[Resenha] Universo Obscuro - Vina Ferreira


Título: Universo Obscuro
Gênero: Erótico | Romance
Autora: Vina Ferreira
Editora: Independente
Páginas: 236
Ano: 2016

Onde adquirir: Amazon


Sinopse:

Laila é uma mulher madura, vive uma vida perfeita e desejada pela maioria das pessoas normais. Mas ela não é normal, ela é inquieta e esconde alguns desejos sombrios que nunca compartilhou com ninguém, nem mesmo com seu marido, Pierre. Seus desejos a levam por um caminho perigoso e por um tempo, Laila se permite libertar a sua escuridão, mas Pierre a puxa novamente para a vida perfeita e ela volta para o mundo das pessoas normais.
O tempo passa, Laila engole os seus segredos mantendo-os trancafiados dentro de si, mas o destino joga na cara dela, sem nenhuma piedade, que controlar a vida não é uma de suas tarefas. Uma fatalidade muda o seu mundo bruscamente e suas sombras voltam a assombrá-la.
Tentando aplacar os seus desejos sombrios, Laila decide compartilhar a sua realidade, disfarçada em uma história de fantasia. Um livro, uma história que faz dela uma escritora de sucesso, mas também a leva a um novo encontro com o seu passado, lhe forçando a encarar as sombras adormecidas na sua alma e dessa vez, ela não tem mais como fugir e se esconder.
Universo Obscuro é uma história vivida em um mundo nebuloso, repleto de desejos secretos e sombrios, mas é também uma história de amor, demonstrando que nem sempre a escuridão é algo negativo, porque afinal, sem a escuridão, não haveria luz!




Olá
Pessoal, tudo bem?
A obra sobre a qual vou falar hoje é de uma autora que conheci a pouco tempo e que me conquistou com sua escrita. Esse é o segundo livro que leio dela, o primeiro foi Eternidade, e tenho que dizer que apesar dos livros serem totalmente opostos, a escrita dela continua perfeita, engoli o livro em menos de 4 horas .. e ainda me deixou com gostinho de quero mais ..Então vamos lá para o que importa né !? Rs

"Se você está aqui é porque seu corpo está pedindo por algo que sua alma não pode lhe dar. Liberte-se, deixe apenas o seus corpo agir, fale comigo" 


Laila tem 40 anos, é uma mulher estabilizada financeiramente e dedica seu tempo para o trabalho e para seu marido Pierre. Mas de um tempo para cá, ela tem se sentindo sozinha, porque o trabalho de Pierre exige que ele viaje muito, ela passa muito tempo sozinha sem saber o que fazer.Apesar de sentir-se perdidamente apaixonada por Pierre, Laila sente que falta algo em sua vida, falta algo que ela não sabe o que é. Um dia vendo seus e-mails, Laila encontra um site chamado "Universo Obscuro, Laila é tentada pela curiosidade e clica no site, e conforme vai lendo .. a sua curiosidade só aumenta. Ela descobre que o site refere-se a pratica do BDSM, e decide fazer um login para entender melhor como funciona esse mundo.

"A primeira reação da maior parte das mulheres, não é se libertar e se permitir sentir, mas sim, juntam todas as sensações e trancafiar dentro de si mesma e simplesmente segui o caminho, escondendo as suas frustrações e fazendo de conta que a vida é perfeita."

Quando Laila entra no bate-papo, logo vê que uma janela se abriu e com isso ela conhece o Dominador Fernando, ele demonstra muito carinho ao explicar para ela sobre seu mundo, e com isso eles começam um relacionamento virtual. Laila tinha os horários e momentos certos para se encontrar online com seu Dom Fernando. Conversa vai .. conversa vem, até que um dia, Dom Fernando determinou que estava na hora dele ver Laila pela chamada de vídeo no dia seguinte, mas quando Laila estava terminando a conversa, Pierre voltou da viagem e pegou Laila de surpresa. Laila então perguntou:

 " - Amor? O que aconteceu? Você disse que ficaria fora por três dias.
- Eu sei, mas algo me disse para voltar para casa, senti uma angústia no meu coração como se estivesse a um passo de perder você, não sei o porque dessa sensação, mas sei que não quero te perder, nunca!"

Essa situação pegou Laila totalmente desprevenida, e a partir daquele momento ela decidiu que iria excluir a conta, e que não ia mais entrar no site e nem conversar com Dom Fernando, pois ia se dedicar somente ao seu casamento, afinal, apesar de tudo ela o amava muito. Depois desse susto, eles foram viajar e passaram muitos momentos felizes, Pierre havia mudado sua vida no trabalho para se dedicar a esposa.

"Pierre se mexeu na cama e ao sentir o corpo de Laila encostado no seu, ele se virou e carinhosamente a colocou entre os seus braços, beijando a sua cabeça, depois ele cheirou o pescoço dela, se aninhou entre os seus cabelos e voltou a dormir."

Anos depois, uma tragédia muda a vida de Laila completamente, obrigada a seguir em frente apesar da tristeza que sente, ela resolve começar sua vida do zero. Ela precisa superar todos os traumas que passou desde sua adolescência, ela se sente suja, por esconder alguns segredos de todos, mas a realidade é que ela não consegue se libertar, e decide que vai buscar essa libertação independente do que tenha que passar. 

" Quando mais jovem ela tentou lidar com as suas sombras e pela falta de maturidade, acabou se entregando às pessoas erradas que só a maltrataram."

Esse foi o primeiro livro que li com temática BDSM, e apesar de não concordar com algumas coisas desse mundo, eu digo que foi bom entender e compreender como funciona, Vina mostrou outro lado dessa prática. O livro tem uma didática incrível, a leitura flui de uma forma tão boa, que quando percebi eu já estava no final da obra, e querendo mais e mais. 

Os personagens foram muito bem construídos e possuem personalidades próprias. E como costumo falar, as histórias de Vina, são tão perfeitas que fazem com que eu acredite que não é somente um livro, e sim história da vida real. 

E aí deixo uma pergunta para a autora Vina, essa história é real ou somente coisa da sua imaginação mesmo? Rs 
Durante a leitura, encontrei alguns erros na escrita, talvez de digitação, mas não foi nada que comprometeu a leitura do livro. E para você que gosta de livros nesse estilo, digo .. não deixe de ler .. pois você vai aprender muito com Laila e também vai se envolver profundamente em sua vida.

" Você também estava certa quando disse que eu tenho medo de confiar e sentir toda aquela dor novamente, pois é exatamente isso que eu sinto."

Postar um comentário

0 Comentários