[Resenha] Mais Forte que o Sol #02 - Julia Quinn

Mais forte que o Sol - Livro 02 || Irmãs Lyndon #02 || Romance de Época || Julia Quinn || 288 || 2018 || Arqueiro

Sinopse:
Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento.
Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu.
Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro.
No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...



Confesso que depois da minha experiência com o volume anterior, não estava empolgada para iniciar a leitura de Mais forte que o sol, mas ainda sim, meu desejo de não abandonar mais uma série me fez pedir o volume, e que bom que pedi!!!

Depois de pegar ranço de Robert, tudo que não queria era encontrar mais um personagem machista e mimado, mas graças a nossa senhora da escrita, Júlia caprichou e criou um libertino apaixonante para nossa querida Eleanor!!!

Nesse volume conheceremos a trajetória amorosa de Eleanor, a irmã de Victoria, depois que a irmã se casou em partiu em férias com o marido, Ellie estava se sentindo sozinha, e tudo piorou quando seu pai resolver se casar novamente com uma abominável viúva que pretende transformar a vida dela em um verdadeiro inferno. Solteira e sem compromisso a vista, Ellie não sabe como fugir desse problema, até que a solução cai do céu em cima dela.

Quando Charles cai da árvore em cima de Ellie, a única coisa que ela deseja é ajudar um estranho, bonito, mas ainda sim estranho. E é depois desse acidente que os dois se aproximam, Charles precisa de uma esposa para receber sua herança, e Ellie precisa de um marido para se livrar da madrasta, e assim ambos fecham um acordo, um casamento por conveniência.

Mais forte que o Sol é divertidíssimo, Charles é o libertino perfeito, aquele que nos faz suspirar e nos arranca gargalhadas com seu senso de humor e seu cinismo. Quando ele conhece Ellie, vê nela uma perfeita dama que tem tudo para ser uma boa condessa e gerar seu herdeiro. Mas com o passar dos dias, Charles começa a enxergar muito mais na sua esposa, e o desejo de levá-la para a cama e enfim transformá-la em sua esposa de verdade o enlouquece.

(...) Ellie era como um minúsculo leão, feroz e protetor, e Charles percebeu que queria toda aquela emoção dirigida a ele.

Na outra ponta temos Eleanor, uma jovem astuta, inteligente e muito a frente do seu tempo que só deseja ter liberdade para assumir seus investimentos e lidar com eles da forma que achar melhor, desastrada ao extremo, boa parte da diversão está ligada a sua espontaneidade e sua língua afiada que nunca para de falar.

Mas claro que tudo não podia ser perfeito, então nossa autora coloca um pequeno mistério para dar uma ar de dificuldade ao enredo, uma pequena pitada de adrenalina que se tornou tão engraçada quanto todo o resto do livro.

Depois de ler Mais forte que o Sol, consigo entender a fama da autora e me abrir para novas leituras, deixando assim toda a minha cisma com Robert para trás, ou seja, teremos muito mais da Diva por aqui, porque sim, Julia me ganhou com esse casal sensacional que aprendeu a se amar aos poucos e de forma verdadeira, nada espontânea.

Se ainda não conhece Julia Quinn, recomendo muuuito a leitura desse livro, e se já conhece, com certeza já sabe do que estou falando, e assim Julia sobe para a lista das queridinhas.



2 - Mais forte que o Sol 

Postar um comentário

33 Comentários

  1. Comecei a ler Os Bridgertons da Julia e já estou apaixonada pela escrita fantástica que ela possui. Esse livro está na minha lista de desejados e a sua resenha só me fez querer ler mais ainda hahahahah Haja tempo (e dinheiro) pra bancar essas vontades. Parabéns pela resenha!

    Xoxo,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Abby,
      Não li os Bridgertons ainda, mas fiquei bem curiosa depois desse, dei muita risada e suspiro com esse casal, muito amor! Obrigada,... Nem me fale, nem dinheiro e nem tempo por aqui hahahahhaa.

      Beijokas

      Excluir
  2. Fico feliz em saber que valeu a pena ter solicitado esse livro, ainda mais porque eu morro de vontade conhecer a escrita da Julia e seus personagens. Eleanor em particular me chama atenção por ser uma mulher frente de seu tempo e ainda desastrada, imagino que deva protagonizar cenas bem divertidas. Fiquei bem curiosa para saber mais sobre o mistério do livro, então vou reforçar esse título na minha lista de desejos.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Valeu bastante, foi bem melhor que o primeiro, aqui eu consegui perceber o porquê dela ser considerada a diva dos romances de época.

      Excluir
  3. Eu achei a capa desse livro muito bonita e fiquei curiosa para poder ler. Ainda não tive nenhum contato com a escrita da autora, mas já gosto dos livros dela hahaha adorei a sua resenha e anotei a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bea,
      Ainda não li todos dela, mas dos que li esse foi o melhor com certeza, acho que vai gostar bastante!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?

    Eu tenho vários livros dela, mas até agora só li um. E adorei. Já tinha colocado esses dois na lista só pelo fato de ser da Julia. Agora que li essa resenha, fiquei com mais vontade ainda. Vou providenciar esses livros e fazer uma sessão dos livros dela.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laneeh,
      Apesar de ter gostado desse, não sei se faria maratona da Julia, a Leysa ainda e minha diva inabalada ahahahahah

      Excluir
  5. Oi, Kelly.
    Fico feliz que tenha dado uma chance a esse livro e mais feliz ainda por ter gostado dessa história! Apesar de eu ter curtido o primeiro livro, reconheço que o Robert é meio mala!! Rs...
    Estou amando os livros da Julia Quinn!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis,
      Eu também hahahaha, não me sinto mais do contra, agora eu sei porque ela é tão boa hahahaha. Ele é muuuuuito mala hahahaha embuste

      Excluir
  6. Olá, eu também amei esse livro e ele é melhor do que Robert também achei gostei mais desse livro e do casal e foi meu favorito dessa dologia. Eu senti vontade de reler esse livro depois de ler essa resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari,
      Que bom que não fui a única, Robert me deu na paciência hahahahaha.

      Excluir
  7. Olá,

    Achei bem inusitado a maneira como eles se conheceram, só de imaginar a cena já fico rindo, imagine quando eu for ler. Sabendo que esse livro é risada garantida, tô bem ansiosa para fazer essa leitura, espero que muito em breve, pois sinto que irei adorar.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thay,
      Gargalhadas garantidas com esse casal hahahaha, e sim, bem inusitado, mas todo o desenrolar é, vale muito à pena, você vai adorar.

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?
    Ainda não tive a oportunidade de ler essa duologia, mas tenho muita vontade, apesar dos comentários negativos sobre o primeiro livro. Fico contente que esse segundo volume tenha te agradado mais que o primeiro e que o livro tenha esse mistériozinho. A única coisa que não me agradou foi a questão do personagem masculino libertino. Vou anotar a dica e espero gostar desse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru,
      leia sim, e depois me diz o que achou, o segundo para mim compensou bem o primeiro.

      Excluir
  9. Olá,
    Raramente leio romances de época, é algo bem raro mesmo, mas nossa me recomendaram tanto essa autora que mais um pouco conseguem me convencer hehehe. Ótima resenha!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debyh,
      Se raramente lê eu recomendo a Lisa Kleypas, vai amar sem erro.

      Excluir
  10. Confesso que nunca li nada dessa autora, sim, eu sei, isso é uma vergonha! Mas pretendo começar em breve e quem sabe seja por estes! Porque com essa resenha eu fiquei louca para conhecer mais sobre esse casal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee, eu pensava do mesmo jeito, por isso comecei a ler hahahahah, que bom que minha resenha te empolgou, espero que goste do livro.

      Excluir
  11. Que linda a sua resenha! Amei saber que o mocinho desse livro lhe agradou mais do que o do livro anterior. Amo os livros da Julia e já quero ler esse e conhecer esse casal protagonista tão interessante.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,
      obrigada, agradou demais, valeu muito a leitura!!!

      Excluir
  12. Por enquanto só li Os Bridgertons da Julia Quinn e fui fisgada desde o primeiro livro. Ainda não li essas novas séries, mas aos poucos vou comprando todos os livros dela, lançados por aqui. Em breve pretendo ler esse resenhado por vc. Que ótimo que a autora que conquistou, seja bem vinda ao clube. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      não li os Bridgertons ainda, por ser bem grande,mas está na lista para mais pra frente. Obrigada

      Excluir
  13. Kelly Alves – paraiso das ideias / Mais Forte que o Sol #02 - Julia Quinn

    Amei sua resenha e odeio personagens machistas sem noção e ainda por cima mimamos como o Robert. Fiquei feliz que este livro cativou você para a escrita da autora e com certeza investirei nessa série e saber que o livro é divertido é um ponto importante para mim.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tania,
      eu também não gosto, me tiram do sério, por isso não curti a leitura do primeiro da série, mas esse é maravilhoso.
      Você vai adorar a leitura.

      Excluir
  14. Olá, tudo bem? Vejo que falam que essa duologia é uma das mais fracas da autora, mas como fã ainda quero ter oportunidade de lê-la um dia. Pelo jeito a decisão é unânime e o segundo livro é realmente melhor que o primeiro. Espero ler em breve <3
    Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Pelo que pesquisei, esses são os primeiros livros da autora, antes dela pegar a mão e se tornar a rainha que é hoje, então perto dos outros com certeza eles vão ficar mais fraquinhos né? Mas vale a leitura, ainda mais para os fãs.

      Excluir
  15. Olá!
    Essa será uma das minhas leituras desse mês de Julho e estou bem empolgada para conhecer os personagens. Amei saber que esse livro é melhor do que o primeiro. Gosto de histórias que o relacionamento começa por um acordo e depois eles se apaixonam.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su,
      Vai adorar ler esse, bem gostoso e bem divertido.
      Obrigada

      Excluir
  16. Oi, Kelly! Eu nunca li nada da Julia Quinn e várias amigas já me disseram que caso não queria começar pelos Bridgetons por ser uma série longa para eu ler essa duologia, principalmente este da resenha, elas garantem que vou me apaixonar. Depois de ler a sua resenha, estou desconfiada de que elas tem razão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mara,
      hahaha leia sim, esse e o segundo do Agentes da Coroa, Como se casar com um Marquês, também é ótimo! Acho que você vai gostar sim.

      Excluir
  17. Amo os livros da Julia Quinn, ainda não tive a oportunidade de ler esse livro mas as pessoas falam muito bem dele, que é melhor que o anterior... Sua resenha só despertou ainda mais minha curiosidade

    Xoxo,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre