[Resenha] Dominic (Irmãos Slater) - L.A Casey

Dominic || Romance , Erótico || L.A Casey || 231 || 2016 || Bezz || Fonte da imagem: Literary Cravings



Sinopse:
Depois de um acidente que matou seus pais, quando ainda era uma criança, Bronagh Murphy escolheu se afastar das pessoas, em um esforço para se proteger de futuras mágoas. Se ela não se apegar, se não conversar ou tentar conhecê-las, elas a deixarão em paz, exatamente como ela quer. Quando Dominic Slater entra em sua vida, ignorá-lo é tudo que ela precisa fazer para deixá-lo intrigado. Dominic está acostumado se destacar, e quando ele e seus irmãos se mudam para Dublin, na Irlanda, por causa de um negócio de família, isso é exatamente o que ele consegue: a atenção de todos. Menos da linda morena de língua afiada.


O
 i, gente! Hoje eu venho com um livro que foi indicação de uma amiga. É uma série bem grande, mas até agora só li o primeiro. E tenho uma relação de gostei/não gostei (porque amor e ódio é muito forte HAHAHA) com esse livro. A escrita da L.A Casey é muito boa, parece uma amiga conversando com você e os personagens são bem aprofundados, mas algumas coisas no enredo me deixaram incomodada. Vamos ver meu parecer? ;)

Eu acho que quebrei seu Xbox. Mas, eu não queria, eu juro!

O vocabulário do livro

Se você quer uma linguagem diferente e até um pouco xula, você está no lugar certo. HAHAHA Os protagonistas desse livro não medem palavras um com o outro, até porque começam se odiando. E, além disso, para quem ler em inglês, Bronagh é irlandesa e tem todo aquele fogo irlandês de uma morena atacada. Eu adorei!

Os dois não estão nem aí para o que pensam deles. Principalmente Bronagh. E Dominic é um caso a parte, porque ele acha que nasceu para brilhar e todos devem reverenciá-lo.

O romance de Bronagh e Dominic

Gente, eu realmente não sei o que dizer. Cada hora um sai machucado dessa história. E quando eu digo machucado, quero dizer soco no olho, chute nas costelas... Ou ele está se metendo em briga porque "Bronagh é dele" ou ela está se metendo em briga porque ele brigou com alguém ou devido sua língua afiada. Confuso, não?

Eu não achei um relacionamento saudável. Dominic é muito possessivo e ciumento. Estava a beira de classificar como um relacionamento tóxico. Mas, temos que levar em conta a idade dos personagens. São adolescentes e ambos sofreram muito ao longo da vida, são esquentados e não sabem se comportar. Coloque hormônios à flor da pele na equação e temos Bronagh e Dominic.

Algumas partes são bem engraçadas e outras são fofas. Mas, tem algumas partes do enredo que eu não engoli.


Você é tão fodido. Você realmente gosta de mim, porque eu te odeio? Dominic riu. Não, eu gosto de você porque você permanece fiel a si mesma e não é nenhum pouquinho falsa. Você também é muito linda e tem uma bunda grande, mas essas coisas são apenas um extra. Eu realmente gosto de você por você.


Não engoli essa parte do enredo!

A família Slater tem um grande segredo. E Dominic diz que luta por causa da família. Isso mesmo, lutas clandestinas. E o namorado da irmã de Bronagh que, curiosamente, é irmão de Dominic, trabalha para um traficante. Os outros irmãos então, nem se fala o que fazem! O caso é que o motivo que os levou para esse caminho não foi muito bom para mim. Ficou forçado. Não pareceu verdadeiro. E acredito que a autora devia ter explorado mais. Não fez eu ter compaixão, pena, empatia ou alguma coisa... Eu só fiquei com um ponto de interrogação na cabeça.

Além disso, o temperamento estourado de Dominic e como a escola lida com as constantes brigas também não me desceu. Gente, os alunos estão quase se matando e ninguém faz nada?




Conclusão? O livro tem cenas quentes para quem gosta, tem cenas engraçadas e tem cenas profundas. Mas, ao mesmo tempo, tem cenas que te fazem passar raiva. Mas, mesmo assim, a autora deve ter alguma coisa porque mesmo achando tudo isso, eu quis ler até o fim e saber o que ia acontecer. HAHAHA E devo dizer que fiquei um pouco curiosa para os outros livros. Mas, não me animei o suficiente para continuar ainda.

O que vocês acham desse tipo de obra que te deixa com um sentimento ambíguo? Já leram algo da autora? Contem para mim!


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Muito boa sua resenha, e se você ler o resto dos livros vai entender um pouco mais. Amei!

    ResponderExcluir
  2. Oi,li todos e amei, os irmãos são bastante unidos....Para dizer a verdade gostei mais dos livros que vem depois.O alec é de mais me apaixonei.Todos são ótimos e vc tem q ler certinho pra não perder nada.Nos outros livros vai ser explicado o pq das lutas e da vida q eles levam.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre