[Resenha] Corte de Asas e Ruínas #03 - Sarah J. Maas

Corte de Asas e Ruínas - Livro 03 || Corte de Espinhos e Rosas #03 || Fantasia , Romance , YA, Erótico || Sarah J. Maas || 687 || 2017 || Galera Record 

Sinopse:
O terceiro volume da série best-seller Corte de Espinhos e Rosas, da mesma autora da saga Trono de Vidro em “Corte de Asas e Ruína" a guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. Enquanto isso Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime.


S
abe quando o livro te pega, te prende e te mantém tão cativa da história que seu único desejo é que a leitura nunca acabe? Quando os personagens são tão intensos e profundos que sua vontade é de viver ali para sempre? Assim que me sinto com o universo criado pela Sarah.

Antes de começar a ler a resenha, gostaria de avisar que se não leu o segundo melhor parar por aqui, vai lá, eu te espero .......... pronto? Então partiu!!!

Saber quando escolher as batalhas era tão importante quanto escolher onde travá-las.

Depois de todos os acontecimentos marcantes em Hybern, Feyre está de volta a Corte Primaveril, mas agora não mais como a humana indefesa e sim como uma Grã-Senhora treinada para matar, e seu único objetivo é vingança e destruição. Trabalhando em conjunto com Rhys, Feyre está disposta a derrubar Tanlim e sua corte, uma guerra se aproxima e nada melhor do que estar dentro do território inimigo para se preparar.

Depois de se vender para Hybern em busca de recuperar sua amada, Tanlim abriu as portas do seu reino para o inimigo, e Hybern não quer nada menos do que a aniquilação dos humanos, e é se utilizando do caldeirão que ele pretende derrubar a muralha e iniciar sua matança, Feyre precisa correr contra o tempo e atrasar o serviço deles enquanto Rhys busca mais aliados na luta contra essa guerra que promete ser uma aniquilação de ambos os lados.

Neste terceiro livro, vemos como a Feyre está mais madura e também entendendo mais o que ocorre ao seu redor, tornando-se realmente uma cidadã deste universo em que ela caiu de paraquedas. O relacionamento de Feyre com Rhys é posto à prova de todas as maneiras, com tudo o que acontece. Mas eles só se mostram ainda mais fortes. Enfim, vemos o que ocorre quando ela é colocada frente a frente com Tamlin outra vez, agora como Grã-Senhora da Corte Invernal. Aqui, Feyre enfim fecha o ciclo com seu abusador. Pois, durante o tempo em que estava na Corte Primaveril, Feyre viveu um relacionamento abusivo mesmo sem entender direito a profundidade de suas emoções e as cicatrizes que o comportamento de Tamlin deixaram em sua mente.

Conhecemos muito mais sobre as irmãs de Feyre e os amigos de Rhys. E torcemos para certos desfechos aconteceram. Entretanto, ainda tem muita água para rolar nessa história. Sarah fecha alguns ciclos, e abre outros, inicia alguns romances que prometem muito para os próximos livros, e deixa algumas dúvidas que mantém a concentração a ansiedade pelo que está por vir.

Às estrelas que ouvem ... e aos sonhos que são atendidos.

Todas as ajudas serão necessárias, as irmãs de Feyre recém criadas, terão participão importante no desenrolar dos acontecimentos, e até personagens que ficaram guardados e aparentemente inutilizados nos outros livros, terão sua aparição aqui. E se já não bastasse tudo que exige atenção de Feyre, ela ainda terá que ajudar as irmãs a se adaptar a essa nova vida. 

Corte de Asas e Ruínas, é um livro repleto de ação e emoção, não deixando a desejar em nada perto dos outros volumes, pelo contrário, me arrisco a dizer que a cada livro, Sarah insere mais emoção e nos deixa cada vez mais presos a esse mundo delicioso que ela criou. Os personagens evoluem e vão se abrindo e se apresentando de forma lenta, fazendo com que a curiosidade torne a espera do leitor sofrida e desesperadora. 

Não precisa de muito para perceber que essa é uma das queridinhas da minha vida, fazer essa leitura foi muito sofrido, não queria dar fim ao casal que tanto amei nesses três anos, e depois de finalizar a leitura, escrever sobre ela com coesão e cuidado, foi mais difícil ainda, as palavras não vinham, e depois de mais de um mês, quando ela enfim surge, é com a colaboração da Duda que finalizo ela. 

Uma fantasia fantástica com personagens apaixonantes e cativantes. Uma série que super indicamos, e que se você não conhece ainda, está perdendo uma leitura preciosa!!!  



3 - Corte de Névoa e Fúria 

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Oi, Kelly.
    Só li o primeiro livro dessa série e gostei muito.
    Já tenho os outros dois, mas fico um pouco preocupada porque eles são enormes e ainda não há uma previsão de quantos livros essa série vai ter! Gostei de saber de todos os detalhes que você apontou na sua resenha, mas agora fico na dúvida se vale a pena investir tanto tempo e esforço em apenas uma história!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. I think this book should be awesome i want to read it,best wishes for you..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Uma amiga comprou os três volumes e comentou página por página comigo e não adiantava falar que o livro não me agradava, não me prendia e não me atraía. Ela continuou os comentários.

    Sua resenha esclareceu alguns pontos que minha amiga deixou vago, mesmo assim não é uma leitura que entre na minha lista, porque não sou lá muito fã de fantasia.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre