[Resenha] Então eu te vi - Manu Sousa


Oi gente, tudo bem com vocês?
Com a vida corrida não tenho conseguido ler muito nos últimos tempos, mas ainda seguindo a onda de autoras nacionais e aproveitando que a Bienal já está quase ai, hoje venho trazer para vocês em primeira mão a resenha de Então eu te vi, primeiro livro da duologia À primeira vista, da autora Manu Sousa.
O ebook está em pré-venda na Amazon até o dia 19/08, e o livro físico será vendido durante a Bienal, no estande da editora Planeta Literário (M074). 




Título: Então eu te vi
Autora: Manu Sousa
Duologia: À primeira vista #1

Editora: Independente
Ano: 2016
Páginas: 186


Ela sonha com um homem que nunca viu, mas sente que o ama como se o conhecesse por toda a sua vida.Ele demorou para encontrá-la, porém agora que a viu fará tudo para tê-la ao seu lado.Entre encontros e desencontros, vidas diferentes, perdas e enganos, duas almas gêmeas continuam em busca da felicidade e parecem que estão prestes a conquistá-la. No entanto, apesar de toda a vontade, permanecer com o amor verdadeiro não é tão simples e o livre arbítrio pode ser um aliado ou inimigo.Os defeitos das pessoas, muitas vezes, superam as qualidades e a felicidade pode atrair a raiva e a inveja. Nesse mundo de incertezas, as almas gêmeas deverão permanecer atentas para superar os obstáculos que tentarão impedir o seu tão aguardado final feliz.



Noite após noite Catarina o vê em seus sonhos. Ela não sabe o seu nome e sequer pode ver seu rosto, mas em seu íntimo, ela sabe que seu coração pertence ao homem misterioso.

"O que poderia ser mais esquisito do que você amar alguém que nunca viu? Que apenas aparece durante o sono e nem o rosto mostra? Como diabos eu o amava? Porque sim, eu amava o estranho."


Realista, Catarina sabe que as chances de o encontrar são praticamente inexistentes, mas então seu olhar cruza com o de Nicolas e isso é o suficiente para que ela saiba que ele é o homem de seus sonhos, aquele por quem esteve esperando durante um longo tempo.

Cercado pelo poder e responsabilidade que um grande empresário carrega, Nicolas sabe que o maior desafio de sua vida não está em alcançar o topo, mas sim encontrar sua alma gêmea.

"Para dissipar o meu nervosismo, passei os meus dedos pelo rosto dela, tateando a sua pele macia, enquanto eu apoiava o meu outro braço no encosto do sofá. Acariciar Catarina era um bálsamo para mim."

Marcados pelo carma de terem sidos separados, Nicolas e Catarina são almas em evolução, que de tempos em tempos se reencontram, com a esperança de poderem ficar juntos, mas para que isso aconteça, eles terão que se manter juntos e firmes, almejando seguirem pelo mesmo caminho.

Com uma narrativa apaixonante, Manu Sousa nos faz viajar no tempo e espaço e nos leva de volta à Roma antiga, onde o amor de Nicolas -um general do exército romano- e Catarina -uma escrava- é colocado à prova pela primeira vez.

"Ela sorriu para mim, ficou na ponta dos pés e mordeu meu queixo, para depois beijá-lo. Quando meu desejo voltou a crescer, ela virou suas costas para mim, pegou sua túnica e entrou no rio. Provocadora."

A mudança na ambientação da história foi como a cereja do bolo, e só me deixou ainda mais curiosas para desvendar em quais outras vidas Nicolas e Catarina se encontraram, e o que os impediu de ficarem juntos.

Completamente presa à história de amor desses dois, a leitura de Então eu te vi não durou mais do que um dia. A narrativa é leve, fluida e encantadora, e enquanto eu devorava as páginas dessa história, pude sentir toda dor e angústia de Nicolas, bem como o medo e a apreensão de Catarina. Não vejo a hora da autora escrever o segundo volume.

Personagens secundários: Embora não haja tantos personagens secundários, eles são muito bem trabalhados, e em partes, suas atitudes tem total influência no destino de Nicolas e Catarina.


Capa e diagramação: Eu já considerava a capa usada no Wattpad muito bonita, mas a mudança foi sensacional. Essa nova versão combina perfeitamente com a história, e consegue transmitir claramente os sentimentos de Nicolas em sua busca para encontrar sua alma gêmea.

A diagramação da Amazon é simples, devido as limitações do site, mas para aqueles que garantirem a edição física, só posso dizer que as páginas são ricas em detalhes, e que eu morri de amores quando tive a oportunidade de ver. 

Comentários: Após uma grande ressaca literária, Então eu te vi foi uma leitura prazerosa. Romântica incorrigível, me vi fisgada por essa história logo nas primeiras páginas, e em momento algum deixei de torcer pelo casal. Quando cheguei ao final, fiquei com o gostinho de quero mais.

A autora estará na Bienal nos dias 02 e 03 de setembro. Caso você queira encontrá-la e autografar o livro, no dia 03/09, às 18:00hs, haverá um evento no estande da Editora Nix, no qual ela estará presente.

Como não poderia deixar de ser, dei cinco borboletinhas e favoritei. Para trilha sonora, a sugestão é Fire Meet Gasoline, da Sia.


Postar um comentário

16 Comentários

  1. Que resenha gostosa.Adoro histórias que nos prendem. E ainda tem o lance da passagem de tempo. Adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josiane!
      Obrigada =D
      Mudança de período, onde podemos ver o que houve nas vidas passadas é um recurso fantástico, que a autora usou muito bem.
      Bjos

      Excluir
  2. Muito amor por este livro! Ansiosa pela bienal. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aretha!
      Eu também não vejo a hora de tê-lo em mãos, autografado, recebendo diretamente das mãos da Manu.
      Veeeem Bienal!!! *-* <3

      Excluir
  3. Oi, Milla. Eu amei a capa, ela é tão linda! Gostei da premissa apesar de não ser original, fiquei muito curiosa para saber mais sobre as outras vidas também e entender porque eles sempre se separam.
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriã!
      Preciso dizer que a sinopse não transmite toda a grandiosidade da história. Foi realmente uma leitura encantadora e eu não vejo a hora de ter a continuação.
      Bjos

      Excluir
  4. Você dona Camila, é culpada por eu me apaixonar por esse história, OBRIGADA!!!
    Manu me conquistou com sua escrita fluida e cativante! Amo essa história e estou louca por meu exemplar físico (que terá nossas frases na capa) e pelo segundo volume. Beijinhos minha linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, pode me culpar o quanto quiser, aceito numa boa! hahahahaha
      Aaaah eu não vejo a hora de ver o resultado final, Tati e tbm estou ansiosíssima para a segunda parte da história desse casal maravilhoso.
      Bjos <3

      Excluir
  5. Olá
    Sempre acho muito bonito histórias que usam esse recuso de almas gêmeas que se encontram através dos tempos, mas ao mesmo tempo, não tenho paciencia com encontros e desencontros, então fico um pouco indecisa com a leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele!
      Sim, também sou encantada com isso. Romântica incorrigível como sou, não poderia ser diferente.
      Quanto aos desencontros descritos na sinopse, eles se referem muito mais ao desencontro que ocorre de uma vida para outra, do que dos personagens em si.
      Mas aposte na leitura, garanto que não irá se arrepender ;)
      Bjos

      Excluir
  6. Oi, mesmo achando a capa bonita e gostando da sua resenha, achei a premissa meio clichê e cansativo, com encontros e desencontros, então não sei se teria paciencia para ler o livro, quem sabe, depois da bienal e ler outras resenhas eu não anime, não é mesmo?!
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thatyane!
      Posso afirmar que não há tantos desencontros quanto aparenta, e embora a premissa seja clichê, a história tem um desenrolar fantástico.
      Espero que você dê uma chance a ele ;)
      Bjos

      Excluir
  7. Não li a sinopse, então, quando comecei a ler sua resenha meio que virei o nariz para essa coisa de ver um cara nos sonhos sem conhecer e de repente encontrar ele... Mas aí veio o lance de almas destinadas e tal e eu fiquei mais do que interessada em conhecer a história.
    confesso que não faz muito o meu estilo quando o romance se passa em épocas diferentes e tem essas viradas no tempo, mas acho que esse parece ser exatamente o que eu deveria ler para mudar a minha ideia.
    Sucesso para a autora em seu dia na bienal... Queria tanto poder ir #mimimi
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica!
      O enredo foi muito bem desenvolvido e essas viradas no tempo só agregam ainda mais a história. Mostra o quão forte e poderosa é a conexão deles, e o quanto eles amadurecem no decorrer das encarnações.
      Se você não é de ler o gênero, acho que vale apostar nesse. Diferente da maioria que aborda almas gêmeas, esse não é tendencioso a nenhum tipo de religião. É apenas uma linda história de amor.
      Bjos

      Excluir
  8. Olá.
    Esse ano estou numa pegada tão nacional e estou adorando cada um. Não sei se conseguiria ler agora também pela correria, mas é uma dica válida.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Pelo que você me contou da narrativa, esse livro me pareceu muito com a história de um nacional que li. Já que você gostou desse, vou te indicar esse outro: O homem de todas as minhas vidas - Vanessa Bosso. Esse livro é super interessante pq nos mostra absolutamente todas as vidas que o casal principal teve, desde a idade da pedra. Mas não é uma história pesada, na verdade, ela me fez dar umas boas gargalhadas. Tenho certeza de aue você irá gostar.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre