[Resenha] Irmãos de Sangue #01 - Nora Roberts

Título: Irmãos de Sangue - Livro 01
Série: Trilogia A Sina dos Sete #01
Gênero: Fantasia | Ficção | Romance | Terror 
Autor(a): Nora Roberts 
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2017 


Sinopse:
A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca.
Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra.
Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa,
Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade.
Em Irmãos de Sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.


Em 
Irmãos de sangue, Nora já inicia o enredo em um momento bem pesado nos dando uma provinha do que vem pela frente, um homem acusado de bruxaria é queimado vivo, mas antes de morrer, ele enfeitiçou o local para que seus descendentes voltassem e terminassem aquilo que ele começou, uma luta contra um demônio até então desconhecido.

"Eu não sou o seu medo, mas você é a minha esperança."

200 anos se passam e começamos a acompanhar as histórias de Cal, Gage e Fox, três amigos nascidos no mesmo dia e no mesmo horário que resolvem em seu décimo aniversário acampar na Pedra Pagã, uma pedra conhecida como amaldiçoada, que fica na floresta. Em uma noite regada de liberdade e farras devidas para meninos de 10 anos, eles resolvem selar um pacto e se tornarem irmãos de sangue. Mas naquele momento os meninos liberam algo maligno que assombrará a cidade a cada 7 anos após o aniversário deles.

Mais 21 anos se passam, agora com 31 anos, Cal, Gage e Fox já não sabem mais o que fazer para vencerem o demônio que foi libertado com aquele pacto de sangue, a única coisa que eles conseguem fazer é tentar salvar o máximo de pessoas possível enquanto a cidade é tomada pelos 7 dias de caos e matança. Até que Cal resolve contar sua história para a escritora Quinn Black e quem sabe assim, como mais uma opinião eles possam desvendar a grande xarada.

Quiin é uma escritora perspicaz e corajosa, sua curiosidade e inteligência a levam além das expectativas, além de ser bonita e divertida, naquele momento ela só queria mais uma história para escrever, mas Quinn vai perceber, que não só ela como também Layla, a morena bonita da bolsa vermelha, e sua amiga Cibyl, possuem alguma ligação com os fatos estranhos que acontecem em Hollow, e agora os seis terão que se unir para vencer o mau!

Juro que só ia ler algumas paginas, mas não sei o que acontece, a escrita da Nora te prende de uma maneira que quando você vê, já leu 5 capítulos!! E foi assim que devorei esse livro num piscar de olhos.

Quando Cal, Gage e Fox fizeram o pacto de sangue na Pedra Pagã, liberaram um demônio que havia sido preso por seu antepassado, agora a cada 7 anos a cidade é dominada durante 7 dias por forças do mal que fazem com que as pessoas cometam atrocidades, e como brinde os 3 rapazes receberam o dom da cura fazendo com que pudessem salvar as pessoas nesses dias, e fora isso, cada um dos meninos possui um dom ligado ao presente, passado e futuro.

Quando já não veem mais como salvar a cidade, Cal convida a escritora Quinn Black para escrever sobre o mito da cidade, mas o que ele não esperava era que a moça tivesse algo a ver com a maldição, e não só Quinn como Layla e Cibyl parecem, de alguma forma terem ligação com a maldição e com os rapazes. 

"Naquelas curtas semanas do mês mais curto do ano, ficara sabendo que não eram apenas ele e seus dois irmãos de sangue que estavam destinados a enfrentar aquela ameaça. Agora havia três mulheres também envolvidas na situação."

E assim, Quinn convence as meninas a ficarem na cidade para ajudar os rapazes com a maldição, e no meio de tanto terror e um demônio que provoca alucinações e faz aparições cabreiras para os casais, Cal e Quinn se apaixonam e percebem que juntos, eles são muito mais fortes contra Twisse, o recém nomeado demônio.

Aos poucos eles vão pesquisando, estudando e descobrindo o que houve a 200 anos atras e porque eles estão ligados aos acontecimentos, e com a ajuda das visões de Quinn e Layla elas vão recebendo algumas ajudas do além em sua empreitada.

O enredo é muito gostoso, aos poucos os seis vão se unindo e se tornando cada vez mais próximos, o trabalho em equipe vai mostrando resultado e aos poucos a trama vai se encaixando, segredos vão sendo revelados e os acontecimentos vão fazendo sentido, a trama é acirrada e cheia de momentos assustadores que me fizeram lembrar Tio King, um demônio em forma de criança que aterroriza a cidade e domina os medos dos seis sortudos. Contudo confesso que a forma como a autora finalizou a obra me deixou ao mesmo tempo indignada e curiosa, como termina um livro daquele jeito? Mas o objetivo dela foi alcançado, afinal mal finalizei o um e já estava iniciando o próximo!!! 

Essa é minha segunda experiência com a escrita da autora e sem duvida formei minha  opinião, seja no romance ou no terror e suspense, Nora é sensacional!!!! 
A história é muito gostosa, os personagens são perfeitos e muito astutos, e conforme as coisas vão se revelando o leitor vai ficando cada vez mais preso a trama, e largar a leitura se torna impossível! Com uma escrita fluida e impactante o livro mau começa e já terminou. 

O livro foi lido em e-book então não posso avaliar capa e diagramação, mas a revisão está muito boa e com certeza a obra entrou para os queridinhos e desejados!!!

Se você curte um bom romance repleto de suspense e com uma pitada de terror conheça essa trilogia e venha se apaixonar por esses meninos amaldiçoados! 



Conheça a Série:

A Maldição de Hollow 
Quando tinham apenas 10 anos, Fox, Cal e Gage libertaram um demônio aprisionado havia séculos ao fazerem um pacto de sangue sobre a Pedra Pagã. O inocente ritual deu poderes sobrenaturais aos três jovens, mas lançou uma terrível maldição sobre Hawkins Hollow: a cada sete anos, a cidade é dominada por atos de loucura, violência e destruição.
Vinte e um anos depois, esses irmãos de sangue começam a enfrentar mais um ciclo de batalhas contra o demônio, que terá seu auge no sétimo mês. Mas desta vez não estarão sozinhos: ao lado do trio de amigos estão Quinn, Layla e Cybil, três mulheres corajosas ligadas a eles pelo destino.
Fox O’Dell, o advogado da cidade, é capaz de ler mentes, um talento que compartilha com Layla Darnell. A conexão entre eles pode se tornar o trunfo de que o grupo precisa para derrotar as trevas que ameaçam engolir a cidade. Porém, Layla está tendo dificuldade em lidar com sua recém-descoberta habilidade e com a forte atração que sente por Fox.
Em A maldição de Hollow, Nora Roberts dá continuidade à trilogia A Sina do Sete e prepara o leitor para o emocionante clímax dessa batalha sobrenatural em busca da salvação de uma pequena cidade.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Oi!
    Já vi muitos blogs falando positivamente desta trilogia e fico feliz em saber que você gostou tanto assim do primeiro livro.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiee, ainda não vi as obras e achei muito legal seu post. Espero ler em breve e já irei procurar esse primeiro livro

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Amo os livros da Nora Roberts, o que mais adoro é a escrita dela, que é bastante atraente e interativa, e eu já adquiri este livro, mas ainda não tive tempo de ler. Adorei a resenha e só me deixou mais ansioso!

    Abraços.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre