Ganância - Crueldade #02 || Scott Bergstrom

Ganância - Livro 02 || Crueldade || Aventura , YA , Mistério e Suspense || Scott Bergstrom || 427 || 2018 || Seguinte

Sinopse:
Na continuação de Crueldade, para conseguir ter uma vida tranquila ao lado do pai e do garoto que ama, Gwendolyn vai enfrentar homens ainda mais perigosos em uma nova jornada pela Europa.
Depois de uma jornada perigosa por cidades dominadas por homens extremamente cruéis, Gwendolyn Bloom enfim reencontrou seu pai e agora pode recomeçar a vida com uma nova identidade. Mas ela não demora a descobrir que as coisas não são tão simples quando você mexe com pessoas dispostas a tudo para conseguir o que querem.Logo Gwendolyn é obrigada a partir numa nova viagem ao redor do globo, desta vez em busca de uma grande fortuna que pode ser a solução de todos os seus problemas. Mas a partir do momento que seus atos passam a ser movidos pela ganância, uma série de desastres entra em curso.



E depois de todos os acontecimentos penosos do primeiro volume voltamos finalmente ao mundo da CIA.

No primeiro livro conhecemos Gwendolin e sua história, acompanhamos de perto sua descoberta sobre a identidade secreta de seu pai e seu verdadeiro trabalho, Gwen foi treinada para matar e com a ajuda de poucos saiu em busca de seu pai torcendo para que ele ainda estivesse vivo, e ele estava.
Agora depois de resgatá-lo, os dois  vivem estórias de fachada em Montvidéu tentando se esconder e deixar o tempo passar, mas essa ideia não agrada Gwen que quer a todo custo ir buscar o dinheiro de Victor e usá-lo para criar uma nova vida, para enfim viver em paz e uma vida normal.

Mas apesar de estar munida com as informações preciosas que podem mudar sua vida, seu pai não concorda com seu plano, e assim os dois vão levando a vidaàs escondidas se preparando para o pior... até que enfim ele chega na forma de um soldado de um agente disfarçado do exército de Israel. Agora eles precisam fugir já que seu pai entrou para o topo da lista de inimigos dos EUA, eles querem sua cabeça e ela é a única que pode salvá-lo... mas a essa altura qual atitude tomar? Morrer com ele ou lutar para conquistar uma nova vida?

A vida é ótima quando se é outra pessoa.

Assim Gwen deixa seu pai para trás em busca de uma salvação ou um milagre para os dois, seguindo caminhos diferentes ela tenta se esconder e criar uma nova vida, mas todas as suas tentativas são destruídas e cada vez mais caos a rodeia, perdida em um mundo sombrio e visada pelos olhos mais poderosos do mundo, como poderá Gwen construir uma nova vida e enfim se livrar do governo??

Ganância é o segundo volume da série The Cruelty, com uma mistura de policial e romance adolescente, a história criada por Scott é sensacional e viciante! E esse fato me levanta a dúvida de como, em nome de Deus esse livro não explodiu? No primeiro volume acompanhamos Gwen na busca para salvar seu pai, e depois de todo um treinamento tático, troca de identidade e muito sangue frio, ela se torna uma matadora de elite. O que você seria capaz de fazer para salvar alguém que ama? Ela faz isso e o dobro para salvar o pai.

Nesse segundo volume a personagem não só deseja uma vida normal e rotineira como se arrepende das mortes que carrega, mas nada disso importa para o governo, eles vão caçá-la aonde ela for, e não haverá paz até que tudo esteja destruído!

Scott possui uma narrativa fluida e sensacional, há muito não pego um YA que me prenda com tanta intensidade e que contenha um enredo tão bem produzido, não existe ponta solta e aos poucos as coisas vão se encaixando e dando luz ao leitor que ficou apenas com pistas no decorrer das páginas. A personagem inicia o primeiro volume inocente e normal, mas aos poucos ela vai sendo treinada e matar se torna fácil como beber água, o desenvolvimento da personagem durante a narrativa do primeiro e segundo volume é incrível, conforme as coisas vão acontecendo tudo vai mudando, desde cenário a personalidades.

e por falar em cenário, ler essa série é fazer uma viagem inimaginável pelo mundo, nesse segundo volume fiz uma segunda visita a Montevidéu, uma cidade que amo e que pude ver outro lado através dos olhos da personagem.

Ganância é um livro que daria um filme perfeito, e apesar de amar a leitura finalizei com o coração pesado, pois o fato de não ter feito o sucesso esperado, me deixa a sensação de que não saberei como a história de Gwen acabará, uma pena de verdade pois essa série merece muito sucesso e mais pessoas que a amem.

Ganância é um livro pra quem gosta de ação, personagens femininas poderosas e empoderadas, que não tem medo de nada e viram o mundo de pernas pro ar. Se você é esse tipo de leitor, venha conhecer essa série e se apaixonar comigo.




O mundo de Gwendolyn Bloom vira de cabeça para baixo quando seu pai desaparece durante uma viagem de trabalho. Ela logo descobre que ele não é o homem que, por dezessete anos, achou que fosse — e essa é só a primeira de muitas revelações que Gwendolyn terá pela frente. Sem poder contar com a ajuda de mais ninguém para encontrá-lo, a garota parte em uma jornada tão perigosa quanto alucinante, seguindo os rastros do pai pela Europa. Porém, para se infiltrar — e sobreviver — em um novo mundo cheio de maldade e perversão, ela precisará deixar toda a sua vida para trás, assumir uma nova identidade e se tornar alguém tão cruel quanto seus piores inimigos.


Postar um comentário

4 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Eu sempre tive curiosidade com a história desde o lançamento do primeiro livro, só não entendi é uma duologia ou é uma série inacabada? Sei até que esse segundo volume foi só lançado em e-book por conta da não venda, e é triste ver quando isso ocorre com histórias boas. Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Menina, que resenha empolgante! Ainda não li nem o primeiro, mas só de saber que tem personagem forte, já me desperta o interesse. E se o livro daria um filme, sem duvidas ele já me conquistou hahaha quero ler em breve.

    Beijos,
    www.psamoleitura.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Kelly.

    Adorei a sua resenha, ela deixou uma vontade muito boa para conferir a história deste livro. Preciso ler o primeiro livro logo para aventurar neste segundo livro. Agora é muito triste quando uma série não é valorizada e não merece atenção. Estou com a série Fallen Angels da J.R.Ward na mesma situação.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Kelly.
    O que me chamou atenção foi a forma como as personagens femininas são tratadas, exalando poder e determinação.
    Eu também acho que série tinha tudo para ser uma sucesso, já que mistura romance adolescente com uma pegada mais policial, pena que não foi.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre