Vida de Gato || Serge Baekenrmado, Raquel Moritz

Vida de Gato || Graphic Nobel, HQ || Serge Baekenrmado , Raquel Moritz || 88 || 220 || Darksidebooks

Sinopse:

Em Vida de Gato, mais novo lançamento da DarkSide® Books, Baeken convida o leitor a conhecer o mundo visto a partir da perspectiva dos felinos. Mais especificamente, dos felinos que passaram por sua vida — e deixaram uma marca eterna em seu coração.
Há muitas histórias para conhecer neste quadrinho. Amizades que vêm e vão, mudanças para lugares distantes, a beleza da independência dos bichanos, o aconchego de um cotidiano cheio de travessuras, ronronadas e miados.
Ao conhecer as vidas de Mascavo — como, no começo, ele tinha apenas amigos humanos; como costumava ser o gato mais durão da vizinhança; como, ao ficar velhinho, ele se guiava com os bigodes pela casa — e seus companheiros (e foram muitos), também descortinamos a vida de seu dono.



Oioi! 

Nana Garces aqui para mais uma resenha com selo da Darkside, e indo por um caminho que eu amo mais e mais em resenhar: HQ!

Chegou nas mãos da minha amiga Kelly (a dona do blog) a HQ Vida de gato do autor e quadrinista Serve Baeken, ela não esconde o amor por gatos, até porque tem quatro (cinco?) morando com ela agora rsrs.

Não nego que sou uma apaixonada por cachorros, embora tenha muito amor pelos bichanos (saudades do meu Kiko!), é algo mais platônico o que facilitou um pouco para mim fazer a resenha dessa HQ que sensibilizou a minha colega. Calma que vocês já vão entender o porquê.

Essa graphic novel não é para corações fracos, conta a história de alguns gatos, algumas muito curtas e dramáticas, mas todas tem uma ligação, uma família apaixonada por felinos e outros animais. A história em si é bastante simples, e o protagonista, um gato de nome Mascavo, deixa qualquer leitor angustiado com suas aventuras que acredite, é algo extremamente corriqueiro, nada de sobrenatural ou muito aquém da realidade de um gatinho e ainda assim o autor teve a delicadeza de transformar o dia a dia em algo profundo, poético e dramático.

Vida de gato é um quadrinho no melhor estilo europeu, com sequências lado a lado, simétricos, quase como se um quadrinho completasse o outro, tornando a página toda uma bela arte, tirando do leitor uma necessidade de olhar uma segunda vez para captar os detalhes que ali ele descreve no meio de uma bela e grandiosa arte. 

Para os amantes dos gatos devo acrescentar que as posições, os olhares, os trejeitos felinos estão todos ali, para que quando você o leia possa identificar seu animalzinho e os modos dele, aproximando ainda mais o leitor da história e do drama.

Sobre a edição da Darkside, nenhuma outra palavra cabe a essa edição que perfeição. As páginas são grossas, dando aquele valor extra de coleção, sem perder a leveza de poder carregar ou manusear a HQ. A capa dura possui uma arte belíssima que vi destacar na prateleira. A editora está de parabéns pela escolha. 

É isso aí meus queridos! Espero que tenham gostado da resenha e deixem suas opiniões sobre essa HQ! Beijinhos e lambidinhas felinas para vocês! Até a próxima!



6 comentários:

  1. Deve ser mesmo uma experiencia maravilhosa essa leitura, principalmente para quem gosta e para quem tem gatos em casa. Dica anotada e parabéns pela leitura!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      É Maravilhosa e sofrida kkkkk, chorei horrores e tive que pedir ajuda pra resenhar, mas é lindo não só a estória como a arte da HQ.

      Beijokas

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Ahhh, esse livro deve ser maravilhoso, principalmente para quem ama de paixão esses bichinhos lindos. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Curto muito gato não, mas esse livro está muito lindo. Como sempre são todos da Dark.
    Não é uma obra que eu leria, mas é uma que eu posso super dar de presente!
    Adorei conhecer a obra qui no seu blog.
    Muito obrigado pela dica!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Foram pouco livros que li sobre animais, pois sou muito sentimental em relação a eles e acabo me desmanchando em lagrimas por isso. Não conhecia esse livro, mas deu para perceber a profundidade emocional que tem, adorei a capa, e realmente as edições da DarkSide são maravilhosas, parabéns pela resenha. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Que edição linda e fofa!

    Eu adoro livros com animais, mesmo não tendo nenhum de estimação, adoro eles e sei a diferença que fazem na vida das pessoas.

    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre

Tecnologia do Blogger.