O Misterioso Caso de Styles #01 || Agatha Cristie

O Misterioso Caso de Styles - Livro 01 || Hercule Poirot #01 || Suspense e Mistério , Romance Policial || Agatha Cristie || 288 || 2014 || Globo Livros 


Sinopse:
Quando Mr. Hastings encontra seu velho conhecido John Cavendish casualmente e aceita seu convite para passar uma temporada na enorme e isolada casa de campo de Styles, não imagina a misteriosa trama que o espera. Mrs. Emily Inglethorp, madrasta de John e Laurence Cavendish, herdou a propriedade de seu marido e tem todo o controle sobre patrimônio da família. Seu segundo marido é Alfred Inglethorp, vinte anos mais novo, cujo passado é nebuloso, o que causa enorme apreensão nos filhos de mrs. Emily e nos demais moradores de Styles. A tensão na propriedade chega ao limite quando mrs. Emily é encontrada trancada em seu quarto nos últimos estertores e morre com o nome de seu marido nos lábios.

Morte natural ou envenenamento? Quem além de seu marido teria interesse em sua morte? Como ela pode ter sido envenenada? Para responder a todas essas perguntas, mr. Hastings, velho amigo de Hercule Poirot, pede autorização à família para chamar o excêntrico detetive belga. O astuto e simpático detetive analisa as evidências, entrevista testemunhas e o leitor vai seguindo seus passos a partir da envolvente narração de mr. Hastings. E a ele fica o desafio: diante de provas desconexas, testemunhos duvidosos e inúmeras reviravoltas, como o sagaz Poirot irá desvendar esta imbricada trama onde ninguém é exatamente o que parece?



Eu sempre tive muito curiosidade de ler as histórias da Agatha, e enfim esse ano com a Parceria da Alt consegui começar do começo 🤗 bora lá? ⁣

Nesse primeiro volume teremos a narrativa do Capitão Arthur Hastings que se encontra hospedado na Mansão Styles após convite do seu amigo John. Recém chegado da guerra, Hastings recebe o convite com alegria já que passou sua infância brincando nos terrenos da mansão. Tudo parecia tranquilo até que a Dona da casa, Sra. Emily Inglethorp falece de forma misteriosa. Visando esclarecer a situação, Arthur sugere que John convide Hercule Poirot, que se encontra hospedado no vilarejo para colaborar com seus conhecimentos. ⁣

Com uma trama gostosa e cheia de suspense, a autora vai nos apresentando Poirot e sua genialidade. A primeira vista qualquer um acreditaria que a Sra Emily teve uma morte natura, um mal súbito talvez, mas  não nosso detetive que enxerga as pistas nos mínimos detalhes e luta para esclarecer e quem sabe inocentar o marido da senhora. 

Essa é a primeira vez que Poirot aparece nos livros e a primeira vez que me aventuro com ele. Com uma astúcia invejável, o detetive observa e enxerga coisas que ninguém mais vê, um tanto excêntrico e confuso ele vai juntando as peças dentro de sua cabeça com muita sagacidade. O livro possui muitos personagens, e a cada minuto eu me via desconfiando de alguém. ⁣Narrado pelo ponto de vista do Hasting, a leitura se torna leve e super rápida, quando você menos espera a autora já está anunciando o criminoso.

Outro ponto super positivo é o fato de quê o clima de suspense se mantém do começo ao fim, as peças vão sendo encaixadas e o crime vai sendo revelado, sem pressa nem desespero. Apesar de ser bem diferente das leituras que estou acostumada, ainda sim é uma leitura incrível e com certeza vou querer acompanhar Poirot nas suas próximas aventuras!

Apesar da epoca, Agatha se destaca claramente em sua destreza de criar e desvendar o mistério, dando ao seu personagem uma sagacidade incomum. 

Amei a experiência ❤️



Postar um comentário

9 Comentários

  1. Olá,
    Eu leio Agatha Christie acho que desde que era adolescente, os livros dela me abriram as portas para os livros de investigação os quais amo ler até hoje. Apesar de sempre ler um aqui e outro ali, são tantos livros dela que lógico ainda não li todos. E isso inclui essa história hahaha. Gosto das histórias com o Poirot (mesmo o achando bem metido), e realmente mesmo para os dias atuais as histórias dela ainda são fascinante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debyh
      Essa foi a minha primeira experiência com a autora, o que acaba sendo vergonhoso já que amo um bom romance policial. Eu gostei muito e pretendo ler mais alguns dela.

      Beijokas

      Excluir
  2. Oi Kelly!
    Adoro Agatha Christie, meu primeiro livro dela foi "Cai o pano" último caso de Poirot, li faz uns 20 anos atrás, porque ganhei de presente e apaixonei pela investigação. Agora lendo sua resenha me deu um aperto no peito pois não tenho mais esse livro e a curiosidade em começar de novo a ler é muita, vou procurar saber mais sobre a série, obrigado pela dica, parabéns pela resenha.Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      Eu já fui atrás da série e são muuuuitos livros, minha cunhada sempre me indicou ler os tr~es porquinhos, mas ainda não consegui. Eu confesso que gostei mais dele que do Sherlock, mas ambos são excêntricos geniais kkkk

      Beijokas

      Excluir
  3. Nunca tive oportunidade de ler nenhuma obra da autora, porém sempre vejo comentários maravilhosos sobre ela. Gostei de saber que o clima de suspense permanece do começo ao fim. Acredito que, sem dúvidas, é o ponto mais alto e principal da história. Adorei suas observações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Eu já tinha deixado passar algumas oportunidades, até que decidi parar de postergar kkkk, eu acho que o ponto alto é a loucura do Poirot, ele é meio maluco e confuso, mas é fascinante a forma como ele enxerga o que ninguém mais vê!

      Beijoks

      Excluir
  4. Olá,
    Que resenha mais gostosa de ler. Eu conheci a escrita da Agatha ainda na infância e li diversos livros dela, em ordem aleatória. Já tem anos que sei que preciso ler esse livro, principalmente depois de ler Cai o pano, que tem o mesmo cenário desse livro.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray,
      Acabei de ficar curiosa hahahahah vou dar uma olhada na internet e vê se posto por aqui a ordem de leitura. Acredito que cai o pano seja o segundo volume da série, já que esse é o primeiro.

      Beijokas

      Excluir
    2. Olá Kelly,
      Não sei se pesquisou, mas na verdade Cai o pano é o último livro, é o encerramento mesmo. Agatha escreveu e deixou para ser publicado depois de sua morte. E é incrível, mas talvez você prefira ler outros livros do Poirot antes desse.

      Beijo!
      www.amorpelaspaginas.com

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre