[Resenha] A testemunha - Nora Roberts

Foto do Blog Amore e Livros
A Testemunha || Romance || Nora Roberts || 476 || 2015 || Bertrand Brasil

Sinopse:
Fruto de uma inseminação artificial e criada por uma mãe fria e controladora, Elizabeth Fitch se deixa levar por uma noite. Depois de beber além da conta, ela se encanta por um homem galante e dono de um sedutor sotaque russo. Acompanhando a amiga Julie, segue rumo a uma linda mansão em Lake Shore Drive, ainda sem saber que o lugar alteraria para sempre sua vida. Doze anos mais tarde, no interior do Arkansas, uma nova moradora anda despertando a curiosidade da vizinhança. Abigail Lowery não é propriamente uma recém-chegada, mas continua sendo uma desconhecida: em um ano, sabe-se pouco, ou quase nada, sobre a moça. O mistério de Abigail Lowery e sua mente afiada, natureza secreta e filosofia de vida nada romântica intriga o chefe de polícia local, Brooks Gleason, tanto a nível pessoal quanto profissional. Mas enquanto suspeita que Abigail precisa de proteção contra algo, Gleason, acostumado a criminosos de segunda categoria, não faz ideia de que homens poderosos e perigosos o observam e mantêm sob sua mira. E Abigail Lowery, que construiu uma vida baseada em segurança e autocontrole, corre o risco de perder ambos.


A
 cabei de terminar a leitura desse livro e estou em êxtase, completamente apaixonada pela história e achando a Nora Roberts minha diva suprema (de novo)!!!

O livro começa com a história de Elizabeth Fitch uma (superinteligente) jovem de 16 anos, que teve toda sua vida planejada por sua mãe médica (serio gente, desde a escolha do doador de esperma pra gerar a menina, até o que a guria ia fazer na faculdade O.O). E um dia, cansada de ser o robô da mãe, ela aproveita que a tirana sem coração (não é exagero) foi para uma viagem de trabalho e se “rebela”, (finalmente!!!!) resolve ser uma adolescente, ser só a Liz. Corta o cabelo, pinta, renova o guarda roupa, compra toneladas de maquiagem e vai com uma conhecida da escola pra balada, pra finalmente ter seu primeiro beijo.

Na boate, chegam dois caras pra conversar com elas e a Liz finalmente consegue seu primeiro beijo (e com um cara quente). Tudo ia bem, até que a dita amiga resolveu ir pra casa do carinha que conheceu no bar, e a Liz vai junto. E tudo vai à merda.

Depois de presenciar um crime envolvendo (só) a máfia russa, a Liz entra no programa de proteção a testemunhas, (sozinha, porque a tirana NÃO quis ter nada a ver com o assunto) e enquanto espera ser chamada pra depor, começa a descobrir quem quer ser. Até que tudo vai à merda (de novo) e ela percebe que não pode confiar em ninguém e que precisa sobreviver por conta própria.

Doze anos depois conhecemos Abigail Lowery, a nova moradora de uma pequena cidade no Arkansas (quem será?). Ela é linda, educada, misteriosa e praticamente uma eremita, o que acaba despertando o interesse do delegado Brooks Gleason. Aí temos a magia da Diva Nora. 

Achei o livro muito legal porque conta a história de alguém que tentou seguir a lei, foi traída por gente do sistema e resolve que só quem pode cuidar dela é ela mesma. Abigail é uma personagem fascinante, depois do que ela passou e pra poder se sentir segura, ela se torna a melhor versão possível dela mesma. Desconfiada, ela aprendeu artes marciais, a atirar com os mais diversos tipos de armas, hackear, enfim, a mulher APRENDEU a se proteger. E mesmo tendo que viver fugindo, ela não se tornou uma pessoa dura ou rancorosa, só deseja poder pertencer a algum lugar.

Depois de uma batalha de vontades (*--*), o Brooks começa a desvendar essa mulher, que é tão diferente de todas que ele já conheceu (nem imagina. Kkkk) Entre visitas de mães intrometidas levando torta, delinquentes invadindo propriedades, disfarces, churrascos em família, visitas à delegacia, tiros e muitos beijos, seguimos a história desse lindo casal que desafia todas as probabilidades. Recomendo!!!!!


Postar um comentário

37 Comentários

  1. Oi, Jess.
    Estou com esse livro aqui e amei tanto a sua empolgação, que vou tentar passá-lo na frente!!!
    Infelizmente o último livro que li da Nora não me empolgou tanto, então estou precisando de um livro que me faça amá-la de novo!!!! kkkkk
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, que bom que te animei a deixar esse livro furar a fila. kkkkk
      Amo a Nora Roberts, então sou suspeita pra falar, mas realmente gostei da história e principalmente da personagem principal desse livro. Ela é super Badass!!

      Excluir
  2. Oie, tudo bem?

    Não acredito que ainda não li nenhum livro da Nora... Esse eu fiquei empolgada já ao ler a sua resenha e saber que é muito mais que um "romance" e que tem suspense e armas e hackers! São todos assim? kkkk

    Beijos,
    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, como assim não lesse nada da Nora ainda?!KKKK. Leia Paloma, não vai se arrepender.
      Nem todos os livros dela são assim, ela é aquele tipo de autor que se arrisca em diferentes gêneros: policial, magia, vampiros, futurista, CEO, enfim, a mulher é uma máquina.kkk
      Eu realmente gostei desse livro, mas se tu não curtir, dá uma olhada nas outras obras dela, tenho certeza que tu vai gostar de algo. ^^

      Excluir
  3. Olá.

    Adorei sua resenha.
    Ainda não li nada da Nora, mas sempre vejo alguém falando bem de seus livros. Esse, em particular, é a primeira resenha que leio. Gostei bastante da premissa e sem dúvidas, vou dar uma chance à ela a partir desse <3

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado da resenha e tenho certeza que vai curtir os livros dela. Pode dar uma chance!!!

      Excluir
  4. Oi, Jess! Eu nunca li nada da autora, esse parece ser um bom começo. Fico imaginando como a autora desenvolveu essa protagonista para ela aprender TANTA coisa para se defender. A história parece ser realmente empolgante.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucy, como a personagem principal sofreu bastante numa idade jovem, e teve que ficar por conta própria muito cedo, ela aprendeu um monte de coisas (que bom q ela é super inteligente).
      Eu gostei de como a Nora foi desenrolando a história, fazendo uma personagem forte mas sem ser uma super-heroína sabe?! E o delegado é um amor!!

      Excluir
  5. Eu acho a Nora diva suprema rsrs, mas só conheço os romances água com açucar dela, com personagens fortes assim como Abigail é novidade, mas fiquei curiosa para conhecertudo que ela aprendeu para se proteger e se ela vai mesmo precisar usar tudo isso. Não conhecia esse livro, mas já quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, então, eu também estou mais acostumada com os água com açúcar dela, mas recentemente descobri várias outras obras dela com personagens femininas marcantes e adorei esse novo lado dela. Espero que você goste da leitura!!

      Excluir
  6. Oi Jess!
    Eu também amooooooooooo a Nora! Nunca me canso dos livros dela, porque ela tem o dom de criar uma história que pareça sua clichê mas que ao mesmo tempo é muito diferente. Dica anotada e assim que puder vou ler A Testemunha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!!
      Que legal encontrar outra pessoa que ama a Nora!!! Também acho o jeito que ela conduz a narrativa super empolgante e diferente. Espero que goste desse livro também!!

      Excluir
  7. Oii tudo bem??

    Comecei a amar Nora a pouco tempo, li alguns romances, e esse está na lista dos próximos a ler. O que mais me interessou foi o sair da zona de conforto do romance e entrar em uma cena de crime, amando nora por isso, ela escreve vários estilos.
    Amei saber que gostou e quero muito iniciar essa leitura. No máximo mês que vem.
    Adorei a resenha
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaella!! Adorei a frase "Comecei a amar Nora a pouco tempo.." E é assim mesmo, leu e amou. kkkkk
      Ela é uma autora bem diferente porque escreve de tudo, então se tua enjoa de um determinado gênero, é só procurar outro livro dela mesmo, já que ela escreve tanta coisa diferente!!
      Obrigada por ter gostado da resenha!

      Excluir
  8. Oiee!

    Eu adoro os livros da Nora!
    Esse ainda não conhecia e já estou colocando ele na listinha infinita!

    Ótima resenha!

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós leitores e nossas listas infinitas, né Carol?! O engraçado é que os livros dela sempre furam a fila. kkkk
      Obrigada por ter gostado da resenha e espero que você curta o livro!!

      Excluir
  9. Oi! Eu gosto muito da escrita da Nora, de todos os livros que eu li, sempre gostei. Acho difícil alguém não gostar das histórias dela. Essa história eu não conhecia e já gostei logo de cara! Mais uma vez ela consegue criar algo diferente de tudo que escreve, e olha que não é pouco. Gostei dos personagens e da protagonista ser essa super mulher que teve que se reinventar pra seguir com sua própria vida. Amei a dica! Obrigada!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita da Nora é super fluída né?! E dá pra notar que ela pesquisa bastante pra fazer uma boa trama. Que bom que você gosta dos livros dela, tenho certeza que vai curtir ler A testemunha!!
      Obrigada por gostar da resenha e boa leitura!!

      Excluir
  10. Oi,
    Adorei sua resenha e fiquei curiosa para saber mais sobre a história. Mais um ótimo livro da Nora Roberts. Eu sempre me apaixono pelas histórias dela. Esse vai para minha lista de leitura com certeza.
    Abrç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, obrigada por gostar da resenha!! Tu já tem cara de ser fã de carteirinha da Nora, então tenho certeza que vai gostar da leitura!!

      Excluir
  11. Faz tempo que li um livro da Nora, mas admiro demais a maneira como ela desenvolve suas histórias, sempre com sentimento.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela escreve super bem né Mari? Sempre que pego um livro dela, mergulho tanto na história que é difícil de largar o livro antes de terminar a história. kkkk
      Que bom que ela escreve bastante!

      Excluir
  12. Caramba que protagonista top é essa, fiquei curiosa para conhecer e me inspirar com a determinação dela.
    Amei suas impressões e concordo a Nora Roberts é uma das melhores escritoras de todos os tempos. Ainda tenho q ler mais títulos dela. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline, a protagonista é TOP mesmo e o livro vale cada página. A Nora é DIVA né?! Sempre que acho já conhecer o trabalho dela, ela vai lá e me surpreende. kkkkkk
    Espero que você curta a leitura!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline,
    Eu já tentei ler alguns livros dessa autora e não consegui me envolver nem com os personagens nem com a narrativa, mas sua resenha despertou minha curiosidade, adoro esses livros que envolvem máfia e fiquei intrigada para ler esse livro.
    Espero que eu mude minha perspectiva sobre a autora e vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, obrigada pelo feedback e espero sinceramente que você dê uma nova chance à essa autora e que curta o livro ^^

      Excluir
  15. Olá!
    Eu não conhecia o livro, mas pela sua resenha deu para ver como a história é maravilhosa. Fiquei bem curiosa para conhecer a Liz e ver como a história dela vai se desenvolver.
    Amei a sua resenha e já anotei a sua dica.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen!
      Obrigada por gostar da resenha, e espero que você se apaixone pela história da Liz tanto quanto eu. kkkkk

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Oiiii, a Nora Roberts é uma diva, até hoje não li um livro dela pelo qual não me encantasse, ela manda bem demais... Essa é a primeira resenha que leio deste livro e estou curiosa depois da sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mara, ela é maravilhosa né?! *--*
      Li diversos estilos de histórias dela e até agora não me decepcionei com nenhum. Essa mulher é demais. kkkkk
      Obrigada por ter curtido a resenha e espero que se apaixone por mais um livro dela!!

      Excluir
  18. Ah! Kelly a Nora Roberts é minha diva suprema, afinal foi a partir dos livros dela que comecei a amar ler. Já li acho que uns 15 livros dela, mas este eu não li ainda e sua resenha me fez ter saudade da diva e, claro, devo vou ler algo dela logo.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tânia, eu amo os livros dela (apesar de não ter lido tantos quanto você. kkkkkk) principalmente pelo fato de sempre me dar uma vontade de voltar às suas histórias. Os personagens são tão cativantes que eu releio vários livros dela (o que sempre atrasa minha lista T.T).
      Obrigada por gostar da resenha e espero que goste do livro!!

      Excluir
  19. Olá, tudo bem? Aos poucos estou entrando no mundo Nora Roberts, por isso não conhecia o livro mas adorei haha Com certeza dica anotada <3 Pelo jeito eu vou curtir bastante pois meu gosto é parecido com seu. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo bem e você?
      Que felicidade saber que você tá entrando no mundo dessa autora maravilhosa, não vai se arrepender, certeza!!
      Obrigada pelo comentário positivo e espero que você leia, se apaixone e queira ler mais livros dela.
      Beijos!!

      Excluir
  20. Oi tudo bem?
    eu não conhecia esse livro da Nora e ADOREI sua resenha e os pontos abordados sobre o livro. Além disso, ele foge um pouco do convencional e apresenta uma trama diferente do q vemos normalmente
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!
      Que bom que pude te apresentar um novo livro da Nora, espero sinceramente que você desfrute da leitura e obrigada pelo comentário positivo!!

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre