[Resenha] O Garoto dos Olhos Azuis #01 - Raiza Varella

Título: O Garoto dos Olhos Azuis - Livro 01
Trilogia: Encantados #01
Gênero: Ficção | Romance | New Adult 
Autora: Raiza Varella
Editora: Pandorga 
Páginas: 352
Ano: 2014


Sinopse:
O príncipe encantado existe?
Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.


Depois

de passar tanto tempo admirando essa capa e me perguntando sobre o que seria a história, consegui uma brecha na agenda gigante e encaixei Raiza na fila de leitura. E que grata surpresa ao finalizar essa leitura deliciosa.

"Todo mundo já teve um grande primeiro amor. A única diferença é que a maioria das pessoas consegue superá-lo."


Barbara é uma jovem sonhadora, assim como a maioria das mulheres, ela sonha com um casamento perfeito! Desde pequena ela se imagina entrando na igreja e vendo o olhar mais que apaixonado de seu noivo direcionado somente a ela esperando no altar, mas quando enfim seu dia chega, nada disso acontece, muito pelo contrário, Babi é abandonada no altar e trocada por sua melhor amiga. Vendo seus sonhos serem distruídos e humilhada na frente da família e dos amigos, ela faz aquilo que sabe fazer melhor... foge.

Depois de passar um tempo hospedado com sua mãe e já não suportar mais, ela resolve aceitar a proposta dos seus irmãos e se mudar para o apartamento deles em Floripa, para assim, seguir adiante com ajuda de quem realmente a ama, ainda que eles não sejam a melhor companhia.

Nessa nova fase Babi conhecerá Ian, o médico duro na queda e até rude se parar para analisar, que é dono do apartamento em que seus irmãos estão morando e colega de apartamento dos mesmos, e sua irmã Viviam, aquela que se tornará sua melhor amiga nessa jornada.

Entre brigas e gritos, um sentimento começa a surgir entre Babi e o lindo Dr. mas nada na vida da nossa protagonista é fácil, e sempre que parece que as coisas vão andar ela toma uma paulada nova e o felizes para sempre fica cada vez fica mais distante.

Se já não bastasse sonhar com o garoto dos olhos azuis que a salvou na adolescência, agora Babi precisava lidar com todos os seus problemas e esse sentimento avassalador que a estava dominando. Ela queria mais se apaixonar, e confiar é o último item da lista da vida dessa nova Babi, mas mesmo quando tudo parecer perdido e sem salvação, ela vai descobrir que o verdadeiro amor pode sim curar tudo, ela tem um novo garoto dos olhos azuis.

"Seus olhos tinham um brilho tão intenso, que eu poderia nadar dentro deles, me perder e me encontrar, desaparecer sem deixar vestígios e viver ali, naquela imensidão azul para sempre."

Raiza realmente me conquistou e me impressionou, ela criou uma personagem tão real que chega a ser hilário! Babi é vítima da vida e de seus próprios sonhos, e assim como a maioria de nós, às vezes só quer um pote de sorvete e lágrimas, ou apenas sumir ... fugir de tudo e de todos.

Apesar de seu romance ser lindo, ela vive no passado relembrando o garoto que a salvou na infância.. e sonha em um dia encontrá-lo, e enquanto isso vai tomando as trombadas da vida cada vez mais certeiras! Ian é um cardiologista gostosão que devia ser proibido de andar nas ruas, mas apear de sua beleza ele não é gentil, um príncipe, mas montado em um dragão e não no cavalo branco, pelo menos no inicio ;)

"Porque eu nunca senti por ninguém o que eu sinto por ela. Porque ela é única, é linda, é meiga e extremamente chata como só ela conseguiria ser, porque ela é meu primeiro e último pensamento do dia, porque seu cheiro me deixa louco e seu sorriso me desarma. Eu faria tudo por ela."

Todos os personagens da trama são incríveis com suas personalidades claras e pessoais, distintos entre si e ao mesmo tempo tão reais e palpáveis para nós leitores. E enquanto muito drama acontece, muita comédia também rola no decorrer do enredo, é impossível não torcer por Babi e ao mesmo tempo não querer dar na cara dela. Se compadecer de suas desgraças e comemorar suas vitórias são apenas algumas das reações que tive no decorrer da leitura.

A família é perfeita, Raiza criou um conjunto de personagens, onde não há possibilidade de não se apaixonar por todos, seja pela gentileza do mala, beleza da Barbie Malibu ou as grosserias de monstro. Todos são apaixonantes ao ponto de fazer com que o leitor deseje fazer parte daquela família.


O enredo é cheio de momentos pesados, e sempre que você acha que tudo se encaixará, a autora de dá uma rasteira e te faz chorar, cheio de drama sim, mas uma lição de amor e perdão em cada palavra. Amor de ambos os lados e amor de todas as formas.

Com uma escrita suave e bem instigante a autora te prende no enredo e te mantêm encarcerado no contexto até que enfim as coisas se acertem. A leitura é leve e rápida, daqueles romances que você se apaixona na primeira página e quando suspira já esta na última.... Impossível largar o livro. Um romance clichê e delicioso, com uma temática diferenciada e um enredo delicioso e viciante!!!

A capa representa muito bem o contexto do livro, e se você achar que essa beleza toda não é o suficiente para te cativar, leia as primeiras páginas, se deixe apaixonar pelas citações e garanto que logo terá concluído a leitura desse livro que sem duvida me cativou ao extremo e me ganhou!!! Não posso analisar a diagramação, pois li em e-book, mas localizei alguns erros durante a leitura, nada que atrapalhe, mas alguns que incomode... Fica a dica editora.

Mais um romance lindo para os corações apaixonados e sonhadores, para aqueles que se veem no vestido branco indo em direção ao seu príncipe encantado!!! Com certeza uma leitura que super recomendo para todas!!!





Conheça a série:


O Garoto que tinha Asas - Livro 02 
Depois do conto de fadas protagonizado por Bárbara e Ian em O Garoto dos Olhos Azuis chegou a hora de conhecermos a história de outro casal encantado. Augusto Bittencourt, vulgo Monstro, é um renomado médico, dono de uma carreira sólida e do hábito de dispensar uma mulher atrás da outra sem piedade. Nunca se apaixonou e não acredita que um dia irá encontrar uma mulher interessante o suficiente para mudar esse fato. Mas o destino parecia pensar diferente, em uma madrugada fria ele presencia um terrível acidente de carro e conhece a garota sem nome. Uma garota que há muito tempo não sabe o que é ter um lar, se sentir segura e não precisar fugir de ninguém até que, em meio aos destroços, ela vê alguém correr em sua direção, um garoto que ela poderia jurar ter asas. Embora Augusto esteja muito longe de se parecer com um anjo, ele acaba por salvar a sua vida. Pela primeira vez, o médico de pouco humor e muito caráter terá que enfrentar e ir contra todos os seus princípios para cumprir uma promessa que não deveria ter feito e de quebra, quem sabe, se apaixonar. Em O Garoto que tinha Asas vamos descobrir se o príncipe encantado realmente vem montado em um cavalo branco ou se sua cor é o que menos importa em meio a uma singela releitura de A Bela e a Fera


O Garoto que eu Abandonei - Livro 03

O que você perdoaria por amor?Em O Garoto que eu Abandonei vamos conhecer a história do último encantado dos irmãos Bittencourt. Gustavo mantinha uma namorada secreta a meses com medo da reação de sua família e principalmente de Bárbara, sua irmã caçula, afinal ele sabia que ela não aceitaria facilmente esse relacionamento por ter um passado com a mulher que ele acredita amar. Quando o segredo vem à tona ele decide se casar com a moça doa a que doer, lançando ao vento um desafio tentador a Bárbara: Afundar o casamento a qualquer custo, mesmo para que para isso ela precisasse colocar o seu felizes para sempre com um certo garoto dos olhos azuis em risco! A solução? Recorrer a uma misteriosa mulher do passado do irmão. Ela não sabe nada sobre a moça misteriosa, a não ser que ela partiu o coração de Gustavo em um milhão de pedacinhos depois o abandonou. Se ele a amou ao ponto de escondê-la de todos será que ficaria balançado se a visse novamente? Bárbara acredita que vale a pena tentar, afinal a ruiva com os olhos cinzentos e infelizes parece ser sua última e única opção. O que ela não imaginava é que a história dos dois é mais profunda do que se deixa transparecer.Marcela é morta por dentro. Uma detetive particular de humor ácido que não tem papas na língua, pesa mais do que gostaria, e guarda dentro do peito uma dor feroz e uma saudade absurda após perder toda a família em um acidente de carro, também é a Branca de Neve de um certo príncipe encantado. Será que ela será a arma certa para impedir o noivo de chegar ao altar?Em meio a encontros e desencontros, um passado secreto, muitas mentiras e uma maça envenenada poderá existir um final feliz?

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Oieeeee!!!
    Eu ganhei esse e o segundo de presente de aniversário mas a saraiva ainda não fez o favor de entregar!! huahuahuah
    Eu não sabia que o enredo era esse! Muito menos que fosse New Adult!
    Eu escolhi só por ser livro de autor nacional para ler mais um pouquinho dos nossos autores, conhecer e tal.
    Mas acho que me dei bem! Adorei o enredo e saber um pouco mais sobre a obra com sua resenha foi bem legal!
    Obrigado pela dica e parabéns pela resenha!!

    Beijinho!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre