[Resenha] Cretino Abusado - Penelope Ward e VI Keeland


Cretino Abusado || Romance || Penelope Ward e VI Keeland || 272 || 2017 || Essência.



Sinopse: 
Romance das autoras best-seller do The New York Times Após ser traída pelo ex-namorado – chefe da firma de advocacia em que trabalhava – Aubrey decide que precisa de um recomeço. Deixa tudo para trás e aceita um emprego em uma startup na Califórnia, Estados Unidos, e parte em uma viagem de carro que mudará toda a sua vida. Em uma parada na estrada, Aubrey conhece Chance, um homem atraente que viajava de moto. Com o corpo perfeito e sotaque australiano, o ex-jogador de futebol era bem convencido e arrogante. Quando sua moto quebra, Chance precisa da ajuda de Aubrey. Ele promete levá-la em segurança até seu destino em troca de uma carona, e os dois decidem seguir viagem juntos. Aubrey está traumatizada após seu último relacionamento, mas sente uma atração incontrolável por aquele cretino abusado. Apesar da ligação cada vez mais forte entre os dois, Chance guarda um segredo que poderá separá-los para sempre.

H

oje venho falar sobre a parceria entre as autoras Penelope Ward e VI Keeland que resultou em Cretino Abusado. Vi a mulherada toda alvoroçada com o lançamento desse livro e resolvi conferir o que era.

Não conhecia a narrativa de nenhuma das duas autoras e me surpreendi bastante. Gostei muito da forma dinâmica da história, em que a primeira parte é narrada por Aubrey e a segunda por Chance. E achei que os personagens foram bem desenvolvidos e o plot da história me deixou intrigada e interessada até o final.

Qual o plot de Cretino Abusado?

Aubrey foi traída por seu até então namorado e decide recomeçar do zero na Califórnia. Em uma de suas paradas, ela conhece Chance, que se mostra um... CRETINO ABUSADO, e ela fica irritada mas ao mesmo tempo atraída por ele.

Pausa para comentário: não sei vocês, mas adoro um romance em que o casal principal fica brigando e rolando faíscas aqui e ali. hahaha

Chance convence Aubrey a lhe dar uma carona, pois estão indo para lugares próximos e aí começamos nossa aventura. O enredo não é original, mas o diálogo dos personagens nos prende e a história também. É aquele romance água com açúcar (e faíscas) que não queremos largar até a última página. Além disso, as autores te prometem boas risadas e um certo suspense. 

Ao observar Aubrey, senti como se um enorme peso tivesse sido tirado de mim. Era a primeira vez que eu podia realmente estar com Aubrey sem apreensão e incerteza.

Qual o suspense de Cretino Abusado?

O grande "x" da questão é o motivo pelo qual Chance não quer se render ao romance com Aubrey. Eles sem uma boa conexão, um bom diálogo e parecem perfeitos um para o outro... Então, qual o motivo?

E é na segunda parte do livro, narrada por Chance, que entendemos o que o tornou um CRETINO ABUSADO, e os motivos do seu comportamento com Aubrey e tudo que se desenrolou antes deles se conhecerem e depois.

O livro não tem grandes reviravoltas ou surpresas, mas você se pega torcendo pelos personagens, assim como eu. É um bom passatempo e recomento a leitura para um bom dia de chuva, enrolada em uma manta com uma xícara de chá ou à beira da piscina se bronzeando um pouco. Esse que é o bom do livro, é uma ótima leitura para qualquer momento!

Já conheciam esse livro? Ficaram com vontade de ler? Contem para mim nos comentários!


Postar um comentário

14 Comentários

  1. "Cretino Abusado"gostei, onde encontro? Sou muito curiosa,prefiro a beira da piscina, tomando um bom vinho.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, confesso que não sou chegada em romances, mas adoro troca de farpas. Então, acaba sendo o único tipo de romance que me interessa.

    Adorei a dica. ♡

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Adoro romances, sem dúvida, é meu gênero favorito! Amei conferir suas impressões a respeito da obra e, mesmo não tendo grandes reviravoltas, fiquei interessada em ler essa obra!
    Dica anotada!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá eu estou curiosa para ler esse livro, eu já li um livro de uma delas e amei a narrativa. Esse livro já esta na minha lista

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto o livro e fiquei bem curiosa com algumas coisas da trama e sua resenha sanou todas as curiosidades. Gostaria de ler,mesmo não tendo reviravoltas, como mencionou. Quero acompanhar essa aventura e ver se me apaixono por esse cretino abusado rsrs.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee Duda ^^
    Se não me engano, eu cheguei a ler os dois primeiros livros da série das autoras, mas não gostei nem um pouco...haha' na verdade, foram eles que me "disseram" que eróticos "desse tipo" não me envolvem e no me gustan, então devo agradecimentos a eles...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Duda.

    Eu tenho muita curiosidade de ler este livro e acompanhar essa aventura, pois pela sua resenha, parece que vou gostar bastante dela. Mesmo o livro não tendo grandes reviravoltas ou surpresas, eu vou adicionar na minha lista de desejados. Obrigada pela dica.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Livro maravilhoso, gosto demais da Vi e da Penelope.
    Elas arrasam sempre.
    Quero te-lo fisico. Acho a capa um arraso e a história bem interessante.

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  9. ja vi esse livro e tenha vontade de ler
    boa indicação
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada das autoras mas já ouvi falar bem e tenho curiosidade, pois acho que pode ser uma ótima leitura.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  11. Olá Duda!
    Eu estou de olho nesse livro desde o seu lançamento. Adorei saber como é o enredo do livro e bem do jeitinho que gosto de ler. Fiquei curiosa para saber o que prende Chance para se render ao amor.
    Amei a sua resenha e pretendo ler esse livro em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Duda, tudo bem? Não conhecia o livro mas a história me cativou. Conforme fui lendo veio à minha mente aquelas comédias românticas que você torce para os personagens ficarem juntos e acompanha sua trajetória com os dedos cruzados. Não conhecia as autoras também mas já vou pesquisar mais sobre. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  13. Oi, Duda! Tenho visto muitas amigas falando bem desse livro e também fico super curiosa sobre a história, tanto que ele está na minha lista de leituras... Adorei ler a sua resenha e saber que vc curtiu!

    ResponderExcluir
  14. Ola lindona eu amei esse livro, o mocinho da história se doa de corpo e alma para reconquistar nossa protagonista, a escrita da autora é viciante, a capa está linda e perfeita para a temática do livro. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre