Resenha | Os Condenados - Andrew Pyper

Os Condenados || Terror , Mistério e Suspense , Thriller || Andrew Pyper || 336 || 2016 || DarkSide Books 

Sinopse:
Danny Orchard conseguiu enganar a morte e ganhou uma segunda chance para viver. Só que ele não voltou do inferno sozinho. Em Os Condenados, Andrew Pyper, autor do fenômeno O Demonologista, explora as conexões de amor e ódio entre irmãos gêmeos, numa história sobrenatural digna de pesadelos.Danny passou por uma experiência de quase-morte em um incêndio há mais de vinte anos. Sua irmã gêmea, Ashleigh, não teve a mesma sorte. Danny conseguiu transformar sua tragédia pessoal em um livro que se tornaria um grande best- seller. Ainda que isso não signifique que ele tenha conseguido superar a morte da irmã. Claro, ela nunca mais o deixaria em paz.Mesmo depois de morta, Ash continua sendo uma garota vingativa e egoísta, como sempre. Mas agora que seu irmão finalmente tenta levar uma vida normal, ela se torna cada vez mais possessiva. Danny parece condenado à solidão. Qualquer chance de felicidade é destruída pelo fantasma de seu passado, e se aproximar de outras pessoas significa colocá-las em risco.


E Andrew Pyper retorna ao cantinho, a leitura da vez é do seu segundo livro, Os Condenados. Depois da Nana brigar comigo horrores, enfim consegui chegar a ele, e vamos a resenha que com certeza vai conquistar vocês.

Em Os Condenados vamos conhecer Danny, um autor famoso que teve seus dias de glória após escrever um livro sobre sua história de quase morte. 

A morte é previsível. O que acontece depois que você morre, não.


Danny era gêmeo, e sua irmã faleceu nesse incêndio quando ainda era adolescente, o problema é que Ash não se deu por satisfeita em ficar sozinha no seu paraíso particular, ela acredita ter sido abandonada pelo irmão, e por esse motivo volta para atormentá-lo.

Danny nunca fora o gêmeo carismático, Ash sempre foi a gêmea especial, a aluna exemplar, a amiga mais divertida e a pessoa a se destacar nas festas, mas só quem convivia com ela sabia que o mal já habitava a garota muito antes dela morrer. Nosso protagonista nunca se preocupou em enfrentar a irmã, se acostumou a receber ordens e estar sempre em segundo plano, e depois que a mesma morreu se adaptou a ser só e assombrado. Mas quando enfim seu coração encontra companhia, Danny arruma um motivo para lutar e enfim obrigar sua irmã a permanecer no descanso eterno.

Imagina aquele filme de terror, aquele em que as cenas onde os fantasmas aparecem arrepiam tudo, foi assim que me senti lendo Os Condenados. Danny é um banana, o irmão gêmeo que foi amaldiçoado ao nascer com uma gêmea um tanto quanto cruel, e que depois de vê-la morrer, passou anos sendo assombrado e aterrorizado. Ash acabou com todos os relacionamentos, expulsou toda e qualquer mulher que tentou se aproximar dele, até que ele conhece alguém que viveu a mesma experiência que ele e que acredita no pós morte.

Todo o contexto criado por Andrew é viciante e horripilante ao mesmo tempo, os personagens são bem construídos e as cenas de terror são aterrorizantes. Ash é a fantasma mais sacana que já vi... o demônia que não deixa ninguém em paz. E além disso, o autor nos apresenta nesse livro, a melhor explicação de céu e inferno que já vi na vida!!!
Segundo Danny e sua experiência, e céu é o dia mais feliz da vida de uma pessoa, já o inferno, o pior dia vivido... Pensando assim como seria seu céu ou inferno? Juro que não consegui descobrir ainda rs.

Há sempre uma nova maneira de morrer. ― ela diz. ― Assim como sempre há uma versão pior que esta do aqui.

Andrew foi a minha primeira experiência com terror de verdade, e depois de O Demonologista me tornei muito mais aberta a curtir esse medinho de ler no escuro. E assim como no primeiro volume, o autor não trata apenas de meticismo no enredo, mas também de amor, já que tudo teria continuado na mesma se não fosse Danny ter se apaixonado e resolvido lutar para ter uma família. Mais uma vez Andrew mostra que seus livros não são apenas terror, mas que possuem muito mais no enredo do que o esperado do terror comum.

Com uma narrativa que penetra a alma do leitor, Andrew nos apresenta mais uma história assustadora e cheia de amor. Se aventure nas páginas de Os Condenados e sinta a doce essência da presença de Ash.


Postar um comentário

14 Comentários

  1. Depois da minha experiência com O demonologista eu fiquei desanimado com o autor. Fiquei animada em saber que esse livro trouxe a melhor explicação sobre céu e inferno, mas meu medo com a narrativa dele é o desfecho, pois o outro livro também é viciante e horripilante, mas aquele desfecho foi péssimo. Quem sabe um dia desses eu de uma nova chance ao Pyper.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis,
      Hahahahahahaha pressinto uma pessoa que odiou o final, também fiquei putassa na hora que li, achei o cúmulo no dia hahaha, mas depois passou. E se isso te acalma, Os condenados tem um final fechadinho e bonitinho, é bem filme de terror mesmo, acho que vai gostar mais desse.

      Beijokas

      Excluir
  2. Não conheço a escrita do autor, mas a capa e principalmente sua resenha passam o clima tenso e horripilante que o livro apresenta.
    Achei a história medonha, mas ao mesmo tempo fiquei com vontade de conhecê-la.
    Vou colocar na lista de desejados.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sávio,
      Que bom que minhas resenha passou justamente o que gostaria, e sim, o livro é bem medonho hahahah ler sozinha e de noite nem a pau. Acho que você vai gostar.

      Beijokas

      Excluir
  3. Eu li o Demonologista e comigo funcionou da mesma forma, serviu para eu perder o medinho desse tipo de enredo haha mas o final me deixou meio puta da vida e não sei se gostaria de passar por outra experiência assim, sendo assim, dessa vez passo a dica mas gostei de conferir suas impressões;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day,
      Hahahaha também fiquei muito puta da vida com o final de O Demonologista hahaha, mas esse acaba bem fechadinho, então pode ler sem receio do fim.

      Beijokas

      Excluir
  4. Oi Kelly!
    Não li ainda Demonologista, apenas acompanhei a resenha do livro, fiquei curiosa sobre o enredo, e lendo sua resenha agora de Os Condenados, preciso ler os livros só escuto coisas boas sobre o autor. Vou anotar sua dica, o enredo me chamou a atenção, adoro uma história envolvente e misteriosa, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi cris,
      Obrigada, as duas leituras foram dicas da Nana, então devo a ela o fato de ter me aberto ao mundo do terror.

      Beijokas

      Excluir
  5. Eu ainda não venci a barreira para ler algum livro de terror e acho o máximo as pessoas que leem e amam o gênero.

    Arrasou na resenha e fico muito feliz por ter sido uma experiência bacana pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mara,
      Eu morria de medo, mas descobri que é como assistir a um filme de terror, comecei com King e agora estou aderindo aos mais tenebrosos, mas acredite, se você consegue assistir consegue ler, só não pegar de noite hahah.

      beijokas

      Excluir
  6. Histórias assustadoras não são pra mim não... Gosto demais de ter uma noite de sono tranquila pra curtir isso, esse tipo de leitura com certeza me daria pesadelos. Fico feliz que tenha gostado e adorei a resenha, só não fiquei com nenhuma vontade de conhecer a Ash. Rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,
      Adorei a leitura hahahaha e super te entendo.

      beijokas

      Excluir
  7. Andrew Pyper foi uma paixão a primeira vista com O Demonologista, mas me decepcionou no final. Os Condenados parece ser melhor... bom, irei ler assim que puder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ytalo,
      O final do demonologista é de matar de ódio né? Fiquei muito puta da vida hahahaha, mas os condenados tem um fim fechadinho e é muito bom também, acho que vai gostar mais desse.

      beijokas

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre