Hora de Filmes || Aladdin

Data de lançamento 23 de maio de 2019 (2h 09min) ||Direção: Guy Ritchie || Elenco: Will Smith, Mena Massoud, Naomi Scott mais || Gêneros Aventura, Fantasia || Nacionalidade EUA

E chegou o grande dia de me locomover até o cinema para conferir a Live Action de um dos filmes Disney que marcou a minha infância, aproveitei o dia dos namorados para finalizar a noite com um bom longa metragem ... ou nem tanto assim como vou explicar logo mais ...

Já faz uns anos que a Disney vem se empenhando em transformar em Live Action os antigos clássicos que fizeram e ainda fazem um sucesso absurdo com as crianças e os adultos assim como eu, que esqueceram de crescer. Mas ao contrário do que todos pensam, nem todas essas adaptações são cópias idênticas dos desenhos já conhecidos, e Alladin claramente cai nessa categoria, o que me deixou bem chateada diga-se de passagem.




Logo no inicio do filme é possível notar a semelhança, Agrabah, a cidade de Aladdin é perfeita em todos os aspectos, e Mena Massoud atua com perfeição o famoso ladrão de bom coração que encantou gerações de telespectadores pelo mundo, com uma atuação bem bacana, ele interpreta Aladdin de forma limpa e bem semelhante, Naomi Scott também não é uma mau Jasmine, a atriz é bonita e apesar de não ser muito parecida com a nossa personagem interpreta bem o seu papel.

Mas se posso dar um destaque positivo para esse filme, com certeza ele fica com a atuação de Will Smith com o nosso tão querido gênio da lâmpada, com muita graça e um estilo cômico que Will sabe muito bem como fazer o Gênio ganha vida e graça na telona, trazendo para mim, a cena que foi sem dúvida a melhor do filme todo, quando ao ser chamado após Mil anos preso na lâmpada, ele se vê na obrigação de explicar as regras dos três desejos a Alladin.

Uma ressalva muito grande com relação ao cenário e efeitos sem dúvida alguma é o corpo do gênio, o efeito utilizado para transformar o corpo do Will em seu personagem parece não ter sido bem trabalhado, deixando nítida a diferença de proporção entre corpo e cabeça do personagem.



Para quem nunca assistiu Aladdin o filme é perfeito,cenário, personagens e efeitos especiais sensacionais, para quem conheceu o desenho original e decorou todas as músicas e, assim como eu foi com sede demais ao pote, pode ser que não volte tão feliz assim da sessão.

Mas entre mortos e feridos todos ficaram bem, e apesar de Aladdin não ser tão perfeito quando o Live Action de A Bela e a Fera, ainda sim valeu a sessão e a diversão, mesmo que Will tenha tomado a cena e conta do filme.

O jeito agora é esperar pelos próximos Lives da lista e não gerar muuuuitas expectativas com a fidelidade da adaptação.

Mas e aí? Assistiram Aladdin? Conta pra mim o que acharam ..😀





Próximas Live Actions:

O Rei Leão - Estréia Julho/2019
Malévola Dona do Mal - 17-Outubro-2019
Mullan - Previsto para 2020
Cruella - Previsto para Dezembro/2020

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Oi Kelly.

    Apesar das criticas sobre o filme está me deixando curiosa para conferir essa nova versão de Aladin, eu vou aguardar para assistir em casa. Pois estou aguardando outras estreias e não sou muito fã de Aladin, mesmo gostando do Willian Smith. Parabéns pela critica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia,
      tem muito filme que eu espero pra assistir em casa também, e nesse caso o fã de carteirinha é o marido mesmo hahahah

      Beijokas

      Excluir
  2. Oi, Kelly!!!

    Aladdin nunca foi dos meus desenhos favoritos, estou endo a opinião do público bem dividida com relação ao filme, confesso que não fiquei curiosa e animada para assistir.

    Adorei ler a sua opinião, que sempre é super sincera.

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mara,
      Não era meu preferido também, mas era o do marido e eu amo o Will Smith hahahaha, então lá fomos nós!!
      Obrigada

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre