Resenha | Cinder - Marissa Meyer

Cinder - Livro 01 || Crônicas Lunares #01 || Distopia , Young Adult , Fantasia , Sci-Fi , Ficção - Científica || Marissa Meyer || 448 || 2013 || Rocco Jovens Leitores 

Sinopse:
Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica.
Primeiro volume da série Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.



Esse ano, é definitivamente um ano de mudanças em muitos aspectos, não só na minha vida pessoal, como na profissional e aqui no cantinho! Não é segredo pra ninguém que as editoras não estão no seu melhor momento, e que sendo assim, os primeiros impactos sempre atingem os blogueiros, ou seja, já estou me preparando para poucas ou nenhuma parceria esse ano, e eu juro que podia estar chorando, mas ao invés disso estou respirando e tirando o pó dos meus desejados que já estão na estante há um tempão!!!

E começamos por Cinder ❤, adquiri a série no ano passado depois de ler Sem Coração , fantasia que me deixou extasiada pela escrita da autora, e enfim me agarrei a Cinder, não podia ter feito uma escolha melhor!!!

Cinder é uma ciborgue, quando criança sofreu um grave acidente e teve partes do seu corpo substituídas por peças de robô para continuar viva, hoje uma mecânica da Nova Pequim, ela é conhecida por seus feitos, a típica gata borralheira, ela trabalha o dia todo para sustentar sua madrasta e suas irmãs adotadas.

Mas se havia uma coisa que ela aprendera ao longo dos anos como mecânica era que certas manchas nunca saíam.

Até que um belo dia, toda a sua vida vira do avesso! O príncipe Kai aparece em sua tenda precisando de ajuda com sua robô babá, sua irmã Peony pega um tipo de peste chamada Letumose, uma doença incurável que está matando milhares em Nova Pequim. Sua madrasta a culpa e a entrega para ser cobaia dos experimentos, mas Cinder é imune, e ao invés de descobrir a cura da doença, vai enfim descobrir o seu passado.

Cinder é um conto de fadas modernizado, uma sociedade Pós quarta guerra mundial, repleta de tecnologia e fantasia. Apesar de a primeira vista parecer bem clichê, afinal adaptações dos contos de fadas é o que mais vemos hoje em dia, Marissa conseguiu dar uma nova cara para o romance fugindo completamente do tradicional "e viveram felizes para sempre".

Já sabendo o que esperar da autora, não tive dúvidas de que a leitura seria muito boa, mas nem de longe imaginei tanta aventura, sem falar que Marissa consegue unir elementos complexos, criando um enredo intrincado e viciante.

A trama além de divertida e triste em alguns momentos, possui alguns pequenos mistérios, e mesmo que a solução deles sejam um pouco óbvias, ainda sim em nada perde o encanto, já que a autora consegue conduzir o enredo de forma a manter o leitor preso sem cansá-lo.

Todos os personagens são muito bem desenvolvidos e cativantes, desde de Cinder a Iko, a robozinha mais amor do mundo, e só posso esperar que os próximos volumes sejam tão bons quanto esse, e que os próximos personagens também sejam tão apaixonantes!! Aquele momento em que você se pergunta por que demorou tanto para ler um livro.

Um livro que super indico para quem ama fantasia e conto de fadas, vale muito a pena se aventurar com a super Cinder nessa história apaixonante!!




Scarlet - Livro 02

Depois de Cinder, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série As Crônicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida.
Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série.


Cress - Livro 03

Neste terceiro livro da série Crônicas Lunares, Cinder e o capitão Thorne estão foragidos e agora levam Scarlet e Lobo a reboque. Juntos, eles planejam derrubar a rainha Levana e seu exército. Cress talvez possa ajudá-los. A garota vive aprisionada em um satélite desde a infância, com a companhia apenas de telas, o que fez dela uma excelente hacker. Coincidência ou não, infelizmente ela também acabou de receber ordens de Levana para rastrear Cinder e seu bonito cúmplice. Quando um ousado plano de resgatar Cress dá errado, o grupo se separa. Cress enfim conquista a liberdade, mas o preço a se pagar é alto. Enquanto isso, Levana não vai deixar que nada impeça seu casamento com o imperador Kai. Cress, Scarlet e Cinder talvez não tenham a intenção de salvar o mundo, mas muito possivelmente são a última esperança do planeta.


 Winter - Livro 04

Bestseller do The New York Times, a série Crônicas Lunares conquistou os leitores com sua releitura high-tech de contos de fadas tradicionais. Depois de Cinder, Scarlet e Cress, inspirados, respectivamente, nas histórias de Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e Rapunzel, Marissa Meyer entrega a eles o último capítulo da série, em que reconta a história de Branca de Neve com tintas distópicas. Na trama, a princesa Winter vive subjugada por sua madrasta, Levana, que inveja sua beleza e não aprova os sentimentos da jovem pelo amigo de infância e belo guarda real Jacin. Mas Winter não é tão frágil quanto parece, e, junto com a ciborgue Cinder e seus aliados, a jovem princesa é capaz de ini¬ciar uma revolução e vencer uma guerra que já está em andamento há muito tempo. Será que Cinder, Scarlet, Cress e Winter podem derrotar Levana e encontrar seus finais felizes?



Postar um comentário

6 Comentários

  1. Oi Kelly.

    Sempre tive poucas parcerias, elas são maravilhosas, mas gosto da liberdade de escolher quais livros quero ler no momento e este ano não está sendo diferente. Estou lendo e relendo vários livros que estão na minha estante e no Kindle a muito tempo. Este que você resenhou é um que tenho muita vontade de ler, mas ainda não tive a chance. Pela sua resenha ele parece ser muito bom. Vou adicioná-lo na minha lista. Obrigada pela dica e parabéns pela resenha. Ela despertou minha curiosidade.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia,
      Já tens uns dois anos que tem sido bem cheio por aqui com as parcerias, não foram muitas, mas ainda sim na maior parte do tempo sou sozinha, então fica bem pesado. Mas esse ano não estou apegada a isso e estou gostando de limpar a estante e escolher com liberdade o que quero ler. E tem muita coisa parada aqui, essa série é só uma das várias leituras que quis fazer e não consegui, mas que esse ano vou corrigir!!

      Beijokas

      Excluir
  2. Oi, Kelly!

    Essa é uma série que tenho vontade de ler, uma vez em um evento falaram desse livro, inseri ele na lista de leituras, mas ainda estou na pendência de adquiri-los, não são só as editoras que estão com dificuldade, eu também. Mas é assim mesmo.

    Ler sua resenha só confirmou que esse é um livro que merece ser lido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mara,
      A série me foi indicada por uma amigo e ficou na estante pelo menos um ano, esse ano estou curtindo minha liberdade e tirando os velhinhos da estante, esperaram demais para serem lidos. Também estou mau de grana, mais um motivo para tirar os velhinhos da estante. Fico feliz que tenha gostado da resenha, espero que a curta a leitura.

      Beijokas

      Excluir
  3. Olá.

    Antes de tudo queria dizer que fico feliz que esteja lendo livrinhos parados na sua estante. Acho que precisamos de um momento assim, né? Mas vamos lá! Eu ainda não li nada da autora e confesso que "sem coração" foi o lançamento que mais me despertou interesse. Esses livros não me chamava tanta atenção, mas vendo sua resenha e o quanto você se apaixonou por ele, eu tenho certeza que vou adorar. AMO fantasia e contos de fadas, então estou correndo para adicionar na wishlist.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee,
      Estava precisando há um tempão ter esse momento de liberdade e conseguir curtir minhas compras, Sem coração foi o primeiro livro que li dela e gostei demais, a série da Cinder já estava nos desejados, mas quatro livros demandam muito tempo quando você tem muita parceria para colocar em dia, e assim eles foram ficando para trás. Mas leia, começa pelo Sem coração que aposto que vai se apaixonar e vai querer embarcar nessa série também.

      Beijokas

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre