Cega || Karin Slaugther


Cega || Grant County Livro 01 || Karin Slaugther || Romance Policial, Suspense || 400 || 2005 || Record 

Sinopse: 
Enquanto janta com a irmã num restaurante, a Dra. Sara Linton, médica-legista e pediatra da região, recebe um cartão-postal com uma intrigante mensagem bíblica. Logo depois, encontra no banheiro o corpo mutilado de uma jovem professora universitária. O ex-marido de Sara, chefe de polícia Jeffrey Tolliver, lidera as investigações e uma vez que a vítima era a irmã gêmea de uma detetive do departamento de polícia, toda a equipe se sente pessoalmente atingida com o crime. Um clima de terror parece dominar a cidade, mas é só durante a autópsia do corpo que Sara começa a compreender a extensão do trabalho ? e das intenções ? do assassino. Sibyl Adams, a vítima, foi estuprada, drogada e esfaqueada: dois cortes profundos formavam uma cruz macabra na altura do estômago. O relatório toxicológico revela que a droga utilizada foi beladona, uma substância volátil que deixa a vítima consciente, mas incapaz de enxergar o que está ao seu redor. Aos poucos, as suspeitas recaem sobre o namorado da vítima, cujo passado nebuloso com drogas poderia resultar numa intimação. Mas, antes de chegar até ele uma outra mulher, é encontrada morta, drogada, estuprada e crucificada no estacionamento do hospital onde Sara trabalhava. O sadismo do assassino estava evidente e, mais uma vez, a médica foi a escolhida para encontrar sua vítima. As coincidências não param por aí e provavelmente nem os estupros e mortes.

Tudo indica que a chave para encontrar o criminoso está nas mãos de Sara. O assassino a cerca com pistas e lembretes que remetem a um segredo do passado. Um drama pessoal de Sara que pode revelar a identidade macabra do psicopata ou matá-la.

 

Cega é o livro de lançamento da Karin Slaugthe, e confesso que jamais imaginei que teria essa obra prima nas mãos, mas ganhei de uma amiga muito querida esse tesouro que aqui na minha estante é tratado como tal. 

Sara é a pediatra e a médica legista da cidade, depois de formada ela resolveu voltar a sua cidade natal para atender e viver perto da sua família, fugir do tumulto da cidade grande e dos grandes crimes, mas parece que não deu muito certo. 

Quando Sara saiu correndo do consultório para encontrar sua irmã para almoçar, não esperava encontrar o corpo de Sybil Adans no banheiro do restaurente todo ensanguentado, mas no fim foi o que aconteceu. Sybil é a irmã gêmea da detetive Lena Adans, e pior do que encontrar o corpo será contar a Lena que sua irmã foi brutalmente assassinada em uma cidade pequena e pacata. 

Mas antes mesmo do caso ser encerrado outra vítima é encontrada, e agora Jeffrey, Lena e Sara precisam desesperadamente encontrar esse assassino e parar com as mortes, o problema é que no meio desse caos, cada um ainda precisa lidar com seus demônios interiores e seu passado mosntruoso.

Nesse primeiro livro Karin já mostrava que não estava para brincadeira, o livro possui um enredo denso e uma narrativa extremamente descritiva, qualidades que Karin carrega e aprimora a cada livro lançado nas suas séries. Eu sou suspeita pra falar, sou apaixonada por ela desde o meu primeiro contato com a sua escrita e desde então coleciono cada página que ela escreve, se você assim como eu gosta de romance policial, essa autora com certeza vai ganhar seu coração. 

Esse é o primeiro livro de uma série, e nele conhecemos os personagens que vão estrelar as aventuras de Will Trent, já que Sara, Tessa e Lena são personagens que aparecem em alguns dos livros da série de Will Trent.



Postar um comentário

0 Comentários