[Resenha] Crueldade #01 - Scott Bergstrom


Crueldade - Livro 01 || Série: The Cruelty #01 || Ficção , Suspense , Jovem Adulto || Scott Bergstrom || Seguinte || 376 || 2017 

Sinopse: 
O mundo de Gwendolyn Bloom vira de cabeça para baixo quando seu pai desaparece durante uma viagem de trabalho. Ela logo descobre que ele não é o homem que, por dezessete anos, achou que fosse — e essa é só a primeira de muitas revelações que Gwendolyn terá pela frente. Sem poder contar com a ajuda de mais ninguém para encontrá-lo, a garota parte em uma jornada tão perigosa quanto alucinante, seguindo os rastros do pai pela Europa. Porém, para se infiltrar — e sobreviver — em um novo mundo cheio de maldade e perversão, ela precisará deixar toda a sua vida para trás, assumir uma nova identidade e se tornar alguém tão cruel quanto seus piores inimigos.

G
wendolyn tem 17 anos e uma vida nada convencional, com uma mãe militar e um pai conselheiro político do departamento do estado. Com pais com trabalhos exóticos Gwen nunca ficou muito tempo em um lugar, sempre mudando de país em país acabou ficando fluente em varias idiomas e sozinha de varias maneiras.

-Adie isso o máximo que puder, Gwen. Descobrir como o mundo é uma merda.

Quando sua mãe é assassinada em um ataque em uma estrada, ela acredita que seu pai seja seu único Porto Seguro, até que em uma viagem à trabalho ele desaparece e a verdade cai com uma bigorna na sua cabeça. Seu pai é sim um agente do governo, mas sua função está bem longe da imaginada. Ele é um agente da Cia, e após uma missão em Paris desaparece.

Os agentes do governo dizem já ter feito de tudo, mas desistiram das buscas e repassam a guarda de Gwenlly para uma tia até então desconhecida, mas quando por meio de Bela, uma amigo de seu pai, também agente da Cia, ela descobre um código deixado pelo pai antes de desaparecer, ela resolve que está na hora de ir à caça, está na hora de abandonar a infância e partir em busca do pai em uma missão suicida!

Ela então parte para Paris para rastrear seu pai, descobrir o motivo do seu sequestro e trazê-lo de volta, nessa empreitada ela contará com a ajuda de Yael, uma agente que tem como objetivo achar o homem que sabe demais para ficar desaparecido, e é com Yael que ela aprenderá as artes de lutar pela própria vida.

O título do livro ganha significado quando Gwenlly, agora Sofia, abandona sua inocência e começa sua luta em busca de seu pai, se deparando com as maiores adversidades e monstruosidades por seu caminho, a jovem Gwendolyn se torna dura e cruel Sofia, e agora sua única amiga e companheira é a Crueldade, um sentimento que a mantém firme durante a longa batalha.

O autor debate temas pesados como drogas, prostituição, e contrabando humano, temas reais e que se mantém maquiados e escondidos na realidade e no dia a dia do leitor. A personagem que começa a obra como uma adolescente protegida e imatura, tem um amadurecimento extraordinário no decorrer da trama, e agora a boa moça se tornou uma assassina cruel.

Desde que meu pai desapareceu só tinha sentido impotência, frustração e medo, e agora me vem outra coisa. Excitação? Sim, é exatamente isso. Talvez essa vida clandestina combine comigo.

Apesar da trama ser empolgante e forte, percebi algumas falhas de cálculo em algumas ações de Gwenlly, sem falar no motivo do desaparecimento que ao meu ver, não foi revelado, espero que isso seja revelado no segundo volume.

O livro é narrado em primeira pessoa, e veremos o desenvolvimento e amadurecimento de Gwendoly através dela mesma, ela nos contará sua história é nos encaminhará nesse mundo perverso e nefasto, mas independente de tudo que ela passa e tem que fazer, Gwen mantém seus princípios naturais.

O livro possui uma narrativa empolgante e surpreendente, uma leitura rápida e cheia de emoção, não existe momento calmo já que aqui tudo é para ontem, uma leitura que recomendo e que já espero ansiosa pelo segundo.


Postar um comentário

20 Comentários

  1. Oie, tudo bem?! Eu estou adorando easa safra de YA da seguinte. Sempre livros ótimos cheios de aventura e que nos faz mergulhar completamente no enredo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ana,
      Nem me fale, um YA melhor que o outro, vicio total kkkkkk e a maioria deles com mocinhas fodasticas para deixar tudo ainda mais emocionante.

      Excluir
  2. Eu não sou muito fã de Young Adult, mas alguns eu acabo gostando.
    Achei o enredo dessa história bem interessante. Sua resenha me deixou bem curiosa com todos esses misterios.
    ou anotar sua dica! ;)

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Eu adoro YA então sou suspeita, mas o enredo desse é realmente bem diferenciado e cheio de ação de verdade sem fantasia, acho que talvez esse você goste.

      Excluir
  3. Olá
    Uau parece ser um livro bem movimentado, gosto disso, mas também fico meio apreensiva quando tem uma pessoa que, de certa forma, consegue fazer sozinha o que muitos não conseguem, as vezes o autor precisa fazer uns malabarismos para dar certo.
    Gostei da resenha e fiquei curiosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      O livro é muito movimentado, ação a todo momento, e não é que ela faça coisa demais, ela só faz coisas que não estamos acostumadas a ver mulheres fazendo, e isso só prova o quanto somos capazes 😉

      Excluir
  4. Olá

    Ainda não conhecia esse livro, mas me fez lembrar de alguns filmes que já assisti com esse enredo.
    A personagem me pareceu muito forte em relação as tribulações que passou ao longo de sua história - perder a mãe assassinada, depois o desaparecimento do pai e a troca de identidade. Confesso que fiquei curiosa para saber o motivo do desaparecimento do pai da personagem (rsrs).
    Me imaginei lendo esse livro. Espero ter a oportunidade de ler logo. Gosto de enredos com esse drama e reviravolta.
    Valeu a dica.

    =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathi!
      Se gosta desse estilo de livros esse foi feito pra você! A protagonista passa por varias barras, mas ela é muito forte e fica mais ainda no decorrer do enredo! Aposto que vai adorar, lê logo kkkk

      Excluir
  5. O enredo parece ser de tirar o fôlego e a jornada da nova sofia deve ser eletrizante, gosto de leituras assim. Gostei também dos temas abordados pelo autor, mas achei uma pena o desfecho ter deixado pontas soltas, tomara mesmo que no segundo volume isso se resolva. Uma boa dica, vou esperar a resenha da continuação, para ver se vale a pena.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Isso realmente me incomodou, estou na esperança de que tudo seja respondido no segundo, ou vou ficar muito brava kkkk porque a história é muito boa!!!

      Excluir
  6. Oi Kelly

    Eu não conhecia este livro e adorei sua resenha por causa das informações sobre o enredo e sobre os temas reais que o livro está abordando. Sua dica com certeza está sendo anotada para lê-lo o mais rápido possível.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kenia!
      Que bom que gostou da resenha, fico feliz em ter te convencido kkkkk depois volta e me conta o que achou!!!

      Excluir
  7. Oi!
    Não conhecia a obra ainda, mas fiquei bem interessada depois de ler sua resenha. Vou anotar a sua dica ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi!!
      O livro é muito bom e estou ansiosa pela continuação!!!

      Excluir
  8. Oii,não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa pelo desenrolar da história, adorei os temas que ele aborda e isso foi o que mais me chamou atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mara,
      A história é bem bacana, e bem criativa. Estou ansiosa pela continuação!!

      Bjs

      Excluir
  9. Olá, poxa parece ser uma aventura e tanto esse livro, e essa mudança na protagonista então, gostei do tipo de história, com muita ação, sem dúvidas lerei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júlio,
      Ação aqui é o que não falta hahahahahaha, e sim, ela se torna uma matadora par salvar o pai, agente da Cia e tudo. Leia acredito que vai gostar.

      Bjs

      Excluir
  10. Acho que ja li algo a respeito deste livro e agora lendo sua resenha fiquei ainda mais interessada, pois me pareceu bem interessante mesmo!
    Adorei o post e a dica.
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evy,
      Que bom que gostou da resenha, eu amei esse livro e estou ansiosa pela continuação!!
      A trama é interessante e a personagem é mega girlpower.

      Bjs

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre