[Resenha] Atrás do Crime - Cristiane Krumenauer

Título: Atrás do Crime
Autora: Cristiane Kraumener
Editora: Giostori
Páginas: 186
Ano: 2016


Sinopse: Ele é possuidor de uma mente impressionante. No crime organizado, planeja todos os caminhos da droga: desde a sua origem, na fronteira, até sua chegada e posterior distribuição em São Paulo. Conhecido também como o Mestre da Logística das Drogas, age e não deixa rastros, a menos que seja isso que deseje. Contudo, chega o dia em que encontra um rival à altura: o agente federal Giorgio está em seu caminho. Ainda assim, é a complexidade da vida que acaba se mostrando mais desafiadora para esses dois homens. Em se tratando de crime, a paixão e o temor podem ser fatais. O crime nunca vem só. Há vida e morte bem atrás dele




Olá
pessoal!!!
Estou correndo contra o tempo para aproveitar as férias tão merecidas e colocar as leituras em dia! 


Hoje apresento para vocês a obra da nossa parceira Cris. O livro foi lançado em Abril e tive o prazer de conhecer pessoalmente essa pessoa incrível.

Em atrás do crime, Cris nos apresenta o mundo do Narcotráfico brasileiro, o livro foi criado em cima de uma grande pesquisa, sendo assim, apesar dos nomes serem fictícios seus personagens são reais.

Nessa obra teremos dois protagonistas, Alberto, o mestre da logística das drogas, vindo de família humilde, ele passou muita necessidade quando criança, seu pai era um bandido fuleiro e sua mãe deu o sangue para criar ele é seu irmão Alexandre. Com o passar do tempo e com a ânsia de sempre aprender mais para dar o melhor para a família, Alberto aprendeu da pior forma, que ser honesto o levaria pelo caminho mais longo, e assim optou por escolher o caminho tortuoso do crime. Aos 18 anos já era um gênio da administração e assim se tornou o braço direito de um dos maiores mafiosos e contrabandistas de drogas do Brasil, mas depois de anos intacto, Alberto tem seu reino ameaçando por um policial federal astuto que pode colocar todos os anos do seu trabalho a prova.

Giorgio mora em Porto Alegre com sua esposa e enteado, policial federal é reconhecido por um dos maiores feitos no ramo de apreensão de drogas, graças a sua astúcia e inteligência ele foi capaz de apreender um dos maiores carregamentos de drogas nas estradas de Minas Gerais. Giorgio acabou de receber sua transferência para São Paulo, e apesar de não ter certeza do motivo, desconfia que algo grave esteja acontecendo.

O caminho desses dois homens irão se cruzar, e entre ameaças e mentiras somente o mais inteligente levará a melhor, uma luta entre e certo e o errado que perpetua nossos dias camuflada pela acomodação do dia a dia.

Nessa obra incrível e viciante, Cris nos apresenta aquele mundo que só vemos no telejornal, mentira, suborno, máfia, drogas, honestidade e amor, tudo isso perpétua nessa história de tirar o fôlego.

O livro é narrado em terceira pessoa revezando os capítulos entre a visão de Giorgio e Alberto, nos mostrando a perspectiva de ambos os lados da guerra do tráfico. A obra também possui coadjuvantes muito fortes, mas me contentarei em falar apenas desses dois para não prolongar demais a resenha e torná-la cansativa.

Num mundo cheio de violência, morte e drogas, Cris nos apresenta a força do amor tanto para o lado positivo quanto para o lado negativo, nos mostrando a intrínseca guerra pessoal daqueles que amam em demasia.

A autora nos encaminha por esse passeio nacional, onde os pontos são bem conhecidos, fazendo com que o leitor se sinta em um tour pela cidade de São Paulo, com uma linguagem simples e uma escrita leve, ela nos ludibria e nos faz rever conceitos. Como um ótimo romance policial a história é como um quebra cabeça, ou um csi para quem gosta de seriados, e quando você acha que encontrou o culpado, os acontecimentos se enrolam e te confundem.

Uma trama perfeita cheia de mistério e ação, com uma pesquisa profunda e real, tornando imaginário tudo aquilo que é real. Para quem gosta de um livro com uma boa trama, daquelas que te prende do começo ao fim, esse é o indicado!


A Cris meus parabéns pelo trabalho de pesquisa e pela escrita incrível, com uma capa que representa bem o contexto, uma diagramação confortável e uma revisão perfeita, atrás do crime recebe as 5 estrelas e o favoritado com esmo e perfeição!




::::::::::::::::::::::::::::::::
Um pouco sobre a Autora:


Cristiane Krumenauer

Romancista, contista, crítica literária e professora de Literatura, com diversos trabalhos publicados em revistas virtuais de graduação e pós-graduação. É formada em Letras pela Unisinos, especialista em Literatura pela UFRGS e mestre em Linguagem, Interação e Processos de Aprendizagem pela Uniritter Laureate International Universities. Em 2010, representou o Brasil no Congreso de Literatura Ibero-americana, realizado na Universidad San Tomás, em Bogotá, Colômbia, expondo sobre contos de Machado de Assis.
Para falar com a autora e conhecer mais sobre o livro, é só acessar as páginas na rede: Site - Facebook - Pagina


Postar um comentário

7 Comentários

  1. Oi, Kelly!
    Adoro tramas policiais e thrillers, com um bom suspense e tramas de reviravoltas, então tenho certeza que vou gostar muito desta leitura! Além disso, livros com base de pesquisa ficam muito melhores do que quando são completamente ficcionais. Só fiquei em dúvida com a capa, parece representar um texto completamente diferente do que na verdade é (digo isso pq se eu fosse apenas por ela, não leria a sinopse, entende?). Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nu!
      Essa é minha segunda leitura do tema e posso garantir que já é uma das preferidas!! E sim o livro é todo feito em cima de pesquisa, tenho certeza que você vai amar todo o enredo.

      Beijokas

      Excluir
  2. Olá... tudo bem??
    Imagino como a autora deve ter corrido atrás de muitas pesquisas para compor a obra... ainda mais com fatos reais... eu geralmente não curto ler este tipo de livro, apesar de já ter lido um e ter me impressionado bastante... não sei... tudo pode acontecer... só sei que o enredo é bem forte e parece que o policial e o bandido vão se enfrentar várias vezes.... Xero!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kelly!
    Nunca li livros policiais porque nunca me atraiu, mas esse parece ser muito bom! Quem sabe eu dê chance e esse seja o primeiro rsrs
    Gostei muito da sua resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Amo CSI, então provavelmente amarei esse livro! Não o conhecia, mas acredito que, caso eu leia, será uma ótima leitura, excelente para sair da zona de conforto!

    ResponderExcluir
  5. Oi kelly, sua linda, tudo bem?
    O que assusta é a realidade do livro, ela está batendo em nossa porta. Estamos prestes a vivenciar uma guerra civil. Parece ser um bom livro de suspense e ação e com uma narrativa envolvente. Mas confesso que a história não faz muito o meu gênero. Vou anotar a dica para quem gosta. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  6. Oi BFF!
    Amei esse enredo! Nunca li nada que se passasse no submundo do crime e fiquei muito curiosa para ler, ainda mais com tudo que você falou na resenha. Não costumo ler livros policiais, mas esse realmente me atraiu.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre