[Resenha] A Garota dos olhos azuis #0 - Karin Slaughter

Título: A Garota dos Olhos Azuis - Livro 0 
                         Blond Hair, Blue Eyes
Série: Flores Partidas #0
Autora: Karin Slaughter
Editora: HarperCollins Brasil 
Páginas: 68
Ano: 2016


Sinopse:
Uma linda garota caminha pela rua quando, de repente...
Julia Carroll sabe que muitas histórias começam assim. Bonita, inteligente, dezenove anos e recém-chegada à faculdade, ela deve tomar cuidado. Mas, mesmo com todo cuidado, ainda está apavorada, porque várias meninas estão desaparecendo.
Uma colega sua, Beatrice Oliver, desapareceu. Assim como uma moradora de rua chamada Mona-Sem-Nome. As duas sumiram no meio da rua, sem deixar vestígios.
Julia não quer ser a próxima... Sua única saída é descobrir as razões por trás desses mistérios.
A Garota dos Olhos Azuis é um emocionante e inesquecível prequel do best-seller da autora Karin Slaughter, Flores Partidas.


Hoje 
trago o Prequel, A garota dos olhos azuis, um Prequel significa uma história curta, uma obra narrativa, cujo os fatos antecedem uma obra completa, em termos mais claros um prequel é uma curta história, feita para preparar o leitor, lhe apresentando de forma mais direta um determinando personagem ou ambiente para que a obra seja melhor entendida.


Nesse prequel vamos conhecer Julia, uma jovem de 19 anos, estudante de jornalismo bonita, porém tímida. Julia é a irmã desaparecida das protagonistas da obra Flores Partidas, primeiro volume da série, e nesse livro vamos conhecer um pouco mais dela e como ela se envolveu na enrascada que nos leva ao próximo volume.

Uma garota acaba de desaparecer, ela apenas saiu para comprar sorvete para o pai e não mais voltou,  Beatrice tinha a mesma idade que Julia, estudante, uma jovem cheia de vida e até então sem suspeitas de um passado que tivesse gerado a possibilidade de uma fuga.

Revoltada com o pouco caso que a mídia fez com o desaparecimento da garota, Julia resolve investigar por conta própria e ela descobre que não só Beatrice como também Mona sem Nome, a jovem que vive no abrigo onde faz trabalho voluntário, esta desaparecida. Com a cabeça cheia de ideias de estupro e violência, Julia começa a criar várias opções de crime para as desaparecidas, e numa busca por encontrar as meninas e culpado, ela começa a pesquisar por conta própria a fim de provar para a cidade que a coisa é realmente séria.


"Todas aquelas meninas bonitas. Todas desaparecidas. Ou levadas. Ou mantidas em cativeiro.Ou talvez, seus corpos simplesmente não tenham sido encontrados."

Mas eis que uma noite, Julia se torna mais uma das garotas desaparecidas ....

A obra é curta porém cheia de adrenalina, apesar de na maior parte do tempo termos relatos da vida de Julia, ainda sim os acontecimentos são arrepiantes. O Prequel é narrado em terceira pessoa, ou seja, temos uma visão da vida de Julia como telespectador. Ele também possui um longo arsenal de pesquisas sobre estupros e abuso sexual, trazendo informações concretas da realidade feminina, onde milhares de mulheres são estupradas e apenas uma pequena porcentagem delas tem coragem de denunciar.


"Essa é a história: que o campus é mais seguro para as mulheres do que nunca. E o mundo é o mais seguro para as mulheres do que nunca."

A escrita da autora é viciante, e depois dessa degustação incrível só posso esperar uma obra de tirar o fôlego, daquelas que você só larga quando acaba. Realmente um conto incrível que me cativou e me deixou com gostinho de quero mais.

O primeiro volume da obra já foi lançado pela Editora HarperCollins Brasil e já pode ser adquirida em em físico, já o Prequel esta disponível no site do Amazon para download gratuito, para quem quiser se arriscar deixo o link logo abaixo! 

Link para adquirir o Prequel











Irmãs. Estranhas. Sobreviventes.
Quando Lydia contou para a irmã que o cunhado havia tentado estuprá-la, Claire não acreditou. Dezoito anos depois, porém, tudo o que Claire achava saber sobre o marido se provou uma mentira. Quando vídeos escondidos no computador de Paul mostram uma face terrível do homem que ela julgava conhecer, Lydia percebe que o drama de sua família tem muitas camadas que precisarão ser descobertas antes que a assustadora verdade por fim venha à tona.
Mais de vinte anos atrás, a família Delgado sofreu um grande trauma: a caçula, Julia, desapareceu sem deixar rastros. Depois desse golpe, a família se deteriorou de tal forma que as irmãs mais velhas, Claire e Lydia, pararam de se falar, e suas vidas seguiram caminhos muito diferentes. Claire tem uma vida glamorosa, casada com um milionário de Atlanta. Lydia é mãe solteira, namora um ex-presidiário e luta para se reerguer de um passado de drogas e sem direção. A ferida destruidora, no entanto, continua aberta e volta a sangrar quando o marido de Claire é assassinado.
O desaparecimento de uma adolescente e a morte de um homem de meia-idade, com quase um quarto de século de separação... Qual seria a conexão? As irmãs se unem em uma trégua relutante para, vasculhando o passado, buscar respostas. Mas essa jornada vai trazer à tona segredos que destruíram a família décadas antes, junto com uma chance inesperada de redenção... e vingança.
Poderoso, tocante e muito tenso, com personagens inesquecíveis e reviravoltas surpreendentes, Flores Partidas é um thriller sem igual, escrito por uma das melhores e mais bem-sucedidas autoras de suspense da atualidade. Além da imprevisível história de Claire e Lydia, você também pode descobrir mais detalhes da história de Julia, a irmã desaparecida, em A Garota dos Olhos Azuis, disponível gratuitamente em e-book.

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Olá, adorei a resenha! Gosto bastante de um pouco de suspense num livro!
    Beijos, Jana!

    Blog Eu Li nas EntreLinhas


    ResponderExcluir
  2. Já estou LOUCA por esse livro! Amei o post!
    Beijoss!

    http://www.outrocapitulo.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah, não, muito obrigada, coisas arrepiantes não são para mim. A capa já tinha me dado a impressão de que não me interessaria, e não me interessei mesmo, não gosto nem de imaginar pelo que as garotas desaparecidas passam. Mas que bom que gostou!

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Engraçado que vi esse livro em um site a poucos dias e fiquei imaginando como seria a história por trás dessa capa tão chamativa.
    Ainda bem que você ja leu e resenhou, gostei muito a propósito, sou amandte nata de um bom suspense e mistério.
    Fiquei com vontade de ler esse e as outras obras.
    Parabens pela resenha
    Beijuh

    ResponderExcluir
  5. Oi Kelly! Não conhecia o termo prequel, foi bom saber o que é. Adorei a premissa, não tenho certeza se já li algo a respeito da série, mas com certeza sua resenha me deixou maluca para saber mais a respeito. Adoro suspense.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu fiquei curiosa para saber mais da história, com toda certeza vou baixar para ler. Imagino que o livro deve ser para lá de emocionante, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi BFF!
    Confesso que esse tipo de livro não é muito meu estilo, mas você vem elogiando tanto o narrativa da autora que está difícil conter minha curiosidade. Vou ler o prequel, já que é curtinho, e quem sabe não me aventuro nas demais obras da autora.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre