[Resenha] Chronos: Limites do Tempo (Chronos 2) - Rysa Walker

Chronos: Limites do Tempo - Livro 02 || Chronos #02 || Sci-Fi , Fantasia , Young Adult || Rysa Walker || 384 || 2018 || DarkSide Books 

Sinopse:
Para impedir seu avô sádico, Saul, e seu bando de viajantes do tempo de reescrever a história, Kate deve correr para recuperar as chaves CHRONOS antes que caiam nas mãos dos Cyrists. Se ela pular de volta no tempo e puxar a chave errada - uma que poderia alertar os Cyrists sobre sua estratégia -, todo o seu plano poderia desabar, colocando em risco o futuro de milhões de pessoas inocentes. O único aliado de Kate é Kiernan, que também carrega o gene que viaja no tempo. Mas seu vínculo crescente ameaça tudo o que Kate está tentando reconstruir com Trey, seu namorado que não consegue se lembrar do relacionamento que ela não consegue esquecer.
Como evidência da mente distorcida de Saul, as missões de Kate se tornam mais complexas, obscurecendo a linha entre o bem e o mal. Qual das pessoas que Saul planeja sacrificar no passado, ela e Kiernan podem salvar sem arriscar seu objetivo final - ou suas próprias vidas?


Sabe quando você termina um livro e fica em estado de choque? Então..., a Dark não estava brincando quando colocou na sinopse que com certeza o leitor ia querer viajar no tempo para pular pro lançamento do terceiro livro. Ódio me define nesse minuto. Mas vamos ao que interessa.

No primeiro volume de Chronos conhecemos Kate e descobrimos que sua avó na verdade veio do futuro e ficou presa no passado, ela é uma historiadora viajante do tempo, mas por causa de seu marido Saul, que destruiu a sede da Chronos, todos os viajantes ficaram presos nas épocas para as quais foram designados, também descobrimos que Katherine fez um bem bolado para que a genética de Kate fosse totalmente compatível com o dispositivo Chronos, e que Saul está planejando uma aniquilação na terra voltando no tempo.

(...) Querer uma coisa não faz com que ela se torne realidade.

Resumo básico do primeiro volume feito, vamos ao trabalho..., Kate está se dedicando de corpo e alma para impedir que seu avô e sua tia Prudence alterem o passado e destruam a raça humana, e para isso ela vai precisar da ajuda de Kieran, o amor da outra Kate que foi dizimada quando a nossa Kate alterou a linha do tempo, confuso? Vou explicar...

O conceito básico de quando você faz uma viagem no tempo, é de que nada pode ser alterado, ou haverá consequências no futuro que já conhecemos, quando Kate partiu em busca de salvar sua avó e sua família no primeiro livro, ela automaticamente alterou uma linha do tempo onde os ciristas não existem e Kiernan namorava uma Kate, agora eles precisam aprender a lidar com a nova linha do tempo e trabalhar minuciosamente para não alterar mais nada, mas a cada missão, parece mais impossível, sair de tudo isso sem causar uma grande catástrofe.

Rysa continua apresentando seu dom narrativo no segundo volume dessa série, mas se no primeiro ela instigou o leitor a conhecer um pouco sobre a viagem no tempo, aqui ela faz uma imersão, deixando conceitos físicos de lado e levando tudo na prática, ou seja, se não leu o primeiro volume e não sabe nada sobre viagens atemporais, pode ser que você se sinta beeem perdido. Assim como no primeiro volume a autora nos dá uma incrível aula de história levando Kate para datas marcantes da história Norte Americana, criando um enredo não só rico em fantasia e ação como repleto de conhecimento histórico.



No primeiro livro acompanhamos a Chicago de 1893 e seu Serial Killer H. Holmes. já no segundo  acompanharemos fatos marcantes como o assassinato do Presidente John F. Kennedy em 1963, a Boston de 1905 e o sucesso de Harry Houdini com seus truques de mágica, e por fim a Geórgia de 1938 onde as leis de segregação racial ainda existiam e o preconceito era rei. Aliás, essa é a parte onde Kate permanecerá por tempo suficiente para levantar questionamentos inter-raciais nos dias atuais.

Com relação ao citado triângulo amoroso do primeiro volume, que para mim nunca foi um triângulo, aqui tudo fica bem claro, Rysa nos explica a relação dos personagens e nos apresenta novos personagens, dando um rumo surpreendente para a história, Kate está mais madura, mais sofrida e bem mais cansada, viajar no tempo pode parecer legal, mas tentar salvar o mundo nem tanto.

Os conceitos religiosos também são abordados com força, mostrando pontos positivos e negativos, e como as pessoa podem ser influenciáveis se convencidas com bom argumentos, coisa que pelo jeito Saul arrumou de sobra.

Uma coisa é saber que existem pessoas por aí que acreditam tão fortemente em alguma coisa a ponto de morrer por ela. Outra coisa, totalmente diferente é saber que você está lidando com pessoas que vão cortar a própria garganta de orelha a orelha e continuar ostentando o sorriso enquanto suas vidas se esvaem, confiantes de que o sacrifício valeu a pena

Chronos Limites do Tempo é um livro intenso e repleto de emoção e adrenalina, a autora se empenhou visivelmente no projeto e conseguiu apresentar para o leitor uma continuação digna e cheia de emoção, podendo até ser considerada melhor que o primeiro volume para alguns leitores, o enredo permanece coeso, e por mais que em alguns momentos coisas confusas aconteçam, aos poucos as peças vão se encaixando e a trama vai fazendo sentido.

Se você curtiu o primeiro volume, se joga de cabeça nesse segundo, a emoção aqui é garantida. E se você não curtiu muito o primeiro, se jogue mesmo assim, aqui as coisas fazem muito mais sentido e suas má impressões podem ser alteradas pela trama e sua continuidade.

Com relação a edição, impecável como sempre, não é a toa que a querida DarkSide vem sendo exemplo de trabalho para outras editoras, e o gran finale? Puta merda, sem palavras, preciso de um Chronos para ontem!!!



Lembrando que a série original já chega a 11 livros lá fora, mas não se sabe ainda se todos serão lançados aqui no Brasil. Série The Chronos Files

Na vida, tudo tem uma ordem certa para acontecer: os sapatos devem ser colocados depois das meias, a geleia deve ser passada no pão depois da manteiga — netos nascem depois dos avós. Kate Pierce-Keller nunca havia dado atenção a este último item, até sua avó surgir com revelações e um objeto que podem colocar sua existência em risco.
Os eventos da premiada Trilogia Chronos se iniciam quando Kate descobre que sua avó é uma historiadora viajante do tempo — nascida alguns séculos à frente, mas presa ao presente por conta de um acidente — e possui um artefato, um medalhão azul reluzente, que permite realizar saltos temporais para qualquer época e local.

Tudo parece um absurdo no início, mas uma leve interferência na linha temporal faz com que os pais de Kate sumam do mapa e ela seja a próxima da lista. Arriscando sua vida, ela aceita a missão de tentar voltar no tempo para evitar um homicídio que é a chave de tudo e colocar as coisas no seu devido lugar. Mas se ela for bem sucedida, a interferência também terá um custo pessoal.


Postar um comentário

18 Comentários

  1. Olá,
    Eu não gosto de livros que tenha essa premissa, eles não me atrai, e mesmo que tenha essa viagem a historia que foi marcante ele não desperta o meu interesse eu passo a dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você deixou claro em demasia o quanto não gosta do gênero, obrigada por compartilhar.

      Excluir
  2. Oi Kelly tudo bem? Adoro ler fantasia, fiquei bem curiosa em saber sobre eles, o que não me agrada é saber que não tem todos em português pois não tenho muita paciência em esperar para sair kkk. Mas fiquei curiosa pois a trama é muito interessante. Sua resenha foi maravilhosa e deu para ter uma ideia do que esperar, obrigado, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      Pois é, a série é longa, mas é bem gostosa de ler, e acho até melhor ler aos poucos, porque serão muitos e a Maratona pra finalizar vai ter que ser enoooorme hahaha.

      Beijokas

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu estou louca para ler os livros dessa série, acho a premissa maravilhosa e com certeza é uma leitura que vai me agradar bastante. Eu adorei ver a sua opinião sobre esse volume, me deixou ainda mais curiosa para realizar a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bea,
      Aposto que vai adorar, o livro é cheio de emoção e pra quem gosta de conteúdo histórico é uma viagem e tanto ao passado!!

      Beijokas

      Excluir
  4. Eu num sou muito de ler fantasia, mas amo séries gigantescas kkk Já gostei.

    Num conhecia a série, já tinha visto a capa (darkside sempre arrasa) pelo insta, mas meu deus eu preciso ler esse livros. Sua resenha me lembrou demais Timeless que eu amo de paixão, e misturar serial killers e etc, é muito minha coisa haha

    Vou anotar sua dia e pular a fila sim haha bad bad girl Kelly rs

    https://thereviewbooks.com.br/
    @thereviewbooks | #thereviewbooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tiffanny,
      A Dark arrasa mesmo, os livros são obras primas! A série é enorme, mas é deliciosa de ler, está repleta de história e muita aventura, não conheço a série, mas vou procurar sobre ..
      Leia e depois me conte o que achou, espero que goste tanto quanto eu!!

      Excluir
  5. Oi Kelly,
    Estou com os dois livros em casa para ler e bastante ansiosa para fazê-lo. Por conta disso, acabei não lendo sua resenha, com medo de eventuais spoilers. Mas, pelo que percebi, esse segundo volume continua tão bom quanto - ou até melhor - que o primeiro. Também gosto muito da questão de você não ter considerado um triângulo amoroso no primeiro livro, eu não gosto deles, mas parece que aqui foi tudo bem trabalhado.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!
      Menina se joga na leitura, engata um no outro que vai ser maravilhoso, eu me enrolei um pouco porque fazia tempo que tinha lido o primeiro. Não é um triângulo, parece que vai ser, mas a autora dá uma explicação lógica pra coisa. Espero que você goste.

      Excluir
  6. Oi!
    Amo livros que abordam viagens no tempo, tenho um fraco danado por esse tema e adoro descobrir títulos com essa premissa. Eu já tinha visto o primeiro livro por aí mas não fazia ideia da trama complicada que ele trazia, me surpreendi e fiquei doida pra ler a série, uma pena que ela seja tão grande (meu bolso chora mas minha estante agradece essas capas maravilhosas haha). Mas pelo visto a história só melhora a cada volume, um feito e tanto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá.

    Eu sou apaixonada nessa capa! A editora realmente arrasa nas suas edições. Confesso que eu tinha interesse em ler o livro, mas não era tanto após ler sua resenha. Adoro livros com essa premissa e tenho quase certeza que vou amar a leitura.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  8. Oi Kelly.

    Que resenha! Estou louca de vontade de ler este livro, porém ainda não li o primeiro. Sua opinião mostrou que não é só as capas que arrasa. A história parece ser intensa e com muita emoção. Realmente preciso ler os dois livros. Obrigada pela dica e parabéns pela resenha.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Que resenha que me deixou curiosa hein. Essa questão de viagem no tempo, poder voltar em algum momento e mudar os fatos, sentir como se fossemos deuses do tempo é algo que mexe com nossos pensamentos. Seja filme, série e até livros. A Darkside sempre nos surpreende com seus lançamentos. Gostei muito da indicação. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Oiee Kelly ^^
    Como eu não gosto muito dessa coisa de viajantes do tempo e etc, esses são livros que eu não tenho vontade de ler :/ mas as capas são lindas, não nego...haha'
    Fico feliz em saber que o livro conseguiu te envolver tanto e te fazer querer o terceiro logo, é tão bom quando o autor consegue a façanha de nos prender em todos os volumes, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Pois é, tinha lido impressões não tão boas do primeiro volume, mas nesse segundo só vejo elogios. Fiquei bem mais instigada em ler pois sou fã de fantasias sobre viagem no tempo e acredito que irei me fascinar. Adorei a resenha!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Kelly! Esse realmente não é um gênero que eu tenho costume de ler, mas fiquei muito curiosa com esse enredo, que pelo visto é cheio de reviravoltas! Adorei ler a sua resenha!

    ResponderExcluir
  13. Olá😍 Queria muito saber se o casal Kate-kiernan vai se desenvolver ou o segundo livro vai continuar com o triângulo amoroso chato, e se demora muito pra que ela e o Trey se separem, adoraria esse spoiler 💕 pfv.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre