[Resenha] Na Minha Onda - Laura Conrado

Título: Na Minha Onda 
Gênero: Ficção | Literatura Nacional 
Autora: Laura Conrado 
Editora: Globo Alt 
Páginas: 300
Ano: 2017


Sinopse:
Vitória é uma cantora talentosa que esteve no topo do sucesso há cinco anos. Mas agora ela está arrasada: ficou desempregada, voltou a morar com os pais e ainda tem que aceitar o triunfo de Carol Laine, sua amiga de infância e antiga companheira musical, que seguiu em carreira solo e está se tornando uma das mais comentadas artistas da Bahia. Porém, mesmo Vitória tentando se esconder a todo custo, Carol Laine a procura com um convite: ela quer que as duas voltem a trabalhar juntas e que ela participe de um reality show sobre sua vida. Isso significa, também, estar mais próxima de Lucas, o primo e assessor de Carol, por quem Vitória mantém uma paixão secreta há anos. Mesmo parecendo uma proposta irrecusável, é difícil engolir a mágoa, ficar à sombra de Carol Laine e ainda encarar os reveses da fama: a exigência de estar sempre linda e em forma, as fofocas da imprensa de celebridades, a perseguição de um fã maníaco e misterioso e a dúvida sobre as amizades serem apenas por interesse. Em meio a tantos sentimentos conflitantes, Vitória terá que responder: vale a pena voltar a esse mundo onde o ego das pessoas parece controlar tudo?



Vitória 
é uma cantora super talentosa, além de cantar ela compõe e toca alguns instrumentos, durante algum tempo chegou a fazer muito sucesso com sua melhor amiga Carol Laine encabeçando a dupla As elétricas que fez muito sucesso em Salvador, mas ela decidiu seguir carreira solo, ela queria mais, queria cantar MPB e inspirada por ídolos como Caetano Veloso, Gilberto Gil entre outros, ela foi atrás desse sonho... mas daí para frente foi ladeira abaixo!!! 



"Na música, os sentimentos saem sem obrigação de ter que dar resposta às perguntas que a cabeça faz, preocupando demais o coração."

Nem de longe ela alcançou a fama, e enquanto foi ficando para trás teve que lidar com o estrelato de sua amiga cada vez mais para cima!! Pobre, falida e apagada do mundo dos famosos, Vic retorna para casa dos pais em Salvador onde tenta se reerguer sozinha, mas é surpreendida com uma visita é um convite de Carol Laine, ela quer o retorno das Elétricas.

Vic é orgulhosa e não quer dar o braço a torcer e aceitar ajuda de Carol, mas nem sabe porque existe essa rixa já que nunca brigaram, apertada e com os pais passando por necessidade ela não vê outra alternativa senão se jogar na aventura, e agora ela está de volta, subindo como a marca do termômetro no calor de Salvador, ela volta a reviver tudo aquilo que está por trás dos bastidores: fama, dinheiro, estética, julgamentos e ameaças, será que vale a pena voltar pra tudo isso???

Logo de início já percebi que Vitória era arretada, mulher guerreira e maluca, doidinha da silva ao ponto de arrancar gargalhadas, foi impossível não ler e ouvir em minha cabeça aquele sotaque baiano arrastado é tão gostoso!

Pois é Laura é realmente boa no que faz, ela criou uma personagem porreta, mas imatura, na mesma velocidade que ela subiu ao pódio ela desceu, e agora não sabe lidar com a situação, com uma auto estima baixa, quase depressiva e cheia de ódio e inveja, Vic vai aprender a amadurecer da forma mais dolorida possível, quebrando a cara!!


"(...) Eu não tenho que ser perfeita para merecer ser amada, mas sei que me tornarei uma pessoa melhor por conhecer o amor."

Com uma escrita leve e DELICIOSA Laura aborda vários assuntos pesados de forma leve e irreverente, inveja, amizade, remédios para emagrecer, depressão, auto estima e muito mais são apresentados aqui na trama como muito bom humor e alguns momentos de drama e suspense.

O livro é narrado em terceira pessoa, então veremos tudo pelos olhos de Vitória!! Os personagens foram muito bem construídos e gostaria de dar destaque a Jana, a amiga deficiente visual de Vitória que dá um show e vários tapas na cara da sociedade, afinal, há muito mais para se ver quando não enxergamos!

Realmente o livro é muito bom, com um astral bem pra cima, cita grandes personalidades da música e arrasa na mensagem que veio passar, até onde seu ego é saudável? Com uma bagagem recheada de livros, a autora mostra que sabe muito bem o que faz. 


"(...) Talvez seja essa a verdadeira felicidade: ser tão feliz a ponto de nem se lembrar dela."

Um livro que super recomendo, lindo por dentro e por fora como manda o figurino, com uma capa mega colorida é bem trabalhada bem ao estilo salvador, folhas amareladas mega confortáveis para a leitura e uma diagramação charmosa e cheia de vida, equipe Globo Alt mais uma vez mostrando que não brinca em serviço!

Um livro muito amorzinho de fácil e rápida leitura, gostoso, instrutivo e acima de tudo educativo! Depois dessa experiência Laura Conrado com certeza vai pra lista das minhas queridinhas nacionais!!! Leiam e curtam essa aventura quente e mega divertida.




Postar um comentário

4 Comentários

  1. Sempre li coisas ótimas sobre os livros da autora, mas nunca me animei muito para ler. Entretanto, sua resenha aguçou minha curiosidade e saber que a autora criou uma personagem impressionante assim, me dá motivos para ler o livro
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha curtido a leitura do livro. A capa é realmente maravilhosa, infelizmente certas coisas da postura da protagonista não me agradaram tanto quanto a vc, então sei q não ia curti muito certas coisas. Então, passo a dica por enquanto.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Envolveu música, eu amo. Gostei da temática do livro e história parece ótima. Já anotei a Dica.

    ResponderExcluir
  4. Genteeeeeeee, estou babando por esse livro agora! Nunca tinha ouvido falar dele, mas adorei a mensagem que a autora passa no livro. Amei sua resenha também <3

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre