Ninguém pode saber || Karin Slaugther

Ninguém pode saber || Crime , Mistério e Suspense , Thriller Policial || Karin Slaugther || 416 || 2019 || HaperCollins Brasil 

Sinopse:
Andrea sabe tudo sobre sua mãe, Laura. Ela sabe que Laura sempre viveu na pequena cidade costeira de Belle Isle; sabe que a mãe nunca desejou nada além de uma vida serena como integrante da comunidade; e sabe que ela jamais guardou um segredo na vida. Afinal, todos conhecemos nossas mães, certo?
Mas tudo muda quando uma ida ao shopping se transforma em um cenário de violência e caos, e Andrea conhece um lado completamente novo de Laura. Parece que sua mãe, antes de ser Laura, era outra pessoa. Durante quase trinta anos ela escondeu sua identidade, vivendo sossegadamente na esperança de que ninguém descobrisse quem era de verdade. Agora, exposta, nunca mais poderá viver como antes.A polícia quer respostas e a inocência de Laura está em jogo, mas ela se recusa a falar com quem quer que seja, inclusive com a própria filha.



Andy tem 31 anos e sabe que sua vida podia ser diferente, mas não sabe como, nem o quê poderia ter feito. No momento ela mora na cidade interiorana onde nasceu e de onde sempre quis ir embora, e foi, mas sua mãe teve câncer e ela voltou para casa para cuidar dela, o problema é que o câncer já foi erradicado e ela continua no mesmo lugar.

Ela sempre acreditara ー veementemente e com grande convicção ー que a única forma de mudar o mundo era destruí-lo.

Aquela tarde tinha tudo para ser normal, mais um dia em que ela escutaria sua mãe e continuaria na mesma, mas quando um homem entra armado no restaurante e assassina pessoas, Andy vê tudo em câmera lenta, quando o homem parte pra cima dela e sua mãe o mata a sangue frio, Andy se perde, quem é aquela mulher? Onde ela aprendeu tudo aquilo?

No hospital as coisas ficam piores, sua mãe quer que ela minta para a polícia e finja que não se lembra de nada, e quer que ela vá embora, suma para longe e não volte mais. Perdida e sem rumo, Andy começa a investigar o passado de sua mãe para descobrir quem ela era e o que aconteceu, e nessa nova jornada descobrirá não só segredos, mas uma força e garra até então escondidas no seu silêncio.

Para quem acompanha o Paraíso não é segredo que sou fã da Karin, e sempre que a Harper anuncia um novo livro fico eufórica pela leitura, e tenho como meta ler todos os livros dela, com esse não foi diferente, mas depois de 5 livros da autora, sinto que faltou algo aqui, um carisma da personagem, uma adrenalina e agilidade que não estavam presentes e que fizeram muita falta!!!

Andy tem 31 anos, mas parece que tem 10, a vida dela está estacionada e até a metade do livro está mais perdida que barata envenenada, não sabe o que fazer, o que pensar e nem o que dizer, vai sendo levada pela onda que é sua mãe, e acomodada não faz nada para mudar. Até que o assassinato acontece e ela se vê sem chão ao ser expulsa pela mãe, pra onde ela vai? E por que está sendo expulsa? Mas o fator dominante de tudo isso não é o assassinato cometido por sua mãe, e sim o que ela comete no mesmo dia salvando a mãe de um invasor.

Como ainda era possível amar alguém que havia tentado matá-la?

Quando ela enfim começa sua busca por respostas, parece sinceramente que ela vai amadurecer, e no fim ela até amadurece e aprende algumas palavras, mas isso demora viu... enquanto isso ela vai sendo arrastada pelos acontecimentos sem conseguir tomar uma decisão.

Karin é uma autora extraordinária, todos os seus livros são de tirar o fôlego, mas Ninguém pode Saber deixou a desejar. A protagonista não cativa, o que leva o leitor até o final é o segredo de Laura, uma mulher forte e determinada que possui um passado repleto de abuso e sofrimento.

O livro é narrado entre presente e passado, acompanhando a saga de Andy por respostas, e o passado onde somos apresentados a verdadeira história de Laura. E no final o livro é inteiramente sobre amor, até onde ele nos leva, e em qual momento ele deixa de ser saudável para se tornar prejudicial?

Ela o odiava demais. Esse era o problema. Você não odeia alguém a não ser que uma parte de você ainda o ame.

Karin mais uma vez apresenta a força e a fraqueza feminina, a sensibilidade de uma mulher que ama, e sua força e coragem para encarar qualquer coisa para manter esse amor vivo. E o abuso que essa mesma mulher pode sofrer acreditando que ainda está sendo amada.

Um livro intenso e que faz refletir, e pode até despertar gatilhos em pessoas que já tiveram relacionamento abusivo. Se você ainda não conhece a escrita da autora e deseja começar por algo mais leve, Ninguém pode saber com certeza é a indicação, se aventure nessa trama e se pegue tramando pelo errado porque acredita que é o certo.


Postar um comentário

18 Comentários

  1. Olá tudo bem? Não conhecia o livro, mais fiquei muito interessada na leitura, já tive experiências com livro que abordam essa temática delicada que acredito que mesmo sendo difícil é importante nos atentarmos para obras do tipo, a resenha ficou muito boa, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele,
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado. Eu tento sempre ter por perto livros que lidem de certa forma com a realidade e com o que vivemos, se manter atento é se manter seguro. A Karin tem um trabalho extenso, e seus livros são sempre sobre crimes contra mulheres por isso me interesso tanto por ela e leio tudo que ela escreve.

      Beijokas

      Excluir
  2. Olá Kelly,
    Confesso que, não conhecia o titulo e também não sou grande fã de terror :/
    No entanto pelo que escreve parece muito interessante 😄
    Beijinho

    Http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Na verdade o livro não é de terror, é de suspense policial, a história é bem legal e talvez que cative se der uma chance.

      Beijokas

      Excluir
  3. Oi, primeiramente ótima resenha! Adorei saber sobre as personagens e uma pena que você sentiu que deixou a desejar :/ eu ainda não li nada desta escritora. Mas confesso que fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréia,
      Obrigada, uma pena mesmo, mas todos os livros dela são muito bons então eu perdoo hahahahah.

      beijokas

      Excluir
  4. Oi Kelly.

    Estou bem curiosa com este livro, pois não conheço a escrita da autora e a sinopse dele consegue chamar atenção.Ainda mais você mencionando que é um livro intenso e faz refletir. Só me resta adquiri-lo logo. Vou aproveitar para ter o Ninguém pode saber, assim encaro os dois. Obrigada pela dica, amei muito.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia,
      Eu sugiro você começar com A Boa Filha ou um dos livros do série do Detetite Will Trent, eles são melhores que esse, Flores Partidas para mim é o melhor de todos, mas é bem pesado, então se não estiver acostumada pode não terminar de ler. Mas super indicio e aposto que você vai adorar a leitura.

      Beijokas

      Excluir
  5. Que resenha linda! Ainda não tinha lido nenhuma deste livro e fiquei bem interessada, principalmente por apresentar a sensibilidade de uma mulher que ama. Achei muito bacana! Quero sentir todas essas emoções. Já vou colocar na minha listinha.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Os livros da Karin são sempre muito fortes, a apesar desse ser um pouco mais fraco que os outros que já li, ainda sim é bem bacana, ele fala de amor, mas não só amor bonito, o amor pesado e que nos remete a coisas ruins também. É bem bacana|! Espero que curta a leitura.

      Beijokas

      Excluir
  6. Já li um conto dessa autora e com certeza ela sabe tocar o emocional do leitor. Com certeza pretendo ler mais coisas dela e sua resenha me deixou bem curiosa, apesar da personagem que te incomodou (é bem chato quando não temos conexão com eles). Mas enfim o enredo é intrigante e interessante, além de chamar atenção para relacionamentos abusivos. Valeu pela dica de leitura!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Acho que você leu A menina dos olhos azuis, e na verdade não é um conto, é um prequel para o livro As Flores partidas, mas sim, ela realmente toca o leitor de várias formas.

      Beijokas

      Excluir
  7. Oi, Kelly!
    Eu adoro a escrita da Karin e fiquei triste em saber que essa história deixou a desejar, mas isso não me impede de continuar querendo conhecer a história! Você sempre sincera nas suas resenhas e isso me deixa muito feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mara,
      Sinceridade sempre, e olha que a Karin é a minha queridinha hein hahahah, mas sim, achei esse mais fraco que os outros que li, mas ainda sim indico por a mulher é muito boa no que faz.

      Beijokas

      Excluir
  8. Morro de vontade de ler algo da autora, uma pena q esse deixou a desejar, mesmo assim tenho curiosidade em conferir a obra
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah,
      Eu comecei com As Flores Partidas, mas acho ele bem pesado, ainda sim vale a pena porque ela é muito boa, você não vai se arrepender de se aventurar nas páginas dela.

      Beijokas

      Excluir
  9. Olá, flor!

    Estava com saudades das suas resenhas. :( Eu tento aparecer aqui com mais frequência, mas não consigo. A vida anda muito corrida e chata.rs Estou com minhas leituras atrasadas e nem sei o que farei para me organizar melhor. Tento de tudo e sempre me enrolo.kkkkkkkk...

    E justamente por isso que ainda não li "A Boa Filha". Está aqui parado me aguardando e toda vez que olho para ele (e diversos outros livros que já deveria ter lido) me sinto muito culpada. Vida de leitora não é fácil!rs

    Antes de mergulhar em "Ninguém Pode Saber", preciso ler "A Boa Filha" e "Flores Partidas", que são as obras que já tenho e ainda não li. Mas fiquei curiosa com os acontecimentos deste livro. Embora não ter uma conexão com a protagonista possa ser ruim (geralmente afeta negativamente minha leitura) também acredito que, como você, ficarei presa à história por conta do segredo envolvendo a mãe dela.rs Sou muito curiosa!kkkkkkk


    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!!!
      Nem me fale, também estou te devendo várias visitas, e confesso que ter deixado algumas parcerias me ajudou a bastante, mas ainda tem muita coisa parada por aqui. Comece pelos outros mesmo, a não ser que queira começar pelo mais leve, aí vale começar por esse. Mas vai com calma que já já você consegue colocar tudo em dia.

      Beijoks

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre