Resenha | Despertar #01 - Nina Lane

Despertar - Livro 01 || Espiral do Desejo #01 || Drama , Romance , Erótico || Nina Lane || 320 || 2018 || Paralela 

Sinopse:
Um casamento baseado no amor, no desejo e na confiança. Um segredo guardado com a melhor das intenções. Um relacionamento — intenso e imperfeito — colocado à prova. Dean West é o grande amor e o porto seguro da vida de Olivia. Um marido dedicado, um parceiro intenso e, acima de tudo, um homem completamente apaixonado por sua mulher. Conhecedor dos segredos mais obscuros da esposa, Dean a possui por completo — hoje, amanhã e sempre. Mas o casamento aparentemente perfeito dos dois é abalado quando Olivia descobre uma faceta até então desconhecida do passado do marido. Será que a força dos sentimentos que eles têm um pelo outro será capaz de prevalecer sobre a dor da decepção? Neste primeiro livro da série Espiral do Desejo, a autora best-seller Nina Lane dialoga com o romântico que habita em todos nós, através da história de um casal apaixonado e imperfeito que conta com o poder do amor para superar as dificuldades encontradas pelo caminho.

Olivia é uma mulher cheia de cicatrizes da vida, com uma infância insegura e marcada por traumas, ela sempre se escondeu da vida e lutou o máximo para ser invisível,  até que ela conhece Dean West, um professor de História Medieval sexy e envolve que abala suas estruturas logo no primeiro encontro.

Com o passar do tempo o relacionamento se torna sólido, Olivia e Dean se casam e são um casal feliz. Ele se tornou seu porto seguro, o amante e amigo desejado por todas nós, com ele não há segredos, ela sabe que ele sempre estará ali pra ela independente do que aconteça, e se não bastasse toda essa parceria, o relacionamento do casal, mesmo depois de 3 anos, ainda é capaz de incendiar um apartamento! Mas um imprevisto acontece, Olivia descobre um segredo do passado de Dean, e começa a se questionar se realmente pode confiar em seu marido.

Entreguei para você tudo o que tenho. Tudo o que sou. Sabe disso. Por que não pôde fazer o mesmo por mim?

Vamos por partes, primeiro eu nem imaginava que o livro fosse erótico, o que me surpreendeu durante a leitura, e segundo o segredo não era esse escândalo todo.... Mas vamos lá

Nina Lane deu um ar diferente para os romances eróticos que conhecemos, primeiro que ele não é só erótico, ele possui conteúdo, um enredo que ao contrário do que estamos habituados, já começa com o casal casado rsrsrs isso ficou estranho,  . Dean é o homem dos sonhos, amoroso, cuidadoso, apaixonado e atraente, faz de tudo pela esposa, inclusive vencer seus demônios pessoais para manter a relação intacta, possui uma carreira sólida e é o extremo da inteligência, já se apaixonou? Nesse momento eu já estava apaixonada.

Olivia é uma esposa dedicada e amorosa, talvez um pouco ingênua? Na minha concepção sim, mas ainda sim, ama seu marido com todo o seu coração, ainda não se encontrou na carreira, mas está tentando achar algo que encha seu coração de alegria, até que ela descobre um segredo do Dean e tudo vira do avesso.

Eu fiquei páginas imaginando o pior dos cenários, mas o pior mesmo, depois de tantas leituras policiais eu só conseguia pensar que ele era um psicopata, tinha outra família, traía ela com todo mundo e por aí vai .... quando enfim o segredo foi revelado fiquei muito P da vida, consigo entender os motivos da protagonista, mas nem de longe isso me abala, de verdade.

Quando o segredo é revelado, Olivia entra em crise existencial e começa a se questionar sobre tudo, a vida, o marido, o amor, o casamento, a sua entrega, ao meu ver um pouco exagerado demais, tem certos demônios que ninguém quer acordar, e o segredo de Dean era um deles, mas não rolou respeito. Assim, um começa a machucar o outro e a falta de diálogo vai afundando o relacionamento e afastando o casal.


Não podemos continuar assim. Não podemos mais machucar um ao outro. Nosso casamento sempre foi como uma ilha, um porto seguro aonde os dragões e os monstros não eram capazes de chegar. Agora estamos permitindo que se aproximem e cravem os dentes em nós, sem conseguir nos proteger.


Despertar é o primeiro livro da Trilogia Espiral do Desejo, e apesar de não ter sido o melhor da vida, ainda sim foi uma leitura diferente, um erótico bem escrito, com cenas quentes e bem estruturadas, com o diferencial de já começar após o Felizes para sempre, só posso dizer que estou um tanto quanto ansiosa para saber o que será abordado no segundo.

A história acontece no decorrer de 4 meses e a narrativa se altera entre presente e passado, quando os personagens se conheceram, além de ser dividido em três partes. A última parte tem como narrador Dean, o que faz com que a história seja mais transparente, já que assim, é possível ver o ponto de vista de ambos os personagens.

Se você gosta de livros eróticos com uma pegada diferente, Despertar com certeza foi feito para você.




Desejar - Livro 02

A história de Liv e Dean continua no segundo volume da série Espiral do desejo. Depois de quase verem seu casamento destruído por mentiras e desilusões, Dean e Olivia retomam sua jornada mais unidos e apaixonados do que nunca. O professor de história medieval e sua amada esposa estão determinados a consertar os erros do passado e sabem que, para isso, terão que unir forças para derrubar barreiras erguidas ao longo de anos. Uma inesperada crise envolvendo os pais de Dean acaba, contudo, tragando-o de volta à espiral de culpa, ressentimento e amargura que marcou sua juventude. Tudo o que ele mais quer é proteger Olivia, mas, dessa vez, ela se recusará a cumprir o papel de esposa frágil e delicada. Ao lado de seu grande amor, Olivia enfrentará os mais terríveis fantasmas da família West — até mesmo os segredos escondidos a sete chaves.


Declarar - Livro 03

O livro que encerra a trilogia apaixonante de Nina Lane.
O casamento de Dean e Olivia West sobreviveu a segredos, desilusões e uma tragédia devastadora, persistindo mais forte do que nunca apesar das mais inimagináveis ameaças, até que uma simples mentira inventada por uma pessoa cruel e vingativa se mostra capaz de colocar tudo a perder.

Separado de seu lar pelo oceano Atlântico, Dean comanda uma escavação na Itália enquanto luta para salvar sua vida profissional. Mas a distância de sua esposa e do mundo à parte que construíram juntos é mais difícil do que ele imagina, principalmente quando ele descobre que Liv está passando por uma crise vinda do passado – um passado terrível do qual ele sempre tentou salvá-la... Mais forte e confiante do que nunca, Liv está determinada a andar com as próprias pernas e, acima de tudo, defender seu marido daqueles que desejam derrubá-lo. Mas a visita inesperada de sua mãe traz à tona uma série de questões mal resolvidas que a assombram há anos.

No último e mais explosivo volume de Espiral do Desejo, Dean e Liv terão que superar os obstáculos mais difíceis de suas vidas enquanto respondem à clássica pergunta: há, afinal, força maior do que a de um grande amor?

Resenha postada Originalmente no Quem Lê Sabe Porquê

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Oi Kelly tudo bem? Eu achei interessante o fato de ser um erótico, mas com uma drama familiar no enredo. Não curto livros com a temática HOT, não consigo me atrair e nem me prender na trama, porém sua resenha deixou claro que (mesmo com motivos não tão convincentes) há história. Gostei de saber disso =)

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clayci,
      Eu também não me apego a livros apenas hot, só consigo prosseguir com a leitura se houver um enredo, deixando as cenas de sexo apenas como um complemento do enredo, então acho que você vai gostar sim, depois me conta o que achou!

      Beijokas

      Excluir
  2. Olá,
    Eu sempre vi a capa dos livros, mais nunca tinha lido um resenha desse livro e nem nada do tipo confesso que sua resenha me surpreendeu pois fiquei louca de curiosidade em ler esse livro dica anotada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lara,
      Que bom que gostou da resenha, espero que o livro supra suas expectativas, boa leitura.

      Beijokas

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu estou bem curiosa com os livros dessa trilogia, o primeiro volume não tinha me interessado tanto, mas depois fui lendo resenhas sobre ele e até que fiquei curiosa. Eu adorei a sua sinceridade ao falar sobre a sua experiência, eu espero poder gostar dele para me animar com os outros volumes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia,
      Sinceridade sempre por aqui rs, eu fui mais pela capa que pela sinopse, estou ansiosa para saber como a autora vai dar continuidade no enredo. Espero que goste da leitura, depois me conta o que achou!

      Beijokas

      Excluir
  4. Gostei muito dessa trilogia por fugir do lugar comum.
    Afinal vida de casada também pode ter erotismo...porque não? Rsrs.
    Vou conferir 😀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi,
      Com certeza hahahah, até porque se ficar só o cansaço não há amor que aguente né? Espero que goste da leitura!

      Beijokas

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre