Ano Um - Crônicas da Escolhida #1 || Nora Roberts


Ano Um - Livro 01 || Crônicas da Escolhida #01 || Distopia , Fantasia || Nora Roberts || 400 || 2019 || Arqueiro 



Sinopse:

Tudo começa na noite de Ano-Novo. A doença se alastra rapidamente. Em questão de semanas, a rede elétrica para de funcionar, as leis e o sistema de governo entram em colapso e mais da metade da população mundial é dizimada.
Onde existia ordem, agora só há caos. E conforme o poder da ciência e da tecnologia diminuíam, a magia crescia e tomava o seu lugar. Uma parte dessa magia é boa, como a feitiçaria praticada por Lana Bingham no apartamento que divide com o amante, Max. Outra parte dela, no entanto, é inimaginavelmente maligna, e pode se esconder em qualquer canto, numa esquina, nos fétidos túneis sob o rio ou dentro daqueles que você mais ama e conhece…

Espalham-se rumores de que nem os imunes nem os dotados estão a salvo das autoridades que patrulham as ruas devastadas, então Lana e Max resolvem deixar Nova York. Outros viajantes também seguem esperançosos para o oeste: Chuck, um gênio da tecnologia que mantém o bom humor em um mundo off-line; Arlys, uma jornalista que insiste em buscar e registrar a verdade; Fredinha, uma jovem com um otimismo que parece fora do lugar nessa paisagem desoladora; Rachel e Jonah, médica e paramédico, determinados a proteger uma jovem mãe e seus três bebês recém-nascidos.
Em um mundo em que cada estranho no caminho pode representar a morte ou a salvação, nenhum deles sabe o que encontrarão. Porém, um novo horizonte os aguarda, a concretização de uma profecia ancestral que transformará a vida de todos os sobreviventes.
O fim chegou. O início é o que vem agora.



Era um dia festivo, pais, mães, filhos, irmãos e amigos se reuniram para celebrar a chegada de um novo ano, mas acabaram levando pra suas casas algo antigo e vicioso, algo cruel. Que se espalhou através de um beijo, depois alastrou-se através de abraços e um aperto de mão. Até que disseminou-se pelo ar e contaminou o mundo inteiro.

O ano velho morreu ao último toque, e o ano novo foi recebido com vivas, beijos e vozes erguidas em canções típicas. Ross viveu tudo isso com a emoção de estar abraçado a Angie e de braços dados com o irmão.


Eu nunca tinha lido nenhuma distopia da Nora e quando soube desse livro, fiquei super entusiasmada, e com razão!!! De modo geral, as distopias que leio já iniciam-se anos depois da guerra, doença, enfim, daquilo que levou o mundo antigo a um ponto de ruptura e criou esse novo mundo. Mas ao contrário do “comum”, Nora Roberts nos brinda com o passo a passo da epidemia que devastou a Terra. Temos uma visão única dos momentos que a antecedem, de como o paciente Zero (primeiro a ser infectado) a contrai e a propaga. Essa visão dá ao leitor uma angústia, um desconforto único, pois sabemos o que vai acontecer, mas mesmo assim, não imaginamos a magnitude do que uma pandemia pode causar. Não temos noção de como nossa “civilização” é frágil.

Acompanhamos com os personagens o desespero ao ver seus entes queridos morrendo, sem saberem o porquê. Os hospitais lotados com médicos isolando aos montes os pacientes com os sintomas, os governos tentando evitar o pânico generalizado, alegando que já estão buscando as causas e criando uma vacina, e por fim, o caos quando os dias se passam e as pessoas continuam morrendo.

Os hospitais se tornam necrotérios, o governo fica em farrapos e os que não morreram, tem medo de sair de suas residências pois existem coisas piores na noite do que a doença. Por que a Catástrofe trouxa mais do que a morte, ela despertou “algo” em algumas pessoas, e esse despertar não trouxe necessariamente coisas boas. E nessa conjuntura, somos apresentados a 3 grupos de personagens que tem um único objetivo, fugir de uma Nova York dizimada.E em sua luta, os personagens são confrontados com o que há de melhor e pior no ser humano. O que nos leva a questionar em diversos momentos: o que nos torna humanos?

Não quero me estender muito e acabar liberando um spoiler (o que seria uma pena, pois o livro é fantástico) então vou parar por aqui. Quem não leu nada da autora e gosta de uma distopia, super recomendo que comece por essa obra; quem leu algo da Nora, sabe o quanto ela é boa em criar universos e agora vai ter uma oportunidade de conferir como ela é boa destruindo o mundo. kkkkk

Na minha maneira de ver, o maior problema que tivemos, desde o início, foram pessoas que apontavam o dedo, e armas, para os que simplesmente não eram como elas. Devíamos tentar melhorar desta vez.


Amei o livro. É uma história sobre perdas, sobrevivência, compaixão e amor. O enredo foi muito bem desenvolvido, os personagens são bem coerentes e cativantes e somos apresentados a cada situação, de tirar o fôlego.

A leitura foi tão fluída que nem senti o tempo passar, e só posso lamentar ter que esperar o lançamento do próximo volume para saber mais sobre esse incrível universo. Os próximos volumes da série ainda não possuem previsão de lançamento ou capa revelada, só resta esperar e roer as unhas.






Livro 02 - De Sangue e Osso 

Eles se parecem com uma família cotidiana que vive uma vida comum. Mas além das bordas dessa fazenda pacífica, forças inimagináveis ​​de luz e escuridão foram liberadas.
Fallon Swift, aproximando-se de seu décimo terceiro aniversário, mal conhece o mundo que existia antes - a cidade onde seus pais viviam, agora em ruínas e recuperada por natureza desde que a Perdição adoeceu e matou bilhões. Viajar para qualquer lugar é um perigo, pois gangues de Raiders e fanáticos chamados Purity Warriors procuram sua próxima vítima. Aqueles como Fallon, em posse de presentes, são caçados - e está chegando a hora em que sua verdadeira natureza, sua identidade como Aquele, não pode mais ser escondida.
Em um abrigo misterioso na floresta, seu treinamento está prestes a começar sob a orientação de Mallick, cujas habilidades foram aprimoradas ao longo dos séculos. Ela aprenderá as velhas maneiras de curar; estudar e treinar; encontre fadas e elfos e shifters; e encontrar poderes dentro de si ela nunca imaginou. E quando for a hora certa, ela pegará a espada e lutará. Até que ela cresça na mulher que nasceu para ser, o mundo lá fora nunca mais será completo.



Livro 03 - A Ascensão das Magias 

A primeira batalha já acabou, mas a grande luta pelo bem e pelo mal ainda está por vir: o jovem Fallon lidera seu exército até Washington DC, para expulsar a magia negra do mundo. Ela é a escolhida para reconstruir o mundo após o apocalipse e unir seus habitantes. Há um grande fardo para a jovem, porque a família do assassino de seu pai busca vingança contra ela e seu amor. Mas a missão de Fallon agora é mais fácil do que a interpretação de seus sentimentos por Duncan, cujo destino está inevitavelmente ligado ao dela.

Postar um comentário

19 Comentários

  1. Oi Jess.

    Acabei de ler uma resenha sobre este livro e agora conhecendo sua opinião, estou vendo que preciso dar prioridade para este livro logo. Ainda mais sabendo que se trata de uma distopia. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia,
      O livro é realmente muito bom e achei o jeito que a autora escolheu começar a narrar a história, um diferencial. Espero que tu curta a história.

      Excluir
  2. Segunda resenha desse livro que eu leio e que coloca ele com nota máxima, sinal que realmente é bom! A Nora escreve bem demais e é muito interessante ver ela avançando para outros gêneros também! Adorei saber disso e amei seu post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayhara,
      A Nora escreve super bem né?! Eu também adorei ver ela se aventurando em outros gêneros, e o livro é incrível *-*
      Obrigada por ter gostado da resenha!

      Excluir
  3. Olá tudo bem? Esta é a segunda resenha sobre este livro que vejo hoje, e confesso que estou cada vez mais curiosa já o tinha visto circulando pela web e agora consigo ver mais de seu conteúdo estou super empolgada com a possibilidade de leitura dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle,
      Eu amei ler esse livros e espero que você goste também! Os elogios definitivamente não foram exagerados, sério! <3

      Excluir
  4. Esse livro é incrível, né? Me conectei desde o começo da história e achei maravilhosa a forma como ela descreveu os acontecimentos e estou mega ansiosa para o próximo livro. E sem dúvidas é uma história sobre amor e compaixão.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso, né?!
      Eu li essa obra tão rápido, que esqueci do resto do mundo. O universo que a Nora teceu foi tão incrível, que não consegui fazer pausas, li tudo de uma vez.

      Excluir
  5. Eu sou apaixonada pela escrita da Nora Roberts, essa é uma das primeiras resenhas deste livro que leio e já vi que preciso providenciar isso para ontem!

    Amei ler a sua opinião e saber que curtiu a história, fiquei empolgada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode adquirir sem medo Mara, a história vale a pena. E a Nora deixa um gancho enorme pra continuação que quase me matou!!

      Excluir
  6. Oiiii,

    Que bacana que você gostou da história, eu não sei se eu leria porque eu tuve una experiencia com a escrita da Nora Roberts que não me agradou muito, e mesmo que a premissa seja muito interessante eu fico com o pé atrás porque acredito que meu problema seja com a escrita dela. De toda forma é uma fica muito valiosa para quem curte o gênero e também pra quem gosta da autora.

    Beijinhos...
    http://www.equipenerd.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha, talvez você possa dar uma nova chance pra autora lendo um gênero diferente. Se não esse livro em específico, outro. Ela lança alguns livro que são um compilado de histórias (2 a 3) interligadas ou não.
      Eu panfleto essa autora pois realmente gosto dos universos que ela cria.
      Enfim, se quiseres arriscar e dar mais uma chance, esse livro é uma boa experiência!!
      Beijos!!

      Excluir
  7. Oi! eu nunca li nada da Nora, e tem sempre muita gente elogiando. Sem falar que ela consegue ir de um tema a outro em seus livros com uma facilidade enorme. Eu não sou muito chegada a distopias, mas sempre achoo tema de apocalipse muito interessante, seja ele em qualquer contexto. Muito obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Menina do céu, por favor, escolha alguma das infinitas obras que essa mulher já escreveu e leia!!
      Ela se aventurou em tantos gêneros diferentes que é só tu escolher o que mais te agrada e ler.
      Eu amo distopia, e adorei que essa fugiu do comum ao criar a dela.
      Beijos!!

      Excluir
  8. Olá!
    Nora Roberts arrebenta né, e,todos os gêneros literários! Estou bem curiosa com esse lançamento, tem tempo que entro em um mundo distópico, dica anotada!

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Siiim, até a receita de bolo escrita por ela deve ser interessante. kkkkk
      Espero que gostes da dica e boa leitura.
      bjs

      Excluir
  9. Olá, alguém saberia informar quando serão lançados o livro 02 e 03?

    ResponderExcluir
  10. Eu leio Nora Roberts há anos já, adoro a maneira como ela viaja por diferentes gêneros sem sair do seu propósito. Gosto bastante também dos filmes feitos a partir dos seus livros, como por exemplo, Lua de Sangue, O Testamento entre outros. Espero com ansiedade pelo segundo livro, já tem data de lançamento aqui no Brasil??? Bjs Maytê.

    ResponderExcluir
  11. Adoro os livros da Nora, principalmente os cheios de magia!
    Já li várias trilogias dela, são livros para se devorar.
    Adorei Ano Um e De Sangue e Ossos, agora fico na expectativa do último deles... sabe a previsão de lançamento no Brasil?

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre