[Resenha] Textos Cruéis Demais para Serem Lidos Rapidamente - TCD



Texto Cruéis Demais para Serem Lidos Rapidamente || Crônicas , Poemas , Poesias || TCD || 304 || 2017 || Globo Alt

Sinopse:
Indo contra a tendência dos textos curtos e superficiais que são postados nas redes sociais, o coletivo literário Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente (TCD) passou a produzir e compartilhar um conteúdo extenso, profundo e extremamente poético em suas páginas no Facebook e no Instagram. Com seus escritos e ilustrações, eles acabaram atingindo um público muito maior do que o esperado, nos mostrando como, apesar da crescente agilidade que nossa comunicação exige, ainda precisamos de tempo para digerir e entender nossas complexas relações humanas. Para este livro, foram produzidos textos inéditos que ganharam a companhia das sensíveis ilustrações de Anália Moraes.


S
abe quando você está naquele dia onde nada faz sentido? Nada te agrada e a vontade de hibernar faz toda a lógica para você? Foi num dia desses, meio cinzento que me peguei debruçada sobre TCD revivendo sentimentos e emoções há muito esquecidos pelo tempo.

TCD é um livro intenso, uma coletânea de textos que assim como o próprio título descreve são cruéis ou talvez sinceros demais para serem lidos rapidamente. São sentimentos palpáveis e até palatáveis construídos em momentos de dor, alegria e até revolta, feito para inspirar aqueles que o leem!

Quem nunca sofreu a perda daquele que acreditou ser o amor e se viu amaldiçoando, chorando a perda ou até implorando a volta? Quem nunca encontrou nos braços do desconhecido o conforto e acalanto a tanto esquecidos, ou quem nunca achou que aquele sentimento e relacionando eram tão profundos que venceria eras e sobreviveria a dilúvios?

São desses sentimentos e momentos que TCD trata, um livro feito para ornar a cabeceira, um livro feito para ser idolatrado e acima de tudo reflexivo, aquele tipo de livro que te leva aos recônditos da memória e que possui tanto o poder de te elevar quanto o de te derrubar em um poço imerso por sentimentos até então esquecidos.

 





Um livro que me rir, pensar, relembrar, idades e gêneros, o livro que merece ocupar a sua cabeceira e te levar a lugares onde só o coração habita. Acho que fiquei poética com essa leitura!!! Kkkkkkk mas que acima de tudo me fez erguer a cabeça e lembrar que tudo que sofri só me transformaram no que sou hoje. Mulher, esposa, filha, amiga e muito, muito amada!!!

O tipo de livro indicado a todas as classes, idades e gêneros, o livro que merece ocupar a sua cabeceira e te levar a lugares onde só o coração habita. Acho que fiquei poética com essa leitura!!! Kkkkkkk



Postar um comentário

8 Comentários

  1. Que dica maravilhosa, só com esse título leva aquela impressão de que precisamos ler com toda certeza, sei que irá nos revelar e até mesmo nos fazer pensar em várias coisas diante dos textos lidos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs,
      Ele releva e nos lembra muita coisa positiva e negativa também, é uma mistura louca de sentimentos! Uma leitura super indicada.

      Excluir
  2. Oi Kelly
    Eu adorei o título do livro! Também gostei da sinopse e da diagramação.
    Os livros da GlobalAlt normalmente são ótimos e bem caprichados.
    Não conhecia e fiquei morrendo de vontade de ler também
    Já vai pra lista.
    suas fotos ficaram lindas, lindas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia!!
      Os livros da Globo são realmente maravilhosos!!! Eu amo as edições deles, eles tem um cuidado muito incrível com os livros. Você vai amar a leitura, é um livro pra ficar na cabeceira.

      Excluir
  3. Oi
    Parabéns pela resenha. Que legal que encontrou esse livro em um momento que estava precisando. Confesso que infelizmente não me chamou muita atenção, acho que não estou muito reflexiva no momento, mas parece ser una boa dica para quem gosta do gênero.
    Beijo
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa urakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel,
      Obrigada! hahahahahaha, não que seja para a reflexão, mas ele faz refletir hahahah, uma pena, mas quem sabe um dia?

      Excluir
  4. Oie!
    Ainda não conhecia o livro, e fiquei muito interessada com a leitura.
    Ainda mais quando diz que é um livro de cabeceira, que faz refletir e ainda emocionar.
    Uma ótima indicação!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla,
      Que bom que te interessou, e sim, como ele é composto por uma coletânea de textos, acaba sendo aquele tipo de livro que fica do lado da cama e de vez em quando você lê um texto para refletir.

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre