Eu Te Desafio || Bárbara Negrão

Eu te Desafio || Drama, Romance , YA || Bárbara Negrão || 441 || 2019 || Amazon 


Sinopse:

Nina é uma garota que aos treze anos passou por situações que nenhuma menina deveria ter que passar. Agora aos vinte, ela é mais madura do que muitas outras de sua idade, parte disso se deve por ela ter a responsabilidade de cuidar de sua irmã mais nova e doente, já que seus pais faleceram quando ela era apenas uma criança.
Sem ajuda e com o dinheiro acabando, Nina é obrigada a trancar a faculdade e a arrumar um emprego na Delirium – a Casa noturna mais famosa da cidade. Lá, é onde ela conhece o intrigante Alec e faz novas amizades. E quando ela pensa que sua vida vai finalmente começar a entrar nos eixos, tudo se torna ainda mais complexo. Segredos serão revelados quando o passado finalmente bater a sua porta.


Nina acabou de descobrir que seu namorado é um traidor, após pegar ele na cama com sua “amiga” ela parte para a festa de despedida da sua colega de apartamento e melhor amiga em uma balada, mas o crápula continua seguindo ela e tentando se justificar pelo erro cometido ... típico de homem. Cansada de escutar as abobrinhas dele e querendo se livrar de uma vez da sua companhia indesejada, ela se joga nos braços do primeiro homem que encontra na pista de dança, tática que funcionou o suficiente.

Nossa protagonista é uma jovem guerreira e batalhadora, que abandonou seus sonhos para tentar salvar sua irmã que possui uma doença crônica e oscila entre o coma e o despertar, mas que sempre está dentro de um hospital, criando uma dívida que Nina é obrigada a arcar sozinha já que as duas sã órfãs.

Se já não bastasse toda essa dor, ela ainda possui demônios no seu passado, ela sofreu abusos na infância e passou a vida toda tendo problemas com ser tocada, a justificativa que o cafajeste dá para a traição. Mas com esse estranho algo é diferente, ele parece saber a hora de afastar, e naquele beijo tão curto, Nina foi capaz de se sentir confortável pela primeira vez nos braços de outra pessoa.

Se tivessem me falado mês passado que eu trancaria a faculdade por falta de dinheiro, seria traída por Lucas, começaria a trabalhar como dançarina e bar tender em uma boate e estaria morando em um motel, eu teria rido bem alto - ou melhor, teria gargalhado histericamente ⁣

Quando Nina aceitou trabalhar naquela boate para quitar suas dívidas e pagar o tratamento da sua irmã que está hospitalizada, ela não esperava jamais que seu gerente fosse aquele estranho. ⁣Mas o mudo é pequeno e agora ela terá que aprender a lidar com a presença desse homem que abala suas estruturas.

Alec é um homem cheio de mistérios e segredos, e apesar de ser um homem marrento, por trás desse muro de indiferença existe uma apaixonado incorrigível que possui cicatrizes no coração. Há muito tempo Alec não se sentia tão balançado por uma mulher, e se já não bastasse não esquecer aquele beijo, ela agora é sua funcionária, se controlar será quase impossível.

Será que esses dois serão capazes de enfrentar seus demônios e serem felizes? Ou o passado e as histórias serão demais para esse amor turbulento?

Depois de ler as fantasias da Ba Negrão, eu não esperava de forma alguma que ela fosse partir pro drama, e ainda mais escrever algo tão bom e incrível. Nina possui demônios, mas o misterioso gato também, e juntos eles vão aprender a enfrentar e vencer o passado que os atormenta. ⁣Com assuntos pesados que podem desencadear gatilhos ou até mesmo mal estar em alguns momentos, Barbara aborda crimes sexuais e doenças, um mundo de ponta cabeça que consegue sempre ir mais fundo.

A vida da Nina é um caos sem fim, não tem como não se apiedar dela e não sentir ódio de alguns personagens. As lágrimas são garantidas, mas acredite, no meio de tanto caos ainda existe alegria, e muitas gargalhadas garantidas.

Nina é uma personagem forte e durona que não deixa nada se entrepôr entre ela e sua irmã, e que está disposta a tudo pelas pessoas que ama. Uma história linda, repleta de drama e momentos divertidos, mas que acima de tudo nos mostra como ser fortes e enfrentarmos de cabeça erguida as peripécias da vida!!!

Postar um comentário

16 Comentários

  1. Oi Kelly!!

    Ahh que bom que você gostou da leitura, eu fico tão feliz quando um autor que eu gosto por um certo gênero escreve um gênero completamente diferente e mesmo assim se sai maravilhoso do mesmo jeito, pelo jeito foi o que aconteceu com você e essa leitura!!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alisson!
      Foi sim, os primeiros livros da Barbara que li eram YA e fantasia, foi uma surpresa incrível me deparar com esse romance tão doce e ao mesmo tempo tão dark e com assuntos que precisam ser discutidos.

      Beijokas

      Excluir
  2. Oi Kelly.
    Eu estou conhecendo este livro através da sua opinião e achei ele bem interessante. Mesmo não sendo o gênero que estou lendo atualmente, vou deixa sua dica anotada para conferir essa história futuramente para conhecer a Nina. Adoro personagens fortes com ela. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia,
      Leia sim, você vai amar a Nina e sua história, ainda mais que sei que você ama um romance e um dark kkkk esse livro é pra você com certeza!!

      Beijokas

      Excluir
  3. Oii!

    Nossa, eu não conhecia o livro e fiquei impressionada com o enredo e em saber que houve uma mudança de genero da autora de maneira tão incrivel. QUe bom que a leitura foi boa para você fiquei bem curiosa com a obra!

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ani!
      A mudança foi brusca, mas ela se deu muito bem, o enredo é bom e tem drama e romance na pegada certa, estava com saudade de livros assim.

      beijokas

      Excluir
  4. Amei sua fotografia, parabéns pelo bom gosto.
    Tenho os dois livros mais antigos da autora mas ainda não consegui ler, mas quero.
    Esse drama dela está na minha lista de futuras leituras também. Amei conferir suas impressões.
    Parabéns pelos leitura e pelo incentivo à literatura nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Obrigada, as vezes baixa o espírito da criatividade aqui hahahaha. Eu amo literatura nacional, e to até com saudade do Setembro Nacional que fiz durante alguns anos, mas esse ano não foi fácil de forma alguma, então até pensei, mas não consegui retomar.
      Que bom que gostou da resenha, eu amo Labirinto de Espelhos e espero que um dia o terceiro seja lançado. Will é a melhor versão de Eduard do mundo.

      Beijokas

      Excluir
  5. Oi Kelly!
    A capa já me chamou a atenção, adoro livros que tem drama, que consegue me prender e acima de tudo tem um enredo que nos arremete a abordar temas tão pesados, nos faz pensar e estar no lugar de outras pessoas. Amei sua resenha como sempre me faz ficar curiosa com a história, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      Obrigada, você vai amar com certeza porque o livro tem tudo isso e ainda tem as cenas hots que eu sei que você ama! kk

      Beijokas

      Excluir
  6. Olá,tudo bem? Adoro dramas em que as protagonistas são mulheres fortes, e esse parece ser o caso! Não conhecia a autora, mas depois de tudo que falou, acho que vou dar uma chance até porque gosto de conhecer novos nacionais. Parece que o romance vai ser de tirar o fôlego. Dica super anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Anota esse e coloca a série Labirinto de Espelhos, se gosta de fantasia vai amar!!! Eu amo o que a Ba escreve.

      Beijokas

      Excluir
  7. Olá,
    Não conhecia esse livro mas adorei sua resenha e com certeza vou adicionar a lista de desejados. Adoro personagens femininas fortes e que não se fazem de vítima a todo momento, além do toque dramático que sempre me ganha. Adorei conhecer um pouco mais dessa leitura.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray,
      Olha, essa personagem tinha tudo pra se esconder embaixo da cama e não sair nunca mais, de verdade, é porrada atrás de porrada. Eu amei a história e a carga dramática.

      Beijokas

      Excluir
  8. Oi, Kelly!

    Não conhecia a autora, mas já gostei de saber que ela se arrisca e escreve gêneros diferentes, adoro o gênero drama e fiquei muito curiosa pela história. Já anotei a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mara,
      Ela escrevia fantasia, eu também amei essa guinada, o livro ficou muito bom, você com certeza vai amar.

      Beijokas

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre