Minha Vida Fora dos Trilhos || Claire Vanderpool

Minha Vida Fora dos Trilhos || Drama, Infantojuvenil || Clare Vanderpool || 320 || 2017 || Darksidebooks



Sinopse:

A protagonista de MINHA VIDA FORA DOS TRILHOS, Abilene Tucker, tem apenas 12 anos, mas é corajosa e impetuosa o suficiente para encontrar aventuras na pequena cidade de Manifest, Kansas, um fim de mundo para onde seu pai a enviou de trem a fim de passar o verão sob a tutela de um velho conhecido enquanto ele trabalha em uma ferrovia.

O que parecia ser o período mais solitário e entediante de sua vida ganha um novo e surpreendente rumo quando Abilene encontra uma velha caixa de charutos com cartas antigas e pequenas lembranças de outros tempos. Aos olhos curiosos da menina, a caixa se torna uma verdadeira arca do tesouro, onde segredos enterrados conectam dois momentos da cidade. A partir de então, o livro se divide em duas narrativas cronológicas: passado e presente se misturam, daquela maneira mágica que só um bom livro consegue contar.

Os acontecimentos vão da época da Primeira Guerra Mundial à Grande Depressão norte- americana dos anos 1930, com soberba fidelidade histórica que ajudam a construir esta narrativa de perda e redenção.


Abilene sempre acompanhou seu pai nos serviços, nas viagens e na vida. Mas depois de sofrer um acidente em um trilho de trem, seu pai resolve enviá-la para um lugar seguro, um lugar onde uma moça possa crescer e ser educada de forma correta. ⁣

E assim que Abilene chega à cidade de Manifest, enviada para ficar aos cuidados de um conhecido do seu pai, mas na sua jovem cabeça, ela só passará o verão, não tem porque se apegar. Esta decidida a viver seus dias sem se prolongar ou se apegar, porque claro que seu pai voltará assim que as férias acabarem.

Mas aos poucos ela vai se apegando as pessoas, e é quando se vê obrigada a prestar serviços para uma das senhoras da cidade com o intuito de recuperar sua bússola, que as coisas mudam completamente. ⁣Em uma de suas aventuras com suas novas colegas, a jovem deixa sua bussola cair em frente a casa da senhora estranha e misteriosa da cidade que todos dizem ser doida, quando volta para procurar não encontra nada, mas no outro dia lá está ela pendurada como um filtro dos sonhos.

Mas Abi é pega no flagra, e como penitência pelo seu crime, terá que trabalhar na casa da senhora estranha até quitar sua dívida. Mas o que Abilene não esperava era uma viver uma aventura através das palavras da senhora. A cada dia a Srta Sadie conta um pouquinho sobre aquela cidade e aquele povo, e aos poucos Abilene vai juntando as peças tentando encontrar a ligação de seu pai com aquela pequena cidade. ⁣



Quando há sofrimento, procuramos um motivo. E é mais fácil encontrar esse motivo dentro de si mesmo.


Entre novas amizades e uma busca desenfreada por um traidor, Abilene vai nos apresentar uma pequena cidade e seus moradores cheios de histórias para contar! É no meio dessa aventura, ela nos ensina uma lição linda sobre amor e esperança.

Clare sabe como envolver o leitor, com a visão de uma menina de 12 anos, ela cria um enredo intricado e cheio de detalhes que ao invés de desanimar, geram cada vez mais curiosidade no leitor. Com personagens secundários incríveis e cheios de história pra contar, minha vida fora dos trilhos emociona e encanta a cada página virada! ⁣

Abilene é uma protagonista jovem, mas que traz a tona, sentimentos como lealdade, amor e amizade. Leitura super indicada!!!



Postar um comentário

4 Comentários

  1. Oi Kelly.

    Estou louca de vontade de adquirir e ler este livro. Ainda mais depois da sua resenha que mostrou uma história cheia de reflexões. Com certeza vou tentar comprá-lo o mais rápido possível e descobrir a ligação do pai da personagem com aquela pequena cidade.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia,
      Ele estava a um tempão na estante, aí nessa quarentena resolvi arriscar, já tinha iniciado a leitura antes, mas não tinha conseguido terminar.
      É um livro lindo demais, um infanto bem gostoso e cheio de lições, aposto que vai amar a leitura, além da edição ser linda né

      Beijokas

      Excluir
  2. Ainda não li este da autora.
    Eu sou apaixonada por Em algum lugar nas estrelas e já sinto que vou gostar desse tb

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Eu não imaginava que esse livro trazia uma personagem de 12 anos. Gostei de conhecer um pouco mais sobre a obra. O que mais me instigou foi a questão de trazer muitos sentimentos à tona. Adoro quando os livros nos proporcionam isso. Dica anotada!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre