Resenha | Estrelas Da Sorte (Os guardiões #1) - Nora Roberts


Estrelas da Sorte - Livro 01 || Os Guardiões #01 || Romance , Fantasia || Nora Roberts || 288 || 2018 || Arqueiro 


Sinopse:
Neste primeiro volume da série Os Guardiões, Nora Roberts se aventura mais uma vez pela fantasia, mas sem deixar de lado o seu envolvente romantismo e a escrita que a consagrou. “Nora Roberts é uma verdadeira artista das palavras.” – Los Angeles Daily News

Nora Roberts já vendeu mais de 500 milhões de livros no mundo. Sasha Riggs é uma artista assombrada por sonhos que transforma em pinturas maravilhosas, cenas que preveem o futuro. Ela nunca conseguiu assumir seu dom, mas desta vez não consegue ignorar as visões que a atormentam e viaja para a ilha grega de Corfu. É lá que encontra as pessoas com quem sonha: um mágico, um arqueólogo, um viajante, um lutador, um solitário. Elas também foram atraídas por uma força inexplicável. Dotadas de habilidades extraordinárias, cada uma terá um papel fundamental na aventura que as espera: encontrar as míticas Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. Sasha é quem os mantém unidos e vê no mágico, Bran Killian, um homem de imensa compaixão. Ela tem dificuldade para lidar com sua vidência, mas Bran está lá para apoiá-la. Porém, os dois não devem desviar sua atenção da missão, pois uma ameaça sombria procura corromper tudo que está no caminho para alcançar as estrelas.


Em um universo distante, três deusas da Lua resolveram presentear sua nova rainha. No entanto, elas queriam lhe dar algo significativo e único, tão especial quanto a bondosa rainha merecia. Sendo assim, cada uma delas criou uma estrela, uma de água, uma de fogo e uma de gelo; e dentro de cada estrela, colocaram um desejo.

Mas uma deusa invejosa e tirana, que cobiçava o poder das estrelas, lançou uma maldição determinando que um dia essas estrelas caíssem dos céus. As deusas, em desespero, não conseguiram anular a maldição, então a modificaram. As três estrelas cairiam sim, mas separadamente e em outro mundo. E quando caíssem, as deusas escolheriam seus campeões, seis guardiões que juntos, iniciariam uma jornada para encontrar as estrelas e evitar o fim do universo.

Gente do céu, que premissa tem essa história não?! Sou apaixonada pelos livros da Nora, mas ainda não tinha lido nenhum livro dela envolvendo diretamente magia, e quando li a sinopse e vi essa capa, logo coloquei essa série na minha lista.

A história acompanha a jornada de seis pessoas bem diferentes, que receberam a missão de encontrar essas estrelas e basicamente, evitar o fim do mundo. Apesar de termos vários personagens e pontos de vista, esse livro é principalmente narrado pela perspectiva da Sasha e do Bran.

A Sasha é uma excelente pintora, que prefere viver em isolamento devido aos seus dons. Até que ela começa a retratar em seus quadros, pessoas desconhecidas, estrelas caindo do céu e uma escuridão que ameaça consumi-la. Exausta, ela resolve ouvir seus sonhos e vai para ilha de Corfur, onde acaba encontrando os “estranhos” de seus sonhos.


A mulher com os olhos astutos e ferozes de um lobo, o homem com a espada prateada. Eles rondavam seus sonhos acompanhados de umas mulher que se erguia do mar rindo e do homem com a bússola douradas. E em todos esses sonhos também estava presente o homem de cabelos escuros que segurava um raio.

Sendo um mágico, Bran está acostumado às “estranhezas do mundo” e não fica surpreso ao conhecer a cética vidente e ouvir sobre sua missão. O que lhe surpreende, é a atração instantânea que sente por essa linda e assombrada mulher. Mas antes de sucumbirem ao desejo, eles têm uma tarefa a cumprir e um formidável inimigo a enfrentar.

Achei super interessante a Nora decidir formar esse casal, já que apesar de seus dons, a Sasha é muito cética e não acredita no sobrenatural e o Bran, bom, tem magia em cada parte de seu corpo. Mas como a sinopse deixa bem claro, o livro vai além de uma história de amor, temos sim o romance, e podemos adivinhar quais são os próximos casais, mas a história em si, trata-se da jornada mágica dos seis.

Por fim, preciso apontar que adorei o quão diferentes são as personalidades dos guardiões e de como eles demoraram um pouco para realmente confiarem uns nos outros. Eles não se entrosam “magicamente” ao embarcarem nessa jornada, alguns tem segredos profundos que vão sendo revelados aos poucos. Além disso, eles precisam localizar as estrelas enquanto se preparam para batalhar contra uma Deusa, então temos várias cenas de ação. (A-d-o-r-o)

Gostei da leitura e fiquei feliz em conferir um estilo diferente da Nora, que conseguiu mesclar perfeitamente uma caçada com romance, amizade, batalhas e magia, muita magia. Já estou ansiosa para ler o próximo livro *--*

Sobre o livro físico: está bem revisado e formatado, podem adquirir sem medo.



Baia dos Suspiros - Livro 02

Para celebrar a ascensão ao trono de sua nova rainha, as deusas da lua criaram três estrelas, de fogo, água e gelo. Mas a deusa da escuridão as fez cair do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. Os seis guardiões, três homens e três mulheres de natureza especial, seguem unindo forças na busca pelas estrelas.
Com sua bússola mágica, Sawyer King os transporta para a ilha de Capri, onde está escondida a Estrela de Água. Agora, eles vão precisar contar ainda mais com a sereia Annika. Nova neste mundo, sua pureza e beleza são de tirar o fôlego, assim como sua lealdade e disposição em proteger os novos amigos.
Sawyer logo se vê atraído por seu espírito alegre. Mas Annika deve voltar para o mar em breve, e ele sabe que, se permitir que ela entre em seu coração, nenhuma bússola será capaz de guiá-lo para a terra firme…
Enquanto isso, na escuridão, Nerezza está furiosa com a primeira derrota e planeja um retorno ainda mais maligno. Ela perdeu uma estrela para os guardiões, mas ainda há tempo para derramamento de sangue. Pois uma nova arma está sendo forjada. Algo mortal e imprevisível.

Ilha de Vidro - Livro 03

Nerezza, a deusa da escuridão, ainda não desistiu de obter as Estrelas da Sorte e destruir todos os mundos. As Estrelas de Fogo e de Água já foram recuperadas pelos seis guardiões, mas resta a Estrela de Gelo, e a batalha atingirá seu clímax.

Doyle McCleary, o espadachim imortal, prometeu nunca mais voltar para casa. No entanto, quando a procura pela última estrela o leva ao condado de Clare, na Irlanda, ele deve encarar o passado. Três séculos atrás, uma tragédia o obrigou a fechar o coração para o amor, sobrando em seu peito apenas morte e solidão. Sua natureza selvagem só não é mais intensa que a de Riley... e da loba que há dentro dela.

Arqueóloga e licantropa, a Dra. Riley Gwin não se rebaixa a ninguém. Fechada em sua biblioteca, em busca da misteriosa Ilha de Vidro, ela tenta negar a forte atração que sente por Doyle. Afinal, a última coisa de que precisa é uma distração.

À medida que o último desafio dos guardiões se aproxima, a loba e o imortal têm que unir forças pela vida de seus amigos. Com Nerezza recuperada e furiosa, os dois vão descobrir que a melhor arma para dar fim à escuridão talvez seja o amor.

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Oi Jess.

    Adorei sua resenha porque estou bem curiosa pela leitura deste livro, mas ainda não tive a chance. E com você mencionando uma caçada com romance, amizade, batalhas e muita magia, meu interesse aumentou. Vou tentar lê-lo o mais rápido possível. Parabéns pela resenha.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia,
      Que bom que você gostou da resenha!! E realmente espero que você desfrute da leitura!!

      Excluir
  2. Oi! Eu li Nora há muito tempo atrás, e sou doida pra ler esses romances mais novos dela, principalmente por fugir daquela pegada do romance por romance, e tem essa fantasia e tudo mais. Adorei a resenha, parece ser uma história bem repleta de elementos que deixam a leitura mais empolgante. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Então menina, ela tá arrasando com essas novas séries de fantasia!! Eu tava acostumada com os romances dela, mas esses de romance com fantasia criaram um lugar especial no meu coração!! Espero que você goste da leitura.

      Excluir
  3. Oii, eu já li algumas coisas da Nora e adora a escrita dela e a forma como desenvolve as histórias, muitas pessoas já me indicarem essa série e agora que li sua resenha entendi porque.

    Já adicionei na minha interminável lista de leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mara,
      Pode adicionar essa série na sua lista sem medo, a Nora arrasou no gênero fantasia!!

      Excluir
  4. Com certeza as capas dessa serie são lindas e convidativas. A sinopse do primeiro livro me deixou bem curiosa e sua opinião me deixou com vontade de conferir essa série, mas confesso que fico um pouco com o pé atrás, já li três séries da Nora Roberts e amei duas delas, a única ao meu ver que deixou um pouco a desejar no desenvolvimento da parte mística foi justamente a semelhante a essa indicada (a série em questão foi Primos O'Dwyer). Mas mesmo assim, quem sabe leia sua sugestão em breve. Parabéns pela leitura e valeu pela indicação!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline,
    Apesar de amar os livros da Nora, eu ainda não tinha me arriscado a ler as histórias de fantasia dela, então esse livro foi uma grata surpresa. Os personagens são cativantes e a trama é bem convidativa. Obrigada por gostar da resenha e boa leitura!!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre