O Príncipe Cruel ( The Folk of the air) - Holly Black

O Príncipe Cruel - Livro 01 || O Povo do Ar #01 || Fantasia , Jovem Adulto , Aventura || Holly Black || 322 || 2018 || Galera Record 

Sinopse:
Primeiro livro da mais nova série de Holly Black. Conheça a impressionante história de uma garota mortal que se vê presa em uma teia de intrigas reais.Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade. Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos.
Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo... e enfrentar as consequências. Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue.
Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino. Com personagens únicos, reviravoltas inesperadas, e uma traição de tirar o fôlego, este livro vai deixar o leitor pedindo bis – querendo mergulhar de cabeça na continuação deste universo.


Nessa fantasia vamos acompanhar a história de Jude, uma jovem humana que é levada para o reino das fadas após ver seus pais serem assassinados. A questão é que a mãe de Jude foi casada com um feérico, e sua irmã Vivienne é fruto desse casamento. Sua mãe fugiu para o mundo humano, mas o pai de Vivi vem buscá-la e se sentindo responsável pelas filhas de sua esposa, as leva para a corte das fadas e as crias como suas.

Jude quase não se lembra do mundo humano, criada desde pequena entre as fadas, tudo que ela quer é pertencer àquele lugar, mostrar que é forte e que pode ser útil, seu maior desejo é entrar para a cavalaria do Rei e mostrar seu valor, mas não será fácil.

Antes, eu nunca sabia até onde poderia ir. Agora, acredito ter a resposta. Vou até onde tiver que ir. Vou longe demais.

Jude é diariamente torturada e subjugada por Cardan, o príncipe das fadas e sua trupe, um jovem cruel que se diverti fazendo os outros sofrerem, mas as coisas podem mudar, uma nova coroação será feita, e o príncipe Dain vê em Jude uma espiã perfeita, afinal, humanos podem mentir e passar despercebidos pelos feéricos. O que Jude não esperava era que o futuro reino de Dain fosse sofrer um golpe, e muito menos que ela estaria no meio da confusão carregando alguns segredos.

O enredo de O Príncipe Cruel é estonteante, o livro começa de forma lenta e aos poucos vai introduzindo o leitor no mundo criado pela autora, um mundo mágico, cruel e cheio de tramas políticas e familiares, mas mesmo com seu início tímido a narrativa te prende e aos poucos as coisas vão se tornando claras e se torna impossível largar o livro até o virar da última página.

Jude é a protagonista e o ponto alto do enredo, tirada do mundo dos humanos quando pequena, ela não quer mais voltar, ela quer ser um deles, melhor que eles, a personagem é sincera e direta, sua personalidade é cheia de erros e acertos, mas tudo fica claro ao leitor que vai adentrando as tramas e entendendo o mundo das fadas junto com Jude. Os personagens secundários são bem desenvolvidos e com personalidades fortes e marcantes!!

Em vez de sentir medo, vou me tornar algo a ser temido.

Nunca tinha lido nada da Holly, e me surpreendi com sua narrativa direta, forte e intensa. Ela não dá meias voltas e de forma clara e direta vai adentrando o leitor no mundo que criou e nos viciando cada vez em suas palavras, e ao virar da última página nos deixando órfãos dos personagens.

O príncipe Cruel é uma fantasia recheada de intrigas, debates e tramas políticas de tirar o fôlego, a cada capítulo uma reviravolta surpreendente, e o final? Nada esperado diga-se de passagem. A autora nos engana e nos faz pensar que sabemos quais serão os próximos passos de Jude, mas nenhuma das minhas ideias poderiam passar mais longe do fechamento do enredo.



The Wicked king - Livro 02

Você deve ser forte o suficiente para atacar e atacar e atacar novamente sem se cansar.

A primeira lição é se fortalecer.

Após a revelação de cair o queixo que Oak é o herdeiro de Faerie, Jude deve manter seu irmão mais novo em segurança. Para fazer isso, ela ligou o rei perverso, Cardan, a ela, e tornou-se o poder por trás do trono. Navegar pelas constantes alianças políticas de Faerie seria difícil o suficiente se Cardan fosse fácil de controlar. Mas ele faz tudo em seu poder para humilhá-la e miná-la, mesmo que seu fascínio por ela permaneça inalterado.
Quando fica muito claro que alguém próximo a Jude quer traí-la, ameaçando sua própria vida e as vidas de todos que ela ama, Jude deve descobrir o traidor e lutar contra seus próprios sentimentos complicados por Cardan mantendo o controle como um mortal e uma Fada.


The Queen of Nothing - Livro 03

Depois de ser pronunciada Rainha de Faerie e, em seguida, abruptamente exilada pelo rei perverso Cardan, Jude se encontra proclamada, a rainha do nada. Ela passa seu tempo com Vivi e Oak, assiste a seu quinhão de reality shows, e faz um trabalho estranho ou dois, incluindo tentar convencer uma fada canibalística de parar de caçar no mundo mortal.

Quando sua irmã gêmea, Taryn, aparece pedindo um favor, Jude aproveita a chance de voltar ao mundo das fadas, mesmo que isso signifique enfrentar Cardan, a quem ela ama apesar de sua traição.
Quando uma maldição escura é revelada, Jude deve se tornar a primeira rainha mortal de Faerie e descobrir como quebrar a maldição, ou arriscar perturbar o equilíbrio de todo o mundo das fadas.

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Eu amo literatura fantástica, mas não li esse livro ainda. Vou tratar de colocar na minha lista de "quero ler". =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  2. Já quero! Amo livros de fantasia e principalmente com toda a temática abordada. Adoro quando temos princesas envolvidas e mostrando todo o seu poder! Isso me lembrou um pouco "a rainha vermelha", seria na mesma pegada? :)

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  3. Menina que resenha foi essa!? Fiquei muito curiosa pra saber como essa personagem humana conseguirá se encaixar e conquistar uma posição no mundo das fadas. Muito legal. Dica mais que anotada.
    Beijos e amei conferir suas impressões.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Não tinha ideia do que se tratava esse livro e achei maravilhoso! Gostei da pegada política e de como a protagonista percebe que tem que se tornar forte e implacável para alcançar os objetivos que ela tem. Gostei dessa mistura com fadas e um reino bem diferente. As capas são lindas de morrer! Obrigada pela resenha!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Kelly.

    Adorei sua resenha. Que livro é esse! Despertou minha curiosidade para saber mais sobre essa fantasia recheada de intrigas. Vou adicionando na minha lista de desejados. Parabéns pela resenha.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiê,
    Fantasia não é muito a minha, mas volta e meia uma história ou outra me chama a atenção, essa parece ser muito boa.... Amei a sua resenha e os detalhes que você trouxe. Estou sentindo que esse talvez se torne uma futura leitura!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, que bom saber que curtiu essa leitura. Eu gosto de fantasias que envolvam seres feéricos e achei a personagem Jude bem interessante pelo seu post, então fiquei animada para ler esse livro também.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre