[Resenha] O Penhasco - Carine Raposo

Titulo: O Penhasco Livro 01
Autora: Carine Raposo
Editora: Cadmo
Paginas: 304
Ano: 2014


Sinopse:
“Teria sido uma noite como qualquer outra, se ele não tivesse aparecido.
E se eu não estivesse completamente sozinha. Com um estranho em um
Penhasco e sem lembrar de como fui parar ali.
Me assustei quando ele se materializou à minha frente.
Nunca vi olhos iguais. Verdes, como esmeraldas.
Meu medo se tornou ainda maior com meu próprio desejo, que me
preencheu inexplicavelmente em um segundo ou menos.
Mas seu olhar me provocava uma sensação incômoda. Parecia gritar que
alguma coisa muito ruim acontecia naquele instante.
Ainda assim, demorei a me convencer. Não podia ser real.
No início, pensei que tudo fosse apenas um sonho.
Quando despertei, já era tarde.”

Ela encontrou nele tudo o que buscava. E descobriu o que mais temia.



Olá Pessoal!!!
Hoje temos mais uma resenha Nacional e de parceria! Uhuuuuuuuuuuuu
Na terça feira divulgamos os novos livros parceiros e O Penhasco estava na lista e chamou muita atenção, não só por sua capa lindíssima, mas também por sua super sinopse intrigante, pois é... Minha querida Carine está de parabéns e não só por isso, vamos conhecer a estória?

Liza tinha apenas 21 anos quando seus pais desapareceram e deixaram pra trás ela e sua irmã mais nova Raquel, era noite de seu aniversário e a família estava fazendo uma viagem para comemorar. E foi justamente nessa noite que ela acordou no Penhasco, um lugar lindo e encantador, acompanhada de um homem, misterioso e poderoso, com olhos verdes esmeraldas hipnotizantes ( Ah esses olhos!! *-*).

"No momento em que o vi, fui dominada por uma estranha certeza: tudo o que eu sabia sobre mim e conhecia do mundo a minha volta não se aproximava de um terço da verdade. Percebi, tardiamente, que daquele momento em diante, estaríamos condenados."

Aquilo não parecia ser um sonho, e se fosse Liza não queria acordar, pois era ali que ela se sentia segura e feliz, a presença apesar de misteriosa e desconhecida, lhe era familiar, como se o tempo todo ele estivesse por perto mesmo que invisível, e como em um presságio, ela sabia, que ao voltar nada seria mais como antes!

Quando acordou, mesmo que contra sua vontade, Liza sentiu a falta dos pais,que haviam se ausentado após hospedar ela e sua irmã mais nova para levar o carro no mecânico, mas a única coisa que ela encontrara foi um bilhete da sua mãe pedindo que ela fujisse.

Foram dois meses de busca,quando Liza cansada de não ter noticias dos pais, resolve ir embora e dar continuidade na vida, e agora após abandonar qualquer perspectiva de futuro com o intuito de sustentar a irmã e encontrar os pais, ela se encontra na Califórnia morando na casa dos amigos Ben e Amanda e tentando a trancos e barrancos cuidar de uma adolescente mais do que rebelde!!



"Imaginei a felicidade como o vento, que poderia ficar apenas por determinado tempo em certo lugar, e então, chegava a hora de ir embora, para espalhar-se em outros ares."


A vida não esta fácil, Liza teve que abandonar sua faculdade e aceitar o primeiro emprego que apareceu na sua frente para conseguir sustentar sua irmã sem acabar com as economias da poupança deixada por seus pais, dinheiro que ela só pretende utilizar em último caso, o fato é que depois que seus pais morreram Raquel já não é mais a mesma! Apesar de só ter 16 anos, a menina antes doce, parece ter desparecido com os pais e dado lugar a uma adolescente rebelde e mal criada que culpa a irmã por qualquer problema que aconteça, se tornando ingrata e egoísta.


Mas em meio a tanto tormento, talvez algo bom possa acontecer, e é nessa parte que conhecemos Nathaniel. O responsável pelo lado bom da vida de Liz.

Depois de tempos sonhando com o misterioso de preto Liza finalmente consegue ter contato com ele, e é nesse momento que ela não consegue mais distinguir o que é sonho é o que é real, a única coisa que ela sabe é que quer estar sempre nos braços daquele que se chama Nathaniel, o homem misterioso dos olhos verdes.



"Mas e se isso não for um sonho?
E se for mesmo real?

Significa que Nathaniel e o Penhasco são...

Deixei a frase inconclusa."


Nathaniel, é o rapaz lindo, misterioso e apaixonante que aparentemente habita O Penhasco, ele é louco por Liz, mas por algum motivo até então desconhecido se esforça ao máximo pra se manter distante, apesar de reconhecer ter poderes especiais e dons poderosos, ele não sabe qual é sua missão, mas sabe que algo poderoso e perigoso o persegue e quanto mais próximo de Liza, mas perigo suas vidas correm.


"Se eu pudesse, se eu fosse forte o bastante, me afastaria e a deixaria buscar a felicidade com outra pessoa, ainda que isso fizesse de mim um miserável. Eu me manteria apenas zelando, pronto para o caso de algo ruim acontecer, pois ainda não compreendia a razão de meus dons. E meus dons atraíram algo ruim. Uma brasa de ferro ardia minha garganta, só de cogitar o que seria."

O amor deles é lindo e chega a ser palpável, e Nathaniel é um príncipe super protetor que está disposto a dar sua vida em troca da de Liza, e talvez isso realmente seja necessário, já que quanto mais os dois descobrem, mais eles percebem o quanto a vida dos dois corre risco.



" Não posso viver sem seus olhos, Liz. Sem eles não sou ninguém, sem eles está nevando. Mas quando os vejo cravados em mim, meus dias são ensolarados. Foi sempre você. Desde o inicio."


O perigo está à espreita, e o mistério torna tudo deliciosamente perigoso, como isso termina? Vou te deixar na curiosidade!!




Pra quem gosta de fantasia esse livro é maravilhoso, e para quem é fã de Fallen ou Sussurro com certeza amará a estória!!! 
Mas não se iludam pois Nate não é um anjo caído, a autora usou de toda sua criatividade e criou um contexto fora do comum, ainda que haja e que a estória chegue a ser parecida em alguns detalhes o enredo é novo e diferente.

Os personagens são muito bem desenvolvidos, e me arrisco a dizer que nessa obra todos são principais. Com o passar das páginas e o decorrer da estória, conforme os mistérios vão sendo poupo a pouco revelados, você vai percebendo que tudo está ligado e que nada é por acaso! 

Liza é perseguida por algo maligno e desconhecido, mas também é acompanhada desde seu nascimento por algo iluminado "Nathaniel". Ele esta ao seu lado desde que ela nasceu, um amor carregado por décadas aliado a uma proteção angelical, que acabará assim que Liz pisar no Penhasco pela primeira vez, já que Nate não suportará ve-la tão perto e não se aproximar, fazendo com que seu amor e seu egoísmo coloque os dois em risco.

Veja bem, quando cito egoísmo, me refiro ao egoísmo dos amantes, aquele em que estar perto da pessoa amada é mais forte do que qualquer que seja o risco da aproximação.

Como já citado, todos os personagens são de suma importância dentro do enredo, até mesmo o delegado e o bêbado, como o livro é repleto de mistérios e tem continuação, alguns deles ainda ficaram encoberto nas brumas rs.

E por falar em final, eu só posso antecipar que a autora deu ao livro uma finalização digna de roteiros de cinema para filmes com continuidade, ou seja, aquele final digno de depressão e revolta, além do desespero pela continuação.

A diagramação do livro é ótima, com folhas amareladas e letras de um tamanho confortável, esse é daquele tipo de livro, que depois de iniciado, não há como parar de ler. Os mocinhos e os vilões se misturam e até pessoas que amam seriados investigativos e costumam adivinhar o final com antecedência, vão se surpreender com as reviravoltas e tamanha astucia da autora.

Eu queria falar mais, muito mais, dizer o quanto Raquel é insuportável e egoísta, o quanto Ethan me confunde e as vezes até acredito que ele é inocente, o quanto torço para que Ben pare de ser panaca e assuma seu amor por Amanda, e falar do delegado e de Ana, mas infelizmente se eu fizer isso a resenha não vai acabar, porque como disse, todos são importantes.

E com relação a autora meus elogios são gerais! Se eu não soubesse que a autora é nacional eu juraria estar lendo um típico romance britânico, muito bem desenvolvido e escrito, uma estória envolvente e sedutora na medida certa. Um romance doce e encantador, suave e apaixonante com mistério na medida certa e ação de tirar o fôlego.

Bom, espero realmente que minha resenha tenha instigado a sua curiosidade e te leve a ler a obra, já que além de ser uma super leitura, acredito que a capa vai ficar linda na sua estante.

Beijokas e até a próxima




Postar um comentário

36 Comentários

  1. Adorei a resenha *-----*. Capa linda *----*.

    Abraços

    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gente esse Livro eu já li e posso dizer sem dúvidas é o melhor de todos os tempos ,é muito bom mesmo .

    Ei da uma olhadinha no meu blog ,e siga ele pelo GFC ,pode ser?
    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Katia!!!
      Obrigada, é sempre bom ter a opinião de mais pessoas que leram!

      Beijokas

      Excluir
  3. A capa me fisgou desde quando bati o olho nela. É aquele tipo de livro que pode ser horrível mas que tem uma capa tão linda que eu ainda sim compraria só para ter na estante, haha.
    Mas mesmo assim gostei da premissa do livro e da resenha.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gu!!!
      Compra sim viu! Não só pela capa ser maravilhosa, mas porque a estória também é é merece muito ser linda!!
      Os dois são encantadoramente apaixonantes!

      Beijokas

      Excluir
  4. OI Kelly, parabéns pela resenha. Nunca tinha visto esse livro e fiquei muito curiosa para conhecer mais da história dele. E que capa linda heim!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kétrin!!!
      Que bom que gostou da resenha e ficou com desejo de ler, afinal esse é nosso trabalho não é? Kkkkkkkkk
      A capa é linda mesmo, eu pessoalmente ainda não achei muitas que se igualem kk

      Beijokas

      Excluir
  5. Preciso dizer como fiquei ansiosa por essa resenha, Kelly?
    Acho que não, né.
    Ela pode ter tido probleminhas na hora de escrever, mas ficou muito boa.
    Adorei tudo. Capa, sinopse e como você contou a história.
    Estou megaaaaaaaaa curiosa para ler o livro ainda mais com você falando tanto desse final que te deixou boquiaberta.
    Beijinhos!

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deby!!
      Nem me lembre kkkkkkkk essa deu trabalho!!
      Mas fico feliz que você tenha gostado, ele é realmente tudo de bom!!
      É o final? Só posso dizer que quis matar a Carine kkkkkkkkkkk
      Mas valeu cada página! Ele é muito bom

      Beijokas

      Excluir
  6. Kelly ❤
    Amei essa resenha! Parabéns!
    E essa capa?! Tô apaixonada por ela, é daquelas que dá até medo de mexer muito no livro com medo de estragar kkkkkkkkkk
    E a sua resenha me deixou muito curiosa! Adoro Sussurro e você disse que O Penhasco tem suas semelhanças.
    Eu fiquei aqui doida pra ler o livro kkkkkkk Você me deixou muito curiosa dona Kelly, rum! Kkkkkkkkk

    Beijos! 😘❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathy!!!
      Que bom que gostou da resenha, obrigada!
      Eu também fiquei apaixonada pela capa, e realmente, ela é tão linda que dá medo de estragar kkkkk
      Ele lembra sim sussurro e Falen, então pra quem gosta, vai amar eles, e que bom que te deixei curiosa kkkkkk essa é minha função!!

      Beijokas

      Excluir
  7. Oi!!
    Só de saber que é uma autora brasileira que teve muitas leituras no Wattpad já dá muito orgulho. Tudo o que eu quero é ter tanta sorte como a Carine! *-*
    Não gosto de fantasia e ODIEI Fallen e Sussurro ahuahua Mas, não tem como ignorar a capa e a história criada por Carine. Sua resenha e os trechos que separou, deixam a gente com gostinho de quero mais e tem mistério, amo livros com mistério!
    Quero agora esse livro, nada melhor do que prestigiar autores brasileiros!
    Beijos!

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!!
      Eu também fico muito feliz de poder compartilhar as minhas leituras nacionais, porque além de muito boas, vem com um carinho especial!
      De tanto você falar já estou super curiosa pra ler seu livro, não tenho paciência pro Wattpad, mas se estiver completo eu adoraria ler e expressar minha opinião!!
      Que pena que não gostou dos dois, kkkkk ,mas leia esse e compre sim, porque além de ficar lindo na estante ele é maravilhoso!

      Beijokas

      Excluir
  8. Eu gosto de fantasia, mas confesso que já tem bastante tempo que não leio esse gênero. Mas achei a capa do livro linda e fiquei muito curiosa. A sua resenha me despertou a vontade de ler fantasia novamente.
    Gostei!!!
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Xará!! kkkkkk
      Eu amo fantasia e romances fofos, então sou suspeita kkkkkk Mas a capa não tem como negar que é belissíma!!!
      Pra mim foi amor a primeira vista kkkkkk
      Que bom que minha resenha te deixou curiosa, vale muito a pena ler o livro, ele é maravilhosos

      Beijokas

      Excluir
  9. Amiga tenho que confessar que só li algumas partes da sua resenha, porque vou ler esse livro esse mês e estou bastante curiosa. Achei toda a diagramação do livro simplesmente maravilhosa e acho que seu conteúdo vai me surpreender bastante só pelo pouco que li aqui. Eu sinceramente adoro um mistério e com certeza esse livro vai me proporcionar isso. Espero gostar bastante. Parabéns amiga. Ficou muito boa a sua resenha e muito bem abordada. Muito sucesso pra vc, porque vc merece e MUITO !

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil meu amor!!!
      O que seria de mim sem você e a Tati? NADA kkkkkkkk
      Obrigada amiga, e não leia mesmo kkkkkkk vai ler o livro e depois vamos discutir nossas opiniões via whatss porque somos intimas kkkkkkkkkkkkk
      Pelo que conheço de você, tenho certeza que vai amar a estória!!
      Obrigada por tudo viu? e muito sucesso pra nós duas!!

      Beijokas

      Excluir
  10. Sócia, já disse que esse livro tem que vim no pacote do correio que você ficou de me mandar!

    A resenha ficou maravilhosa, mais eu já tinha dito isso neh?
    Enfim, estou curiosa para ler então me mande logo, rummm


    Beijokas Sócia Linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha sócia, minha alma gêmea!!
      Não disse, mas já estou incluindo na lista ta bom? kkkkkkkkkkk
      Vai rachar o correio comigo, porque do jeito que vai, vou ter que embalar em papelão kkkkkkkkkkk
      Claro que disse, você é sempre a primeira a aprovar as resenhas antes de vir a público!!!
      Que bom que ficou curiosa kkkkkkkkkkk

      Beijokas sócia e obrigada por ser tão companheira, e caminhar comigo, além de comemorarmos juntas as nossas conquistas!!

      I Love You

      Excluir
  11. Tentei fazer parceria com a Carine,mas não consegui! Agora vou esperar ter dinheiro para comprar e resenhar no blog :( Algo que vai demorar porque to pobre kkkk! Resenha perfeita,parabéns ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabizinha tenta de novo, ela é super ocupada e as vezes demora mesmo pra responder, mas ela é uma simpatia e aposto que aceitaria fazer parceria com você minha flor!!!
      A Sil também conseguiu ;)

      Beijokas

      Excluir
  12. Oie!
    Ai gente, eu fiquei morta de vontade de ler o livro! Será que consigo parceria com a autora? Tomara! Quero MUITO lerrrrrrrrrrrrrrrrr
    Eu amo histórias assim, no estilo de Fallen. E fiquei curiosa, se o Nathaniel não é anjo o que ele é? E o que será esse tal perigo?
    Pre-ci-so ler.
    Obrigada pela indicação!!!
    Beijos!
    Expresso de Nárnia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda!!!!
      Eu aconselho você a tentar, ela é um amor de pessoa e acredito que ela aceita sim!
      Só tenha um pouquinho de paciência porque as vezes ela não consegue responder rápido!!!
      Fico feliz que tenha ficado curiosa, e se você gosta do estilo, com certeza esse vai entrar pra sua lista de favoritos fácil!!!

      Beijokas

      Excluir
  13. Olá!
    Nossa, a capa e a sinopse me intrigaram bastante!
    E amei a resenha! Sempre é bom divulgar autores nacionais, mostrar que o nosso país também tem escritores de qualidade! :D
    Beijos
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Jordana!!!
    Fico feliz que tenha gostado da resenha! O Paraíso de setembro do ano passado pra cá, tem ficado super nacional! Tenho conhecido obras e autores maravilhosos, tanto como escritores quanto como pessoas!!!
    Umas simpátias cheias de carinho pra dar pra nós leitores vorazes kkkkkkkk

    Beijokas

    ResponderExcluir
  15. Mais uma Resenha simplesmente Apaixonante, menina tu ta me deixando doida rs

    Parabéns por esse Dom e Talento :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thata!!!
      Fico feliz que tenha gostado!!!! E não se preocupe que esse ano tem muita coisa boa por ai

      Beijokas

      Excluir
  16. oi oi :)
    Eu sou de Portugal mas consegui parceria com a Carine e estou a ler O Penhasco neste momento no meu kindle. Decidi fazer uma breve pausa para ver o que as pessoas estão dizendo por aí e encontrei a sua resenha. Fiquei ainda mais curiosa e quero terminar já esta minha leitura <3
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessie!
      De Portugal? UAU!!!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e tenha vindo prestigiar nosso cantinho!
      Acredito que você vai amar a leitura pois é impossível não gostar dessa obra!
      E depois volta pra me contar o que achou

      Beijokas

      Excluir
  17. Só pela capa linda o livro já merece estar na minha lista de quero ler...
    Então fiquei um bom tempo pensando se li ou não sua resenha - estava naquela dúvida de já que eu quero o livro vou logo atrás dele e nem vou ler a sinopse...
    Então li somente algumas quotes e uns pedaços da sua resenha e já estou desesperada pelo livro!!!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk Lica eu juro que me esforço muito pra não contar nada que seja crucial, apenas o necessário pra aguçar seu desejo pelo livro, mas confesso que tem algumas resenhas que a vontade de falar tudo é enoooorme kkkkkkkkkkkkkk
      Mas eu me comporto!!!
      Leia e volte pra conversarmos

      Beijokas

      Excluir
  18. Oi Kelly, 1º amei a capa! Gostei da sinopse, do que você escreveu e concordo que ficaria lindo no meu quarto rsrs, você conseguiu me deixar desejando ele!!


    Beijos!
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuuuuuuuu essa é minha função kkkkkkkkkkk
      Mas além de todos esses atributos, a história é muito gostosa e merece muito ser lida, além claro de ser nacional!!

      Beijokas

      Excluir
  19. Amei a capa. E fiquei curiosa para saber o que é o personagem Nathaniel. Não sou muito chegada ao estilo fantasia, mas admiro a criatividade dos autores de criarem enredos incriveis a partir da imaginação. Bjs

    ResponderExcluir
  20. A primeira coisa que me atraiu nesse livro foi a capa, confesso. Depois fui buscar saber mais sobre a obra, descobri que é nacional e que tem uma premissa ótima, então me encantei de vez. Mal vejo a hora de colocar as mãos nele.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre