[Resenha] A Duquesa Feia #03 - Eloisa James

 A Duquesa Feia - Livro 03 || Contos de Fadas #03 || Romance de Época || Eloisa James || 272 || 2018 || Arqueiro 

Sinopse:
Baseado na história O Patinho Feio, esse é o terceiro volume da série Contos de Fadas.
Como ela ousa achar que ele a ama, quando Londres inteira a chama de Duquesa Feia?Theodora Saxby é a última mulher com quem se poderia esperar que o lindo James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook, se casasse. Mas depois de um pedido romântico feito na frente do próprio príncipe, até a realista Theo se convence de que o futuro duque está apaixonado.
Ainda assim, os tablóides dizem que a união não durará mais do que seis meses.
Em seu íntimo, Theo acredita que os dois ficarão juntos para sempre… até que ela descobre que o que James desejava não era seu amor, mas seu dote.E a sociedade, que primeiro se chocou com seu casamento, se escandaliza com sua separação.Agora James precisará enfrentar a batalha de sua vida para convencer Theo que ele amava a patinha feia antes que ela se transformasse em cisne. E Theo logo descobrirá que, para um homem com alma de pirata, vale tudo no amor – e na guerra.

E chegamos ao terceiro (originalmente 4º volume) da série, e depois de me apaixonar por Bela e Cinderela, chegou a hora de conhecer o Patinho Feio. E assim chegamos a história de Theodora.

Em A Duquesa Feia, Eloisa nos apresentará a Theodora e James, dois jovens que foram criados juntos e se tratam como irmãos. Theo, ou mais conhecida como Daysi, apelidado carinhoso dado por James, ficou órfã de pai muito cedo, e desde então sua tutela foi entregue ao pai de James, na epóca o melhor amigo do pai de Theodora. O mesmo deveria cuidar da menina e de seus bens, até que a mesma chegasse a idade de debutar e achar um belo marido. O problema é que o conde gastou grande parte da herança de Theo em apostas malucas e agora não vê outra saída há não ser obrigar o filho a casar com sua protegida.

James sempre foi o melhor amigo de Theo, e sempre a tratou como irmã, quando seu pai o chantageia e o força a se casar com Theodora, ele não consegue pensar em nada mais, há não ser no fato de que um dia ela vai descobrir e sua amizade estará fadada ao fim. O problema é que James não esperava amar Theo, e a descoberta desse sentimento encoberto pela carinho de tantos anos pode assustar a ambos.

Theo não é a jovem mais linda, mas possui seu charme e acredita que quando obtiver autonomia sobre suas vestes após casar, poderá se vestir de uma forma que ajude a avantajar seus tributos. Quando seu melhor amigo a pede em casamento, Theo descobre dentro de si um amor até então escondido e desconhecido, mas quando num momento desconfortável, ela descobre que James se casou apenas para proteger seu pai, ela vê seu conto de fadas chegar ao fim.

E depois de 2 dias de casados, o sonho chega ao fim, Theo expulsa James de casa e promete ser a melhor pessoa possível em todos os sentidos para compensar sua feiura. E James parte no barco da família sem querer olhar para trás, tentando aliviar a culpa de magoar a mulher que mais amou na vida, seguindo o caminho do mar, ele se transforma em um famoso pirata, mas a vida tem suas manobras, e esses dois acabam se encontrando novamente.

Theo suspirou e soltou o lençol. Ela se recusava a ser humilhada de novo por sua aparência. Havia aprendido que, se fingisse ser um cisne, podia enganar a maioria. 

Em nenhum momento da leitura eu consegui imaginar Theodora como uma mulher feia, fora dos padrões exigidos na época talvez, mas feia jamais, ela é divertida e sincera e com certeza muito à frente do seu tempo, mas o mais admirável é seu senso de mida e suas combinações que prometem fazer um sucesso estrondoso não só em Londres como principalmente em Paris.

Eloisa nos apresenta um enredo completamente diferente nesse livro, aqui apesar da trama de mentiras, já existe amor, um amor até então desconhecido, mas que desabrocha nos dois dias de casamento, e quando o mesmo chega ao fim, fazendo com que cada personagem siga seu rumo, ganhamos duas novas histórias: a trajetória de James no mundo da pirataria, e a jornada de Theo e sua transformação em um cisne, até que enfim esses dois se encontram e explode amor para todos os lados.

Eu vi várias críticas sobre o fato do reencontro desses dois e de como Theo se sente abalada, mesmo depois de tê-lo mandando embora e construído uma vida, mas a questão é que eles já se amavam, o amor de James em nenhum momento foi encenado, apenas houve uma falha na comunicação como em todo romance de época que se prese hahahahaha.

A história é deliciosa, assim como nos livros anteriores me vi presa nas palavras de Eloisa sem conseguir desgrudar do livro, e não só a transformação de Theo me impressionou como o amadurecimento de ambos e claro a transformação física de James que transformou o garoto bonito em um grande homem de todas as formas, em todas mesmo hahahahaha apaixonada por esse pirata.

A edição da arqueiro está lindíssima, essa capa dá de 10 a 0 na capa original, ficou linda demais, faz jus ao resto da série já lançada, agora só posso desejar que a editora lance os volumes intermediários para que eu possa rever meu lindo pirata e matar a saudade dessa família linda ao seu modo.


Postar um comentário

25 Comentários

  1. Eu achei um pouco parecido com "Perdida", não sei se pelo fato de ter uma Theodora também, kk. Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia,
      Nossa hahahaha nem me veio a mente, e olha que li e amei Perdida hahahahah, mas acho que não, o Ian não era um pirata gostosão hahaha.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?

    Confesso que não sou a fã número um dessas histórias, mas como leio bastante resenha a respeito e muitos elogios, estou com vontade de ler. Essas capas são um charme a parte e falo que queria mais ler por causa da capa do que por causa da história em si. Com certeza, os livros estão na listas de desejados.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laneeh,
      É questão de gosto mesmo hahaha, mas se te conforta esses livros estão repletos de cenas quentes, só que cenas com mais requinte que nos romances hots atuais, no final eu acho que é isso que encanta as leitoras, a forma como as mulheres eram apreciadas naquela época.

      Excluir
  3. Ola. Eu adoro as capas dessa série haha. Já vi bastante comentários aleatoriamente sobre esses livros, mas sua resenha foi a primeira que li sobre, e acabou me deixando curiosa, então já adicionei na minha listinha.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia,
      Que bom que ficou curiosa, espero que goste da leitura, eles valem a diversão.

      Excluir
  4. Oi Kelly.

    Adorei a resenha, a leitura parece ser deliciosa. Estou adicionando na lista de desejados, pois tenho os dois livros anteriores, mas ainda não comecei a leitura. Obrigada pela dica e parabéns pela resenha.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia,
      Como assim não leu ainda? Corre amiga, Quando a bela domou a fera ainda é o meu favorito hahahaha aposto que você vai adorar! Obrigada

      Excluir
  5. Oi, Kelly.
    Eu adorei esse livro e também não consegui imaginá-la como uma mulher feia.
    Ela é tão fofa que só por isso já é linda!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis,
      Não sei quais padrões ela estava usando para se analisar, mas eu só consegui imaginar ela bonita e ficando mais bonita, e sim, ela é uma fofa mesmo.

      Excluir
  6. Eu tenho vontade de ler os livros dessa série. Amo demais o gênero e só vejo elogios, mas ainda não senti aquele interesse louca que me faça comprar os livros, não nego que tenho curiosidade, mas ainda não os coloquei na minha lista de compras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bea,
      Eles são bem divertidos, acho que vale o investimento, mas espera as próximas resenhas, quem sabe as próximas princesas não despertam o interesse maior?

      Excluir
  7. Essas capas nunca me chamaram a atenção mas as resenhas que vejo sobre essa série me deixam super curiosa, parece ser incrível demais! Espero que surja uma promoção na amazon pra eu poder comprar tudo de uma vez, quero me apaixonar pelos personagens também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day,
      Sou suspeita, acho as capas tão lindas hahahahaha, na estante ficam um charme a parte. Espero que adquira logo pra entrar pro clã das apaixonadas.

      Excluir
  8. Eu amei as capas que a Arqueiro criou para a série. Gostei bastante desse livro, mas já faz muito tempo que o li. Eu costumo gostar bastante de livros com reencontros e esse não foi diferente...
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,
      Também amo essas capas, e com o reencontro? Quem não ia querer reencontrar esse pirata? hahahahaha

      Excluir
  9. Olá.

    É a segunda resenha que leio deste livro e estou APAIXONADA! Você me deixou completamente ansiosa para dar uma chance para essa série! Muito obrigada <3
    E tenho que concordar com você: a Arqueiro está arrasando nas edições!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee,
      Espero que você goste muito, quero ser a culpada de te influenciar a ler uma série que te faça sorrir e te arranque gargalhadas como ela fez comigo.

      Excluir
  10. Nunca tinha prestado atenção que essa série era do gênero romance de época rsrs
    Gostei mais pelo fato de ser releituras de contos de fadas. As capas são mesmo lindas e com certeza vou anotar a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ana,
      As capas não demonstram ser RE né? São lindas mesmo e são belas releituras, bem divertidas por sinal.

      Excluir
  11. Oi! Eu acho as capas desses livros simplesmente maravilhosas! Ainda não tive a oportunidade de ler, mas sem dúvidas estão na minha lista, afinal, sou apaixonada por romances de época, ainda mais se tratando de releituras dos contos de fadas. Adorei a dica. Sua resenha está muito bem escrita.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi,
      Obrigada :), se você é fã do gênero e gosta das princesas com certeza vai amar a leitura, mas o primeiro ainda é meu queridinho!!!

      Excluir
  12. Boa tarde
    Não é muito meu tipo de história, mas não esperava o fato de o cara chegar a se tornar pirata :o parece um desenvolvimento interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júlio,
      Um tanto inesperado, confesso hahahaha, o último romance de época que li com pirata era da Sylvia e lembro que achei tudo muito interessante, diferente do mesmo de sempre né.

      Excluir
  13. Oi Bff!
    Comecei esse livro amando de paixão, mas o final cagou tudo! Achei terrível a maneira como as coisas se resolveram, achei James muito covarde em suas atitude e queria de Daysi tivesse feito ele se rastejar para tê-la de volta, foi tudo muito fácil para ele. Mas por outro lado, gosto que a Eloisa James tenha criado uma personagem de época fora do estereótipo "barbie" e mais próxima da realidade.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre