[Resenha] Laços - Bianca Sousa

Título: Laços 
Autora: Bianca Sousa 
Gênero: Romance | Fantasia 
Editora: independente
Páginas: 214
Ano: 2016


Sinopse:
Apesar da aparência frágil, Lívia é perigosa.Aprisionada em uma torre por uma bruxa cheia de segredos e um passado obscuro, Lívia e ela estão mais entrelaçadas do que gostariam.Contudo, a chegada de um misterioso caçador ao reino de Corvina pode pôr tudo a perder e trazer à tona medos e desejos há muito esquecidos."Não existem leis, somente 3 regras: Nunca brinque com a vida, a morte e o destino. Principalmente se eles estiverem de mãos dadas com o amor."


Olá
pessoal,

Hoje vou apresentar para vocês Laços, a nova obra da nossa autora parceira Bianca Sousa, vamos lá?

"Por que ter medo da escuridão, se ela permite que a luz possa brilhar?" 


Em Laços, vamos conhecer Lívia, uma vampira que desde que se entende por gente vive presa em uma torre servindo a sua algoz, a Bruxa Brianna. Lívia não sabe porque esta presa e nem se quer se um dia se livrará da prisão. Cativa em uma torre enfeitiçada vê seus dias passarem através da janela da torre, possui como companhia apenas Felipe, outro vampiro, com o qual possui uma ligação misteriosa, eles não sabem quando começou, só sabem que um faz companhia pro outro e que possuem suas almas ligadas de alguma forma.

Mas Lívia verá suas esperanças se reacenderem quando aparecer em sua janela, aparentemente ele está a serviço da Bruxa, mas ela não sabe que ele também esta a procura de uma garota da aldeia a muito desaparecida. Se for comprovado que Lívia é essa garota, sua liberdade pode estar mais próxima do que ela imagina. E quem sabe a vampira não possa descobrir enfim que pode ter sentimentos.

A autora criou uma história, que para aqueles apaixonados por Disney, será impossível não ligar a pobre vampira a nossa amada Rapunzel, presa na torre sozinha a espera de seu salvador... Essa é nossa primeira impressão, mas conforme a história vai se desenvolvendo, é possível notar que muita coisa foi acrescentada e modificada, talvez um conto de fadas dark? Talvez sim, talvez não.

Lívia é uma vampira como presa os costumes, atraente e sanguinária, seus únicos desejos são escapar da torre, matar a bruxa e conhecer Felipe, seu amigo e companheiro, quando ela enfim conhece o caçador, depois de tantos anos amargurando, ela começa a descobrir novos sentimentos até então inexistentes em seu coração sem batimento.


"Ela era como Perséfone no submundo; mesmo envolta em trevas havia algo de lindo e triste nela."

Todos os personagens são impostantes e Bianca faz questão de nos apresentar a história de todos eles, o inicio da história corre de forma um pouco lenta e confusa, já que estamos sendo apresentados ao reino de Corvina e alguns de seus integrantes. Brianna possui um passado e até o final do livro ficarão claros os motivos que a levarão a prender Livia na Torre, assim como a ligação da vampira com o então Príncipe Felipe, o filho herdeiro do Trono de Corvina.

Quando vi a capa do livro, acreditei piamente que estaria me deparando com uma adaptação de um conto de fadas em forma de terror, mas não foi bem isso que encontrei, apesar de ser um mundo mais negro com vampiros a história é bem leve, um romance gostosinho.

Quem leu os outros livros da autora ( O Lago do Cisne e Eterna ao som do Amor), vai notar que o amadurecimento da mesma é palpável. Tanto os diálogos quanto o conteúdo da obra se tornou mais adulto, nos apresentando uma obra muito mais madura que as anteriores, mas ainda sim me arrisco a dizer que mesmo sendo a mais madura, de certa forma não foi a melhor.

Apesar de ter gostado muito da leitura, senti que no começo a leitura ficou um pouco cansativa, e quando enfim ela deslanchou, acabou de uma forma meio corrida, mas apesar das minhas ressalvas, a escrita da Bianca é viciante e deliciosa, sendo assim, ainda que cansada eu queria mais, queria ir até o fim e queria saber qual o seria o fim.

A capa ficou incrível, uma arte muito bonita e muito chamativa, daquelas que você bate o olho e deseja saber o conteúdo e ter essa beleza na estante, diagramação e revisão impecáveis, por enquanto o livro só está disponível no site da Amazon, então as folhas vão ficar para a próxima.





Postar um comentário

1 Comentários

  1. Kelly, adorei a resenha, pois abordou o tema da estória sem revelar seus mistérios. Obrigada pelo feedback e o cuidado com que abordou as partes que não te apeteceu tanto assim. Bjs! <3
    (Postando de novo pq sou teimosa!!! 3G é complicado!)

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre