[Resenha] Um trem para felicidade #01 - J.O. Brook e L.B. Brook

Um trem para felicidade - Livro 01 || Romance ||  J.O. Brook e L.B. Brook || 259 || 2018. || Amazon.


Sinopse: 
Um sonho constante de uma moça se despedindo de um militar que vai partir para a guerra persegue Pearl desde a sua adolescência, anos mais tarde aquele homem dos seus sonhos faz com que nenhum relacionamento dela dê certo, mas tudo aquilo que ela sonha acontece na década de 30 e Pearl é uma fotógrafa famosa na atualidade.Para ajudar uma frase que ele diz constantemente "Eu vou te amar para sempre e se nessa vida me perder o nosso amor vai nos unir em outra!", não sai da sua cabeça e ela parte numa aventura descobrindo respostas dos seus sonhos.No Nebraska ela encontra o homem dos seus sonhos, Christopher é um empresário de sucesso frio e distante que esconde segredos com uma personalidade que Pearl sempre detestou num homem, apenas não podia imaginar que esse homem iria mudar a sua vida e trazer respostas de um passado escondido.Quando os dois se encontram o mundo organizado de Chris vai mudar e o de Pearl vai virar um turbilhão de sentimentos, os dois querem descobrir os segredos um do outro, pode o presente viver um amor do passado? E uma vida passada consegue fazer duas pessoas viver um grande amor no presente?


H

 oje venho com a resenha de um livro que nem sei direito como cheguei a ele, mas cheguei. E a experiência foi muito boa!

Não sou espírita, sou católica. Ms adoro aprender sobre outras culturas e religiões, por mais que não acredite ou concorde. Para mim, tudo é válido. Ainda mais com uma boa pitada de romance! E Um trem para felicidade foi uma surpresa bem agradável.

Do que se trata Um trem para felicidade?

É um livro escrito por um casal (achei o máximo) que conta a história de Pearl que tem sempre o mesmo sonho, de uma garota se despedindo de um militar em 1930. A gente fica intrigada com a personagem, querendo saber que raio de sonho é esse e se tem mesmo essa coisa de reencontro de almas, alma gêmea, amores de vidas, essas coisas.

 




A fotógrafa decide ir até a cidade de onde partem o tal trem de seus sonhos e conhece Christopher. E é aqui que tudo começa a ficar ainda mais interessante e intenso.
Ele é igual ao homem dos sonhos dela, mas ao mesmo tempo bem diferente. E realidade e sonho vão se misturando e já não sabemos mais qual o sentimento de um e de outro e se Christopher, de fato, se lembra de sua vida passada, se foi uma vida passada ou sobre o que é que está acontecendo hahaha

Um amor que resiste ao tempo

Eu, como boa romântica, achei o livro bem fofo. Mas, preciso ressaltar que achei que algumas partes do enredo aconteceram rápido demais e outras não ficaram tão bem explicadas, poderiam ter sido melhor exploradas.
Gostei muito do personagem Gregory e acredito que ele poderia aparecer mais ou então, quem sabe uma continuação pode vir por aí, um spin-off nos falando um pouco mais sobre ele?
O interessante dessa história é que ela nos faz refletir sobre o nosso passado, nossas vidas passadas e que de repente, as coisas não acontecem por acaso. Você acredita nisso?

Eu vou te amar para sempre e se nessa vida me perder o nosso amor vai nos unir em outra!

Só esse quote já mostra o quanto a história é intensa, o amor é puro e que esse casal precisa se reencontrar. A história é isso mesmo: puro amor e intensidade. E a gente quer chegar na última página logo e saber se o amor realmente resiste ao tempo, se é um reencontro de almas ou não. Como eu disse, poderia ser mais explorado e acredito que ficou curtinha a história. Mas, vale à pena mesmo assim!

Recomendo a leitura e para quem já leu esse livro, temos vários outros disponíveis na Amazon que eu já estou cobiçando.



Postar um comentário

9 Comentários

  1. Ain!! Que história linda!!!
    Apenas quero esse livro!!!
    Adorei a resenha!
    Dica mais que anotada!!

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAh, que bom que gostou! Depois me diga o que achou! =D

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá, Kelly! Tudo bem? Adoro esses livros que parecem que são eles que nos acham e não o contrário, né? ahaha Gostei bastante da sua resenha e fiquei curiosa pra ler mais sobre o romance. Nunca li nenhum romance espírita, então vai que eu adoro <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! É sempre bom se surpreender com a leitura, né? Eu também não costumo ler livros espíritas e gostei bastante. :)

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi!
    Eu acho que eu estou num grupo do whatsapp com o autor desse livro, se não for ele é alguém que gosta desse livro, porque eu já vi indicando ele algumas vezes. Mas, apesar disso eu nunca parei para prestar atenção nesse livro (até porque sou fantasma na grupo). Não sabia que a história era tão interessante, já li alguns livros espíritas há algum tempo atrás, mas faz tempo que não leio livros do gênero. Vou adicionar o livro na minha wishlist e colocar ele na fila para ler.
    Obrigada pela dica (que já me deram antes, mas que eu não prestei atenção)!
    https://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ah, que bom que dessa vez vc vai dar uma chance pro livro, porque eu me surpreendi. Gostei bastante mesmo :)

    Depois me diga o que achou! :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo carinho e ainda bem que conseguimos conquistar você com a Pearl, o Christopher e o Gregory, espero que descubra mais sobre o nosso trabalho e sobre os nossos livros na amazon!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostaram da resenha e por terem me procurado para conversar. Adorei e vou conferir os outros trabalhos ;)

      Excluir
  6. Oi Duda, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas eu também sou fã de um bom romance então com certeza este já está na minha wishlist.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre