[Resenha] Corte de Espinhos e Rosas #01 - Sarah J. Maas

Título: Corte de Espinhos e Rosas Livro 01
Série: Corte de Espinhos e Rosas
Autora: Sarah J. Maas 
Editora: Galera Record
Páginas: 434
Ano: 2015


Sinopse:
Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.
Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.

Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.


 Hoje 
vou apresentar para vocês um livro incrível, com uma capa linda, uma história                           apaixonante e uma escrita deliciosa! Talvez eu seja suspeita por ser uma fã de carteirinha de A Bela e a Fera, mas vou lhes contar o que li e no final vocês me dizem o que acharam.


"Ela roubou uma vida.Agora deve pagar com o coração."

Feyre é uma jovem de 19 anos que mora com seu pai e suas irmãs, orfã de mãe, ela foi obrigada a aprender sozinha uma forma de manter sua família viva. Isso acontece porque Feyre veio de uma família nobre e depois de ver seu pai perder tudo para cobradores, agora ela vive uma situação de miséria, com o pai quase aleijado e irmãs que se recusam a aceitar a realidade ela se vê forçada a manter a família viva, e acredito que ela faria isso mesmo que não houvesse prometido cuidar deles no leito de morte da mãe.

O livro se inicia numa tarde de inverno, e Feyre esta no meio do bosque caçando para tentar para tentar manter a família alimentada por quem sabe mais uma semana, é quando ela se depara com um lobo que aparentemente pode ser um feerico, seres mágicos que possuem o poder de se transmutar em animais, e que são conhecidos por sua maldade e por escravizarem humanos antes do Tratado de terras ser feito.

Com ódio no coração, e sem pensar duas vezes Feyre assassina o animal a sangue frio sem pensar nos riscos ou nas consequências, ela só acredita que o mundo sem aquele ser pode ser muito melhor, já que cresceu ouvindo lendas e histórias que relatam a crueldade desse ser místico com a raça humana.

Mas o preço que Feyre terá que pagar será mais caro do que ela imaginava, já que dias depois ela se depara com uma fera sobrenatural em sua porta cobrando a vida daquele que matou seu amigo, sem saída e sabendo que ninguém de sua família irá interceder, Feyre se entrega ao seu destino e acompanha a fera até seu reino, onde acredita que sofrerá as piores consequências possíveis. Mas talvez o destino tenha outros planos para ela, e aquele que deveria ser um pesadelo se torna um sonho.


"Eu sabia... eu sabia que seguia um caminho que provavelmente terminaria com meu coração mortal despedaçado, mesmo assim... Mesmo assim, não pude evitar."

Tanlim, a besta que capturou Feyre, é um Grão-Feerico, um dos 7 senhores da terra de Phrityum, o senhor das Terras Primaveris, por baixo da transformação de Fera, um homem belo, de personalidade forte e até difícil de lidar, mas que ainda sim, depois de tudo que passou se recusa a escravizar um humano, deixando Feyre em sua corte como uma protegida.

Ela não esta adaptada há ser tão bem tratada, e no inicio se sente tentada a voltar para sua família, fugir para longe com eles e mante-los em segurança longe dessas bestas mitológicas, mas com o passar do tempo Feyre começa a aceitar que pode ter um lar ali, e que talvez seja melhor ficar em um lugar que pode ser protegida, mas mais do que isso, ela começa a se afeiçoar por aquele que um dia viu como uma Fera.

Mas as terras de Tanlim correm perigo, seu reino foi amaldiçoado, e agora Feyre precisa lutar por aquele que ama, e quebrar esse feitiço antes que seja tarde demais. Ela é a única esperança para que Tamlin recupere seu poder e para que seu reino volte a ter liberdade e possa enfim retirar as máscaras que lhe cobrem os rostos.


"Tamlin poderia ficar furioso; poderia ordenar que eu desse meia volta e fosse para casa. Mas diria a ele que eu ajudaria, que o amava e que lutaria por ele como pudesse, mesmo que precisasse amarrá-lo para que me desse ouvidos."

O livro é sem dúvida uma adaptação do conto de fadas que mais amo na história, mas nossa Bela nessa história é analfabeta, e seu amor aqui esta voltado para a pintura e não para os livros. Feyre é apaixonada por cores, elas as cataloga em sua mente e depois pinta como se não houvesse amanhã, adaptado em um mundo mitológico cheio de criaturas mágicas e diferentes, essa é uma das melhores adaptações que já tive acesso, romance, comédia e momentos quentes na medida certa.


"Os lábios úmidos dele, a respiração tão irregular quanto a minha. Os dedos de Tamlin se contraíram contra a base da minha coluna, e deixei que ele me puxasse para perto - até que nossos corpos se tocassem, e o calor dele passasse para mim.Precisei inclinar a cabeça para trás para ver seu rosto. A boca de Tamlin estava em algum lugar entre um sorriso e um esgar."

Feyre matou por ódio e agora precisa pagar um preço, mas ela jamais imaginou que seria uma convidada da corte ao invés de uma escrava, e com o passar do tempo ela começa a entender os acontecimentos que ainda são um mistério e vão permanecer assim por muito tempo durante a leitura.

Todos os personagens são encantadores e apaixonantes, não existe uma maneira de não se apaixonar por Lucien, o emissário de Tamlin, que apesar de ácido, se mostrará um grande amigo para Feyre, ou Alis, a dama de companhia que terá muita influência na história, já  não posso falar o mesmo da família de Feyre, pois peguei um ódio mortal desses seres encostados e folgados e mau agradecidos!!!

A escrita da autora é leve, e apesar do livro ter quase 500 páginas, depois de iniciada a leitura se torna impossível parar, e daqueles que você vira a noite e precisa de mais um pouquinho. Ainda não conhecia nada da autora e essa minha experiência foi magnífica e apaixonante, o que me faz querer procurar os outros e adquirir imediatamente.




Como de costume, adquiri o exemplar pela capa, e meu Deus, que capa é essa... De tirar o fôlego, fiquei com um dó gigantesca de tirar ele da embalagem, a editora Galera Record realmente me surpreendeu, a arte ficou magnífica!!! As folhas são amareladas e a fonte é do tamanho certo e muito confortável, no inicio dos capítulos existe uma decoração que representa bem a história.




Enfim, se eu falar mais vou acabar dando spoiler e essa não é uma opção, o livro é maravilhoso e merece ser lido e admirado com todo o amor que nos leitores temos, como já era de se esperar, ele vai para a lista de favoritos e com muito louvor.

Apesar de ser uma série e eu já estar me roendo pelo próximo, a autora nos concedeu um final bem acolhedor, digno do que esperávamos e mesmo assim nada que nos leve a loucura enquanto o próximo não chegar, simplesmente perfeito.








Postar um comentário

32 Comentários

  1. Oi Kelly!
    Estou louca para ler esse livro, acho que como todo mundo que ama livros, meu conto de fadas preferido é A Bela e a Fera -pena que a Feyre é uma Bela que não lê... Mesmo assim, pela sua resenha percebo que o conto não perdeu seu encanto com a adaptação, muito pelo contrário, ganhou elementos novos e uma mitologia muito interessantes. Estou ansiosa para ler!
    Bjs e parabéns pela resenha incrível!!!!! ♥

    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ninaaaa,
      Leia, leia e leia você vai se apaixonar pelo Tamlin tenho certeza! À história é realmente mágica e encantadora e obrigada pelo elogio.

      Beijokas

      Excluir
  2. Ola Kelly lindona esse livro está em minha lista de favoritos, que escrita envolvente, e a coragem de Feyre então, lutou bravamente por seu amor. A capa é maravilhosa, amei todos personagens. Vale muito a pena ler . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce,
      Que bom que você leu! E realmemte ele virou um dos meu queridinhos, não só pela história, mas pela capa linda também o que o torna um livro completo pra mim.

      Beijokas

      Excluir
  3. Gente que história louca.É tipo uma releitura de Bela e a Fera, só que parece um pouco mais sombrio. E cara é uma série?? Isso mesmo?
    Gente se eu ler esse livro vou ficar doida, adoro releituras..

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helana,
      Sim é uma releitura um pouco assustadora e bem adulta e com certeza você vai ficar doidinha kkkkk

      Beijokas

      Excluir
  4. Olá!

    Eu não curto contos de fada, mas essa releitura parece incrível! Essa capa está show de bola, a Galera fez um trabalho maravilhoso! Espero que você consiga logo ler o próximo!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kamila,
      É realmente uma releitura incrível e também espero que a continuação chegue bem rápido kkkk

      Beijokas

      Excluir
  5. Realmente, a capa está linda! A Bela e a Fera é meu conto de fadas favorito, tenho até um medinho de adaptações/histórias inspiradas, mas essa parece que não tira a magia do original!

    www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cassia,
      Acho que não existe quem não goste de A Bela e a Fera kkkkkkkk e pode se jogar na leitura tenho certeza que vai adorar.

      Beijokas

      Excluir
  6. Duas coisas que eu amo que me fazem ter vontade de ler esse livro: bela e a fera e livros que começam no meio de uma cena, assim você tem a sensação que entrou na vida de alguém para conhecer sua história.
    Quero esse livro, sua resenha ficou boa com foto da diagramação. Gosto assim!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Realmente é muito gostosa a leiitura e a escrita da autora ajuda muito a penetrar na história.
      Fico feliz que gostou da resenha, comecei a inserir as fotos para ajudar o leitor a conhecer a diagramação das obras.

      Beijokas

      Excluir
  7. Kelly, acredita que eu tinha achado a capa linda, mas não tinha vontade nenhuma de lê-lo até saber que ele é uma adaptação de uma das histórias que mais amo.
    Já estou apaixonada e necessitando desse livro pra ontem.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Debby,
      Essas capas incríveis sempre tem uma coisa muito boa guardada kkkkkkk
      Leia sim que você vai amar.

      Beijokas

      Excluir
  8. A capa desse livro é tão linda, e eu adorei a contextualização da adaptação de A Bela e a Fera. hehehehhehe eu também adquiro exemplares pela capa, às veze,s me arrependo, mas, normal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Liliam,
      Poucas vezes me decepcionei com essas escolhas, mas sempre as faço, é mais forte que eu kkkkk

      Beijokas

      Excluir
  9. Oiii!!

    Linda resenha! Essa capa é sensacional!!! Eu sou mega fã da editora justamente pelo fato deles serem super cuidadosos com as obras. Eu tenho curiosidade muita curiosidade em ler a obra. A Bela é minha personagem favorita e saber que essa é totalmente diferente do que estou acostumada me atrai.
    Fiquei feliz em saber que mesmo sendo série, ele é fechadinho. É ótimo isso!

    BEijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Tenho conhecido as obras da editora e realmente eles fazem um trabalho execpicional nos livros, e a história é linda, leia sim

      Beijokas

      Excluir
  10. Oiie Kelly,

    Também achei a capa desse livro simplesmente incrível. Quero ler ele logo, só vejo as pessoas falarem super bem desse livro, assim como você. Sou mega apaixonada pelo Clássico A Bela e Fera, e se esse livro tem a ver um pouco, como você descreveu na resenha, ele é pra mim. Adorei as suas fotos.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Não sabia que o livro era uma releitura de A Bela e a Fera que eu amo! Gostei do fato desse amor pela pintura! Se tiver oportunidade lerei o livro sim!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angelica,
      É uma adaptação perfeita, leia sim vale muito a pena

      Beijokas

      Excluir
  12. Olá!
    Não sou muito de ler fantasia,mas esta me pegou de jeito, estou doida pra descobrir, qual a história de Feyree e Tanlim.
    Resenha muito bem desenvolvida, aguça a curiosidade do leitor.
    Bjin
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deise,
      Obrigada de coração, é muito bom saber que consegui meu objeto ao passar pro papel minhas impressões de uma obra tão linda.

      Beijokas

      Excluir
  13. Oi! Que delícia ler sua resenha! Corte de Espinhos e Rosas já era um dos mais desejados da minha lista, e depois da sua resenha fiquei ainda mais louca pra ler! Amei a resenha e o seu entusiasmo. Parabéns!

    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol,
      Obrigada, acredito que quando um livro nos proporciona uma viagem tão gostosa é muito gostosa falar sobre ela.

      Beijokas

      Excluir
  14. Oi, Kelly. Tudo bem? Primeiro: que capa é essa, não é? Já vi esse livro, mas não sabia que se tratava da história da Bela e a Fera, história contada de uma forma diferente. Gostei muito do enredo dele. Mais uma pra minha lista, com certeza.

    HTTP://PORREDELIVROS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  15. Oi! Estou doida para ler esse livro, quase comprei ele ontem numa visita à Leitura, mas estava muito cheio... Espero poder lê-lo em breve! Parabéns pela resenha, adorei! Beijos.

    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Não sabia que esse livro tinha inspiração nos contos de fadas. Estou bem curiosa para ler algo da autora, mas vou começar por Trono de Vidro. A capa desse livro é linda mesmo.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Esse é um dos livros que estou com ele para ler, mas estou doido para conhecer esse mundo que escritora criou e cada personagem, Essa capa é linda.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    essa capa é maravilhosa mesmo, assim como os outros livros da Autora já lançados aqui no Brasil. Estou com o livro, "Trono de Vidro" da autora e não vejo a hora de poder conferir essa série. Gostei de saber que tem a ver com A Bela e a Fera, e parece ser uma história gostosa e envolvente. Sério que o livro possui mais de 500 páginas? haha.. Espero poder conferir em breve, já está minha lista!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  19. Nossa, pera!
    Game of Thrones com a Bela e a Fera, já disse que preciso desesperadamente por esse livro? Hahahaha
    Achei bem interessante a inovação da autora com o conto classico, afinal, uma Bela analfabeta que é viciada em pintura da um tom bem diferente em tudo.
    A história realmente parece linda, e se já desejava pela capa, agora quero mais ainda ;)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre