A Rainha Vermelha #01 || Victoria Aveyard

Rainha Vermelha - Livro 01 || Red Queen #01 || Fantasia , Young Adult || Victoria Aveyard || 422 || 2015 || Seguinte 

Sinopse:
O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.

Mare vive em um mundo dividido entre vermelhos ( plebeus ) e prateados ( aristocracia), fadada a sempre passar necessidades ela se utiliza da sua melhor habilidade para sustentar sua família, roubar é sua arte, e por mais que tenha vergonha, é disso que provém seu sustento! Quando seu amigo Killorn é selecionado para entrar no exército, ela precisa juntar uma grande quantia para comprar sua liberdade, e é buscando por esse dinheiro que seu caminho cruzara com alguém que mudará sua vida. ⁣

Mare será levada para trabalhar no castelo, e chegará nele no dia da competição para a noiva do príncipe, onde as candidatas prateadas apresentam seus poderes e mais a forte será selecionada, mas um acidente acontece e Mare cai dentro da arena. Será lá que descobrirá que possui poderes, o que não deveria acontecer já que só os prateados são detentores de mágica, visando proteger seu reino de rebeliões o rei inventa uma mentira e promete Mare ao seu filho mais novo. De vermelha a futura princesa ela não sabe em que momento sua sorte mudou, mas talvez ela não tenha mudado, só piorado. ⁣

Ninguém nasce mal, assim como ninguém nasce sozinho. Eles tornam-se assim, seja por escolha ou por circunstâncias

Agora dentro do reino e aliada da guarda vermelha, nossa protagonista se vê obrigada a se tornar uma espiã, mas ela possui um aliado nessa briga, e um bem inesperado, Maven seu noivo, também faz parte da revolução, ele se recusa a ver seu reino continuar do mesmo jeito e resolve ajudar, mas nada é o que parece, e Mare descobrirá da pior forma possível que não pode confiar em ninguém.

A Rainha vermelha é um livro sobre governo e estratégia, e nesse primeiro momento me arrisco a dizer que tudo aconteceu rápido demais, em questão de páginas Mare se transforma de plebeia a princesa, e de princesa a martíri do reino. ⁣Sem falar que se for parar para apontar e montar uma lista, posso encontrar características de pelo menos 5 séries famosas nesse livro, parece que a autora juntou tudo que deu certo e tentou criar seu compilado.

Com um enredo político forte e uma narrativa desenfreada nesse primeiro volume vamos acompanhar Mare na descoberta de que a nobreza nada mais é do que uma peça muito bem encenada. ⁣Vamos acompanhá-la na luta para derrubar um rei tirano e salvar seu povo da escravidão, a temática é totalmente política, uma luta por poder repleta de tramas intrincadas.

Talvez seja fácil se apaixonar pela trama, já que a mesma apresenta a soma de vários enredos já conhecidos e que conquistaram milhares de corações, eu achei a narrativa rápida demais, e parecida demais com muita coisa que já li, mas ainda sim foi uma leitura dinâmica e que fluiu, mas não tenho tanta esperança para os próximos, fontes seguras afirmam que não será fácil. 

E aí já leu?






Postar um comentário

0 Comentários