalmente consegui entender em partes as motivações para suas atitudes tão babacas, e principalmente o desespero pelo qual ele passa quando sua aposta vira o terror da sua vida, e com certeza um dos motivos do fim de seu relacionamento. Quem leu e sofreu até aqui como eu, sabe do que estou falando, e acredito que também tinha curiosidade em saber o porque dele ser tão idiota.


"Estou muito perto de finalmente tê-la,e o momento está sendo arruinado por essa maldita aposta. A culpa que tenho levando comigo desde que me apaixonei esta pesando sobre mim."

Enfim Anna nos presenteia não só com os sentimentos mais confusos e sinceros de Hardin, como também com o passado e futuro de alguns dos personagens que foram mais importantes no decorrer dessa trama. Nos desenhando o caráter de Molly e Steph, nos apresentando o caso de Natalie e nos relembrando de personagens que assim como o casal vão marcar nossos corações para sempre.

Hardin foi um adolescente rebelde, revoltado e raivoso, mas Tessa, com muita determinação e amor acabou o tornando em um grande homem... Por mais que o relacionamento do casal seja considerado abusivo, ainda sim, existe um amor, que mesmo doentio no começo tem um final que eu jamais esperaria.

Já não é mais novidade para ninguém que mais um fenômeno do Wattpad vai se consagrar nas telonas do cinema, e agora a única coisa que posso fazer é tentar curar minha ressaca com outro amor literário e esperar ansiosamente pelo filme.

Sei que de longe essa não foi uma das minhas melhores resenhas, mas a minha ressaca acabou com meu dom da escrita, mas ainda sim espero que tenham gostado e curtido a leitura, e que acima de tudo deem uma chance ao meu casal mais amado e odiado do ano. E vamos reler, porque relembrar é viver!










  • Confira as outras Resenhas da Série:

  •      After
         After - Depois da Verdade
         After - Depois do Desencontro
         After - Depois da Esperança
         After - Depois da Promessa

    Postar um comentário

    4 Comentários

    1. Olá Kelly, tudo bem?

      Deu para perceber que você curtiu muito o livro! Te confesso que essa série nunca chamou a minha atenção, e pelo o que sinto através de resenhas, a história não me agradaria mesmo. Mas quem sabe um dia eu não me aventure, heim?!

      Beijos!

      ResponderExcluir
    2. Oi, Kelly!
      Se eu disser que nunca li nem tive interesse em ler After, você vai me bater muito? Eu acho que perdi o interesse justamente por ser uma fanfic... Não sou muito chegada. Mas, bem, atualmente é mesmo jogada de marketing ter um livro extra com outro ponto de vista de algum protagonista, ou histórias antes/depois ao estilo spin-off. Isso não quer dizer que o dito livro será ruim, só que p mim é cansativo, prolonga demais uma coleção. Dá p ver de longe que você é fã da autora e da série. Espero que curta o filme e seja uma boa adaptação! beijo!

      ResponderExcluir
    3. Oieee. Tenho que admitir que li superficialmente a resenha por medo dos spoilers kkkk. Eu quero muito ler After mas não sabia que tinha tantos livros haha. Fico feliz que tenha gostado. E é sempre bom um livro com a visão do outro personagem. Isso me agrada muito. Espero poder ler a serie em breve. Bjos

      ResponderExcluir
    4. Eu sei, eu sei... Existe uma legião de fãs da série After. Pela sua resenha dá para notar o quanto você gostou deste sexto livro e, vou te ser sincera, chegou até a me deixar com vontade de iniciar a série.

      Entretanto a pegada mais sensual dela (que sei que tem por outras resenhas que li da série) sempre acaba me inibindo.

      Ponto positivo é que gosto bastante dessa coisa de apresentar pontos de vista diferentes. Sempre que leio um livro fico pensando "o que será que passa na mente do personagem X nesse momento/ para agir assim", etc.

      ResponderExcluir

    Seja bem vindo!
    Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
    Volte sempre