[Reseha] Meus dias com Você - Clare Swatman

Título: Meus dias com você 
Subtítulo: Será que é tarde demais para mudar o destino?
Gênero: Ficção | Romance 
Autor(a): Clare Swatman
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2017


Sinopse:
Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta?
Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho.
Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira?
Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade.
A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor.


Zoe 

Morgan é jovem, possui um casamento estável e uma profissão que ama, no decorrer da sua vida, deixou que seu sonho por uma profissão perfeita deixasse algumas coisas para trás, e apesar de amar seu marido, essas coisas começaram a gerar problemas.


Aquele era só mais um dia comum, Ed estava sendo o mesmo bagunceiro de sempre e Zoe estava irritada como de costume, por motivos bobos não se falaram direito e nem se despediram ao sair de casa, mas o problema é que dessa vez um deles não voltaria. Ed sofre um acidente e morre... Zoe já não pode mais se despedir, nem pedir perdão ou dizer que o ama... acabou... ou não... 


“...sempre vou desejar a chance de mudar algumas coisas que fiz no dia em que ele morreu e nos meses e anos antes desse dia. Mas não posso, então tentarei carregar comigo os momentos felizes e esquecer os ruins...”.

Depois de passar dias depressiva e sofrendo a perda do marido algo acontece, Zoe sofre um acidente, e quando desperta, está no passado, mas não qualquer passado, ela voltou para o dia em que conheceu Ed, onde tudo começou, e talvez, só talvez, ela possa fazer diferente e salvar o grande amor da sua vida.

Por quantas vezes não desejamos poder voltar no tempo? Não dizer determinadas palavras, ou colocar para fora outras que ficaram engasgadas? Tomar uma atitude diferente, alterar nosso passado para quem sabe ter outro futuro? Zoe tem essa oportunidade, e agora ela lutará com unhas e dentes para manter seu amor por perto.

Apesar de ser um romance, muito mais que isso Meus dias com você é uma lição de vida... apesar de já pensar assim a muito tempo, sempre fui considerada dramática, mas a verdade é que a vida é mais sensível do que parece, e em segundos uma existência pode desaparecer, então porque não dizer aquele eu te amo? Não perdoar aquela magoa? Não fazer as pazes antes de dormir e não dar um adeus como se fosse o último antes de trabalhar? 



"Quero dizer a ele que nunca é o momento certo, que a vida é muito curta para jogar as coisas fora, para perder tempo, para ficarmos separados." 

Zoe aprende isso da pior forma, perdendo seu amor, mas quando enfim ela retorna, lá está sua chance de fazer tudo de novo. O livro é todo narrado em primeira pessoa, e através dos olhos de Zoe acompanharemos da morte ao início como surgiu seu amor, e como ele se desenrolou.., as alegrias e as tristezas de um dia a dia a dois, a luta por sonhos e a batalha de compartilhar opiniões e fazer dar certo.

Com uma escrita suave, a autora nos dá um tapa com luva de pelica com um romance sensível, tocante e arrasador. Com uma personagem forte e outros cativantes nos mostra a dor e a alegria de ser o que somos, as oportunidades que perdemos e o que poderia ser diferente. É impossível ler e não se identificar numa discussão, numa opinião ou até mesmo em uma atitude!!

O tipo de livro que não te dá o que você espera, mas sim o que você precisa para olhar o mundo com outros olhos, aquele livro que você termina sem chão e com vontade de assassinar a autora.


“ Meu coração se sente completo, feliz, e meu último pensamento antes de adormecer é que espero ter mais um dia com Ed. Pelo menos mais um dia.”

Com uma edição incrível, uma capa linda e uma diagramação apaixonante, a arqueiro mais uma vez entrega aquilo que o leitor deseja, um ótimo livro por dentro e por fora!

Se você é do tipo que ama um bom romance e mais ainda aquele que te faz refletir sobre a vida, então leia Meus dias com você e aprenda com a Zoe a importância de cada dia da nossa vida!!!



Postar um comentário

14 Comentários

  1. Oi!
    Eu morro de vontade de ler esse livro e fico feliz que você tenha gostado tanto assim! Ele já está na minha lista de leitura e pretendo ler esse ano ainda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Já li diversas resenhas desse livro e essa é a primeira que destaca de o livro não dar o que esperamos, mas sim o que precisamos. Com certeza agora quero ler mais do que nunca.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Fico feliz que o livro tenha fluido bem para ti, já para mim ele foi uma decepção e não, eu não li errado haha.
    Estava super na expectativa com esse livro, mas a decepção foi maior...
    Enfim, fico feliz mesmo que tenha gostado da obra.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Ola, eu não tinha até o momento vontade de ler esse livro mais sua resenha me fez mudar de opinião vou adicionar esse livro na minha lista

    ResponderExcluir
  5. Oiii tudo bem??

    Tenho lido algumas resenhas, e estou maluca para realizar a leitura, tanto é que coloquei pra meta desse ano, sua resenha so aumentou minha vontade.
    Adorei Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?!? Eu simplesmente amei esse livro. Achei a história muito marcante e fiquei realmente envolvida no drama dos personagens.
    E essa capa??? Quando eu entendi o verdadeiro sentido dela, quase morri, literalmente!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oieee. Amei demais a capa e a historia parece ser ótima, quero me surpreender e ter uma leitura dluida, é exatamente o que eu preciso hahahha

    ResponderExcluir
  8. Ola Kelly, com certeza o livro nos leva a refletir sobre muitas coisas, é bem aquilo não devemos deixar para amanhã para dizer o quanto as pessoas são importantes para nós, como nos sentimos, sei que muitas a rotina fala mais alto, o stress nos atrapalha mas é preciso dar uma pausa e respirar...

    Adoro a delicadeza dessa capa, pretendo ler esse livro ainda esse ano ...

    beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  9. Olá! preciso desse livro! Já estou até na Amazon procurando o ebook. Que história é essa?? Sei que vou ficar arrasada, é triste mas bonito ao mesmo tempo, fiquei louca para ler, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu li esse livro a pouco tempo, adorei a história e tive uma experiência engraçada com ele, algumas vezes achava a história arrastada e em outros eu não conseguia parar de ler... Em um determinado momento, achei o fim da história previsível, mas isso não tira o brilho das emoções e lições que o livro traz... Como você me apaixonei pela capa!

    ResponderExcluir
  11. Faz um tempo que esse livro está na minha lista de leituras e tenho que ler o mais rápido possível! Adorei muito a resenha!

    ResponderExcluir
  12. Oi BFF!
    Acredita que eu não consegui gostar muito desse livro? Achei a história muito arrastada e a Zoe uma chata egoísta. Mas que bom que você gostou, sua resenha me fez pensar que talvez eu tenha lido em má hora e talvez por isso não funcionou para mim.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Concordo com você Kelly, a vida é mais sensível do que parece e numa fração de segundos tudo pode esvair e daí não temos mais chance de dizer o que se postergou. Gostei de saber que mais que romance a trama é uma lição de vida e por isso já me conquistou.

    Bjins
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu amei o enredo desse livro. Muito emocionante e impactante. Adoro livros que tenham uma mensagem e esse com certeza tem.
    Amei a sua resenha e já anotei a sua dica para ler em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre