[Hora de Filmes!] Os Caminhos da Floresta

Lançamento: 29 de Janeiro de 2015 (2h5min)
Dirigido por: Rob Marshall
Com: Meryl Streep, James Corden, Emily Blunt ...
Gênero: Fantasia , Comédia Musical , Aventura
Nacionalidade: EUA , Reino Unido , Canadá


Sinopse: Um padeiro e sua mulher (James Corden e Emily Blunt) vivem em um vilarejo, onde lidam com vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho (Lila Crawford). Um dia, eles recebem a visita da bruxa (Meryl Streep), que é sua vizinha. Ela avisa que lançou um feitiço sobre o casal para que não tenha filhos, como castigo por algo feito pelo pai do padeiro, décadas atrás. Ao mesmo tempo, a bruxa avisa que o feitiço pode ser desfeito caso eles lhe tragam quatro objetos: um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como espiga de milho, um sapato dourado como ouro e um cavalo branco como o leite. Eles têm apenas três dias para encontrar tudo, caso contrário o feitiço será eterno. Decididos a cumprir o objetivo, o padeiro e sua esposa adentram na floresta


I Wish





Olá Galera linda!!!
Hoje é dia de filmes no Paraíso, e claro que como uma bela leitora que sou tenho uma paixão eterna por contos de fadas e filmes da Disney, se juntar os dois então, mais que perfeito.

Esse final de semana matei minhas lombrigas e fui assistir Os Caminhos da Floresta, um dos últimos lançamentos da Disney no quesito conto de fadas.
Quem acompanha sabe, que ultimamente tem surgido várias adaptações dos contos dos irmãos Griim no Cinema, e a cada filme, o trabalho e a beleza só melhoram.
E depois do sucesso de Malévola, belissímo filme que fez com que muitos adultos ficassem traumatizados, já que passamos toda a nossa infância acreditando que ela fosse a vilã kkkkkkkkk o próximo não podia e nem devia ficar por baixo.
Quem assistiu, curtiu e compartilhou, e não era pra menos, o filme realmente foi maravilhoso, mas vamos voltar pra floresta!

Além do desejo de assistir a obra, minha curiosidade de saber sobre o que falava também colaborou e muito para que eu me rendesse aos encantos do filme, e pra quem ainda não viu, eu vou explicar ;)

A família do padeiro foi amaldiçoada, e a bruxa também, pois é, o pai do padeiro roubou a horta da bruxa para saciar o desejo de sua esposa grávida, e a bruxa ao descobrir fez um acordo com ele, onde ele deveria lhe entregar seu filho ao nascer,mas não se dando por satisfeito com os legumes, ele levou junto os feijões mágicos que deviam ser protegidos pela bruxa, sendo assim, ao perde-los ela foi amaldiçoada por sua mãe que a enfeitiçou e a deixou feia e velha.

O acordo foi cumprido, e do casal de filhos, o padeiro entregou para a  Bruxa uma menina, anos depois da maldição feita, a Bruxa quer sua beleza de volta e vai precisar da ajuda do padeiro, em troca ela dá a ele e sua esposa o filho que eles tanto desejam, mas para isso ele precisará entrar na floresta e resgatar quatro ingredientes muito especiais, antes da meia noite da terceira noite.
Os ingredientes são:

1- uma vaca branca como o leite
2 - uma capa vermelha como o sangue
3 - o cabelo amarelo como o milho
4 - um sapatinho puro como o ouro


Quem esta por dentro dos contos de fada, ja sabe quais são os próximos personagens do filme certo? Pois é... Todos esses personagens ( Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, João e o Pé de feijão e Rapunzel ), possuem em comum a floresta, e daí o titulo do filme, que se traduzido ao pé da letra deveria ser Os Segredos da Floresta.

Pois é, o filme é pura aventura e comédia, mas há uma advertência... Ele é MUSICAL!!! Pois é, o filme é todo cantando! Eu particularmente gosto e recomendo, mas quem não gosta nem se arrisque, além do que, esse é o tipo de filme que precisa assistir legendado para que as musicas façam sentido, afinal sabemos muito bem que quando traduzem a coisa não fica tão boa.

Mais uma coisa super bacana e que poucos sabem, é que cada conto de fadas possui várias versões, e esse filme da Disney usa as versões menos conhecidas pelos leitores, coisa que eu gostei e muito, pois já conhecia da minha infância de mini devoradora de livros kkkkk

O filme possui um super elenco, sendo que quando vi que a Bruxa seria feita pela perfeita Meryl Streep e o lobo mau pelo Johnny Depp, já tinha certeza de que o filme seria um sucesso, já que os dois são atores maravilhosos!!! E os outros também, mas esses dois são meus favoritos!





O filme possui alguns efeitos especiais muito bons, mas acima de tudo esse não é o foco do longa, sendo assim a magia e sua mensagem interna são o que conta mais no enredo!

Você deseja algo? E quanto vale o seu desejo? No final valeu a pena? Esse ao meu ver é o foco da estória, os desejos e seus pesos e valores, tanto morais quanto literais, até onde você esta disposto a ir pra realizar seu desejo, é a questão central do filme. 

Enfim com uma pitada de aventura e comédia, além de muita fantasia e uma viagem garantida a nossa infância, deixo vocês com minha super recomendação e claro, o trailler do filme!

Do not know what's on around the world ? One must protect you in the world Stay child in when you can be with me child
Não sabe o que tem no mundo afora?Alguém deve proteger voce do mundo
Permaneça criança em quando puder ser criança comigo




CURIOSIDADES:
O filme é baseado em uma obra teatral da Broadway, que estreou em 1987 e ganhou o Prêmio Tony Awards, "Oscar do Teatro Americano nas categorias de melhor trilha sonora e melhor livreto musical
Informação retirada do site Adoro Cinema

Super beijokas e se for assistir não esquece de vir compartilhar comigo ok?

Postar um comentário

27 Comentários

  1. Oi Kelly tudo bem?
    Eu não assisti ainda :( Acho que sou a unica :(
    Tem na net? kkk Vou tentar assistir domingo!!

    Eu também gosto de filmes assim e realmente quando cantam "traduzido" -sem comentários! KKK

    Beijoos
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jé!!!
      Esta sim viu, e aliás foi por ela que assisti no fds kkkkkkkkkkkkkkk é realmente não dá! Se o filme for musical tem que ser inglês pra não perder o clima!

      Beijokas

      Excluir
  2. Assisti e saí antes da metade. Gosto não se discute mas achei uma M.
    Não compreendi como a Disney, produtora prestigiada, antiga e experiente se deu ao trabalho de produzir algo tão insosso.
    Em momento e lugar algum o cartaz, a sinopse informa que se trata de um musical. Bom! Há quem goste.
    Marco Antonio Rodrigues.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marco!!!
      Realmente gosto não se discute já que eu adorei o filme!!!
      Na verdade assim como eles já fizeram milhares de vezes, eles apenas levaram para o cinema um peça da Brodway, e apesar da sinopse e do cartaz não avisar, acredito que o trailler tenha dado vários indícios de como seria o filme.

      Beijokas

      Excluir
  3. Oi Kelly!
    Eu estou louca para ver esse filme, mas como moro em Tão Tão Distante (cidade minúscula que não tem sala de cinema) não sei quando poderei ver. O que mais está me motivando é ver Meryl Streep cantando, ela arrasa! Mamma mia é meu musical preferido ever! Sem contar que tem Johnny Deep no elenco :o

    B-jusssss! ♥
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina,
      Eu assisti pelo computador porque acho que nem está mais em cartaz kkkkkkkkkkk
      Mas realmente vale muito a pena e o elenco é maravilhoso!

      Beijokas

      Excluir
  4. Eu gostei bastante do filme, dei boas risadas, e geeeente, o que foi o Johnny Depp cantando, SENHOR!!!!! Poderia ouvir a voz dele o dia inteiro e não me cansar. Ele e Metyl Streep divaram completamente no filme. Ameii!! Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda,
      Eu também curti bastante o filme é ri muito com ele!
      E com relação ao Jhony sem comentários, ele na minha opinião já é um ator maravilhosos e agora canta? PERFEITO!!!

      Beijokas

      Excluir
  5. Oi Kelly!
    Eu estava doida pra ver esse filme, louca mesmo, mas minha amiga disse que ele era todo musical, igual você fala, ai dei uma desanimada, mas pensando bem, Sweeney Todd também é todo cantado e eu AMEI a história!!
    Talvez eu goste desse filme também, não custa nada tentar, mas vou esperar sair do cinema porque ando meio sem grana ahahah E outra, tem Johnny Depp e não custa nada ver o Depp por ai mais um pouco, neh?!
    Beijos

    Sweeney Todd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Eu não costumo assistir muitos filmes musicais, e fora esse minha melhor experiência foi com Os Miseráveis, mas esse é um amor de infância, kkkkkkkkkkk
      O filme já está disponível na internet e eu acredito que você vai gostar muito do filme, porque além de ser muito bem feito passa uma mensagem legal!

      Beijokas

      Excluir
  6. Oi Kelly, estou muito ansiosa para ver esse filme, parece ótimo. E tem um elenco maravilhoso, tenho certeza que fizeram um ótimo trabalho!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kétrin,
      Vai ver sim, o filme é muito bom mesmo, além de um super elenco é cheio de efeitos especiais!!!

      Beijokas

      Excluir
  7. Nossa, Kelly!
    Eu não sabia que era musical. =O
    Juro que nem passava pela minha cabeça, não curto muito, mas mesmo assim estou louca para assistir.
    Igual a você quando vi Depp e Meryl Streep no elenco já sabia que seria perfeito.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deby!!
      Eu também não sou uma das maiores fãs de musicais kkkkkk mas esse me ganhou não só pelo elenco, mas também pela mensagem que eles passam no decorrer do filme!
      Vale muito a pena assistir!!

      Beijokas

      Excluir
  8. Para mim, só falar que tem a Meryl já basta. Mas infelizmente ainda não consegui assistir ao filme.
    Não sabia que era musical, achei que fosso filme normal... Mas não tem problema, curto o estilo.
    Estou adorando essas releituras de contos de fadas (tanto nos filmes quanto nos livros), acho que estava na hora de começar a mostrar o lado legal da coisa - que está nos vilões e não nas princesas sem sal e nem açúcar....kkkkkkkk)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica!
      Vou ter que concordar com você kkkkkkkkkkkk os vilões realmente estão com tudo e cada vez mais bem elaborados!!!
      Eu sou super fã das obras da Disney então sou suspeita, mas amei o filme e a ideia passada!!!

      Beijokas

      Excluir
  9. Pois é, esse filmes de fantasia que deveriam ser infantis, ultimamente estão muito macabros kkkkkkkkkkkkkkkkk colocaram as musiquinhas para amenizar, certeza! Brincadeiras a parte, eu estou louca para ver esse filme, pois vi todos os anteriores, espelho, espelho meu, branca de neve e o caçador, etc... Acredito que seja no mesmo estilo, pelo que vc contou, então sei que vou amar. O ruim é dividir a sala de cinema com aquele bando de crionças kkkk Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse,
      Eu só acho que esses filmes foram feitos pra nós sabe? Os adultos que se encantaram com as princesas? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk porque eles realmente estão macabros, meio que um assista por trás dos bastidores kkkkkkkkkkk
      Eu assisti em casa, porque também não tenho paciência pra essa criançada!!
      Acredito que tem filmes pra eles e na maioria das vezes eles só atrapalham!!! Mas enfim, assisti sim porque é muito bom!

      Beijokas

      Excluir
  10. Gente em que mundo eu vivo mesmo?
    Não sabia do lançamento desse filme e já estou me enforcando por isso, eu amo musicais e pela sua resenha tenho certeza que vou adorar. Se tudo der certo vou ver na segunda mesmo.
    Beijoss <3

    nikysecrets.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nick,
      Kkkkkkkk como assim não sabia? Já estão divulgando há um tempinho, mas não chegou na TV, ficou só pela internet mesmo!!!
      Se você gosta de musicais, então você amar!!

      Beijokas

      Excluir
  11. Oiii, tudo bom?
    Conheci seu blog por causa do grupo, e adorei seu layout, muito lindo! <3
    Sobre o filme, ainda não fui assistir, aliás, nem sei se ainda tá no cinema aqui da cidade, hahaha, mas quero pelo menos ver na tv, pois também adoro adaptações dos contos. Adorei que o filme traz personagens bem conhecidos. É quase um Once upon a time, né? hahha
    Os atores escolhidos são de peso! Ansiosa para conferir o filme.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dessa,
      Seja bem vinda! Fico feliz que tenha gostado do nosso cantinho!
      Eu não sei se ele ainda está em cartaz, mas na internet com certeza kkkkkkkkkkk
      O filme é muito bom, é realmente o elenco é peso pesado!!!
      Você vai gostar muito ;)

      Excluir
  12. Oi Kelly!
    Eu amei de mais Malévola, e desde que vi o anuncio desse filme fiquei louco para ler.
    Eu amo essas recontagens de contos de fadas. Está surgindo uma melhor que a outra.
    E essa não parece ficar para trás. Estou super louco para ler, e sua resenha só me cativou mais ainda!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gu!
      Eu também me apaixonei por Malévola, até porque a Angeline é uma deusa ne? Kkkkkkkkkkkk
      Eu também amo essas recontagens e não perco uma! Assisti sim que você vai adorar!!!

      Beijokas

      Excluir
  13. Primeiramente parabéns pela linda postagem, porque está muito bem feita e segundo dizer que estou curiosa para assistir esse filme, mas é capaz que eu assista mesmo pela internet, porque já tem tempo que não vou no cinema e odeio ir sozinha. Mas mesmo assim tem pessoas que tem comentado bem e mal sobre ele. Acho que é porque não entenderam a mensagem que eles passam através das canções e isso é um detalhe que irei prestar atenção, porque eu vi em um outro blog uma menina comentando sobre isso. E sinceramente espero gostar bastante, até porque fiquei sabendo que é passada muitas mensagens valiosas durante todo o filme. Adorei a sua postagem. Está muito clara e objetiva como sempre. PARABÉNS viu meninas? Continuem assim !!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-presente_24.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,
      Que bom que gostou da postagem, fico feliz!!!
      Olha eu sou do contra viu? Porque eu gosto de ir no cinema sozinha, e as vezes pra mim é até melhor porque consigo prestar atenção no filme!!!
      E assisti sim porque ele é muito bom e tem várias mensagens bacanas no decorrer da cenas!

      Beijokas

      Excluir
  14. Vou assistir esse filme por conta do Depp e da Meryl, porque sou fã deles. Vi algumas pessoas falarem que são eles dois que salvam o filme, mas como ainda não vi, não sei se concordo. Depois desse post, fiquei ainda mais empolgada para assistir.
    beijos!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre