[Resenha] Eu sem você - Kelly Rimmer

Titulo: Eu sem você
Autora: Kelly Rimmer
Editora: Arqueiro

Gênero: Ficção | Romance
Paginas: 304
Ano: 2016


Sinopse:
Há um ano, conheci o amor da minha vida. Para duas pessoas que não acreditavam em amor à primeira vista, até que Lilah e eu chegamos bem perto de dizer que isso aconteceu conosco.

Eu tinha um bom emprego em uma agência de publicidade e não fazia outra coisa além de trabalhar. Era incapaz de tomar decisões sobre meu futuro e minha casa inacabada e não sabia aproveitar a vida. Até conhecer Lilah.

Lilah MacDonald era uma advogada ambientalista linda e decidida – e, para minha surpresa, detestava usar sapatos. Era uma pessoa tão maravilhosa que é até difícil descrevê-la.

Nosso relacionamento não poderia ser mais improvável, mas me transformou profundamente. Comecei a enxergar as coisas de outra forma e a redescobrir antigas paixões. Lilah me ensinou a viver outra vez e a aproveitar ao máximo tudo o que a vida tem a oferecer.

Ela me proporcionou momentos incríveis, mas também manteve em segredo algo que partiu meu coração. Ainda assim, se há uma coisa que aprendi com Lilah é que o amor pode curar qualquer ferida.


Meu nome é Callum Roberts e esta é a nossa história.




Olá 
Pessoal, tudo bem ?


Depois de um tempo sem postar resenhas, trago minhas considerações sobre o romance “Eu sem você”, e para quem já leu outras resenhas minha, sabe que sou suspeita a falar de romances né? Afinal, é meu estilo preferido, mas vamos logo ao que interessa. rs


Callum Roberts só se dedica ao trabalho, e depois que seus pais faleceram, ele se distanciou dos irmãos e não se importava em ter muitos amigos. Sua vida é simples e parada, resumi-se em trabalhar e ficar em seu apartamento mal reformado. Ele é um homem com um, dois ou dez sonhos, e as barreiras entre ele e esses sonhos estão todas na própria cabeça.

Porém sua vida muda do dia para noite, quando ele encontra Lilah MacDonald em uma balsa, no caminho de casa. De imediato ele acha estranho, pois ela estava descalça, mas não deixou de reparar em sua beleza.Aproveitando a oportunidade, usou sua curiosidade para se aproximar da jovem, já questionando o porque de ela estar desclaça em uma balsa.

Lilah MacDonald, é formada em Direito e segue o ramo do direito ambiental. Lilah gosta de viajar e se impressiona com o fato de Callum viver na sua vidinha sem grandes acontecimentos. E é fato que ela se sente incomodada, tanto por ele ser tão diferente, pelo fato dele interrogá-la por estar descalça.

No outro dia Lilah até tenta fugir do estranho e resolve fazer seu caminho para o serviço de carro, mais eis que o destino lhe prega uma peça, e ainda sim eles se encontram.


“ Você acha que as pessoas têm um proposito? Ou elas só estão aqui para aproveitar o que der? Porque não é realmente o seu papel salvar o mundo."

Depois que Lilah cruza a vida de Callum, ele descreve todas as mudanças que ela fez em sua vida, apesar de ambos não quererem um relacionamento sério, os momentos que eles passam juntos são únicos e especiais, e fez com que eu me identificasse muito com a história.


“É assim que as pessoas fazem, não é? Elas encontram alguém que as faz rir, elas riem juntas e os anos se dissolvem.”


O enredo de Eu sem você lembra muito os livros de Jojo Moyes e Nicholas Sparlks, e assim como eles o livro da Kelly Rimmer promete te emocionar, pois sentimos na pele o que os personagens passam juntos.

A escrita da autora é fluída e te mantém preso durante o desenrolar dos acontecimentos, mas confesso que em alguns momentos senti que o contexto estava arrastado e cansativo, fazendo com a leitura fluísse com menos velocidade e excitação.

Diferente de muitos livros de romance, onde em sua maioria, as narradoras são as mulheres, esse é narrado por Callum e no decorrer da leitura, nos deparamos com pequenos pensamentos de Lilah que foram escritos em seu diário. A história faz com que o leitor faça uma pausa, e reflita sobre sua própria vida, e com isso percebi que ainda tenho muito o que fazer nessa vida, e para isso devo deixar a preguiça de lado e correr atrás do tempo perdido rs.

A diagramação no estilo Arqueiro de ser, Nota 10. Folhas amareladas e fonte em tamanho confortável colaboraram para que a leitura não fosse cansativa, a capa me encantou logo de cara, e com relação a revisão, não localizei erros durante a leitura.

Enfim, eu super indico “Eu sem você”, principalmente para você que ama livros de romance, e que assim como eu ama os autores Jojo Moyes e Nicholas Sparks, e que depois dessa leitura passei a amar também as historias de Kelly Rimmer.


“Há o amor que forma os pilares de uma vida inteira e há amor que forma as fundações de uma vida inteira.”








Postar um comentário

3 Comentários

  1. Eu vi algumas utras resenhas desse livro e muitas não gostaram da personagem feminina por ser muito pedante, muito irritadiça. Também disseram que a autora não trabalhou bem o lance dela ser vegetariana. Será que estou confundindo os livros?... Estou fugindo um pouco de romances, mas anotarei para ler futuramente. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais!
    Li esse livro recentemente e confesso que a experiência não foi muito boa, mas que bom que você gostou da história. Para você ver como gostos variam e a gente nunca pode julgar um livro só pela nossa experiência.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Também não ouvi falar muito bem desse livro, e a maioria das resenhas que vi, foram negativas. Mas gostei da sua resenha. Como gosto de ler, mesmo se vejo uma resenha negativa, vou ver se leio esse livro, pra tirar minhas próprias conclusões ^^ Beijos!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre