[Resenha] O Coração da Esfinge #02 - Colleen Houck


O Coração da Esfinge - Livro 02 || Série: Deuses do Egito || Fantasia , Romance , Jovem Adulto || Colleen Hoouck || 368 || 2016 || Arqueiro 

Sinopse:
Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.Nesta sequência de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.

E
 voltamos para o mundo egípcio!! Gostaria de voltado há muito tempo atrás, mas não foi possível, porém, antes tarde do que nunca!!

O segundo volume começa no mesmo lugar onde o primeiro acabou, ou seja, se não leu ainda vai ler, e se já leu, mas não lembra, vã ler de novo kkkk, eu fiz isso, reli o último capítulo para me achar nos acontecimentos.


 De novo me perguntei por que tive de fazer uma coisa idiota como me apaixonar por uma múmia.


Depois do final trágico do primeiro livro, Amon foi parar no mundo dos mortos, tivemos um pequeno probleminha na hora nos momentos finais e agora o príncipe esta preso no que seria para nós, o inferno. Lily esta arrasada, a perda de seu amado depois de tudo, a deixou sem chão, e apesar de conseguir se comunicar nos sonhos com ele, só isso não é suficiente.

Buscando um pouco de paz, e tentando fugir da pressão dos pais, Lily resolve ir passar as férias na casa da avó que tanto ama, se ocupar talvez seja o melhor remédio para esquecer momentaneamente seu grande amor. Mas que surpresa a dela, quando Anubis aparece em seu quarto, os Deuses precisam dela, Amon precisa ser recuperado do mundo dos mortos, ou sofrerá sua segunda morte e o mundo entrará em Caos sem seu guardião.

Mas para que Lily possa entrar no mundo dos mortos, ela terá que se transformar com a ajuda do Dr. Hassan em uma esfinge, terá que dividir seu corpo com outra alma, para assim se tornar poderosa e conseguir adentrar o mundo dos mortos, e já que só ela consegue se comunicar com Amon, apenas ela poderá se aventurar.

Eu não esperava nada disso do segundo livro, de verdade, apesar dos pesares, não bolei nenhuma ideia maléfica para que Amon e Lily ficassem juntos, e ver essa reviravolta me deixou empolgada. Depois que Lily enfim passa pelo ritual, e começa a dividir seu corpo com Tia, uma leoa, a coisa começa a ficar beeeem confusa. Duas almas, dois corações no mesmo corpo, isso só podia dar em caca né?

Esse livro é bem mais sobre Lily, e sendo assim,Amon apareceu pouquíssimas vezes, e na maioria, minha vontade era dar uns tabefes nele, por mais que sua intenção fosse só manter sua amada segura, a merda já estava feita e o jeito era lutar, então aceita que dói menos. O feitiço feito por Amon quando entregou seu coração a Lily não ajudou em nada, agora sobre o poder do amuleto, Lily se tornou um ser extremamente desejável aos seres imortais, a atração que ela exerce é mais forte que o esperado e pode deixar alguns deuses em maus lençóis, entre eles meu querido Asten, que parece estar cada vez mais apaixonado pela cunhada.

Apesar de não estar esperando, confesso que gostei muito desse volume, apesar de não ser melhor que o primeiro a leitura foi deliciosa, rever esses irmão que tanto me encantaram no primeiro volume foi incrível. Sem Amon, Colleen deu mais atenção aos outros irmão desenvolvendo bem melhor suas histórias, e me deixando ainda mais apegada a eles.


A perda do mundo inteiro tem menos importância para mim do que a perda de um único e adorável fio de cabelo seu.


A escrita da autora é deliciosa e inebriante, com uma protagonista forte, inteligente e engraçada o livro se torna uma leitura muito mais que incrível. Todos os personagens são bem construídos e as gargalhadas são garantidas com todos eles!! Principalmente com Horus, o libertino gostosão!!

A edição da arqueiro esta linda e só posso imaginar essas três capas incríveis na estante, já que a terceira já foi divulgada e promete um enredo alucinante. Ansiedade me define, preciso saber como Lily vai lidar com o poder da esfinge e se no final será mesmo ela que tomará posse do corpo, já que Tia, a leoa, exerce tremendo poder.

O livro de fantasia fanstástico, repleto de mitologia egípcia que fascina e encanta o leitor, nos levando direto para o mundo dos deuses sem passagem de volta! Posso dizer também que depois de ler esse volume consigo entender melhor o conto lançado pela mesma, agora a leitura dele faz todo o sentido para mim.

Se você gostou de livros como A Rebelde do Deserto, Uma chama entre as cinzas e Corte de Rosas e Espinhos, essa série com certeza deve entrar na sua lista de desejados para ontem.

Embarque nessa viagem e se permita se apaixonar por múmias egípcias!!!





A Coroa da Esfinge 
A Coroa da Vingança


Postar um comentário

8 Comentários

  1. Olá, tudo bem?

    Linda sua resenha e dá para notar que você gosta bastante da autora e do gênero, além de ter se envolvido na leitura, mas dessa vez vou deixar passar a dica. Tentei ler o livro um, mas não era o "nosso" momento. Não rolou um clima.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bel,
      Obrigada, sério? Caramba, o primeiro para mim foi o melhor, Amón me cativou desde o começo, mas depois a autora foi se perdendo na trama.

      Bjs

      Excluir
  2. Oie!Tudo bem?

    Tenho um amigo que é fanático pelos livros dessa autora, eu por outro lado não consigo gostar, tentei iniciar a leitura do primeiro volume dessa série, mas não sai do chão e acabei dando o livro para ele, fico feliz que tenha gostado da leitura, mas eu vou passar a dica dessa vez!

    Bjss, vem participar do sorteio no Instagram, valendo um monte de marcadores de páginas! https://www.instagram.com/p/BfjKzWxhfny/?taken-by=resenhasteen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay,
      Sério? O primeiro é o meu favorito, uma pena mesmo.

      Bjs

      Excluir
  3. Eu super sou curiosa em conhecer a escrita da Colleen e principalmente essa série! Mundo egípcio me encanta! Tenho inclusive o Olho de horus tatuado a alguns anos!
    Adorei saber um poco mais dobre O coração da Esfunge aqui no seu blog!
    Anotadissima essa dica!!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Que bom que gostou, tenta mesmo, e depois me diz se gostou. O primeiro é o meu favorito.

      Bjs

      Excluir
  4. Tenho o livro aqui desde o lançamento, mas não me animei muito para ler, infelizmente achei a o desenvolvimento muito parecido com o da saga do tigre, e essas semelhanças fizeram com que eu perdesse a vontade de ler. Entretanto, gostei bastante da resenha, talvez leia algum dia esse livro
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah,
      Apesar de ter a saga do tigre aqui em casa, confesso que ainda não li, mas ouvi tantas pessoas dizerem que ela estragou a trama, que acabei ficando com receio de perder tempo com os 5 livros.
      Mais o coração também ficou um bom tempo por aqui!

      BJS

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre