[Resenha/Parceria] Sangue dos Deuses - Michel Duarte

Título: Sangue do Deuses Livro 01
Série: Sangue dos Deuses #01
Autor: Michel Duarte
Editora: Independente
Páginas: 288
Ano: 2015
Onde Comprar: Amazon | Site do Autor

Sinopse:
Ordem e Caos: desde o início do universo esses opostos sempre estiveram em permanente conflito. Agora a batalha final entre essas duas forças parece estar cada vez mais próxima, pois Loki, o deus trapaceiro, escapou de seu cativeiro e utilizará de toda a sua astúcia para vingar-se dos deuses que o aprisionaram, iniciando a batalha final entre os opostos definitivos.
Do outro lado do mundo, Katherine, uma jovem adolescente, descobre que quase toda a sua família foi massacrada. Temerosa e seguindo o último conselho de sua querida avó, a garota foge para a casa dos tios, onde lhe é revelada uma verdade surpreendente: todos os antigos mitos nórdicos são reais, sendo ela mesma uma descendente da Valquíria Brunhild e do herói Siegfried, e mais importante – essa herança meio divina e meio mortal a torna a única que pode contrariar o destino, impedindo Loki de iniciar o Ragnarök.Jurando vingança, Katherine precisa aprender a controlar seus poderes antes que Loki reúna as três runas necessárias para dar início ao Ragnarök, ou ela não apenas falhará em sua busca por vingança, mas também verá o próprio universo sucumbir em fogo e gelo.

Olá Pessoal!!
Hoje vou apresentar para vocês, uma aventura muito bacana e nacional, no final da resenha estarei apresentado a vocês o jovem autor e nosso mais novo parceiro aqui do blog!!
Vamos lá?

"Tudo requer um equilibrio no universo, toda luz necessita de uma escuridão e todo dom necessita de uma maldição."



O príncipe Loki, o deus trapaceiro foi acusado de crimes hediondos e assim foi julgado e condenado a passar a eternidade acorrentado a uma pedra recebendo jatos de veneno na cara até o fim dos dias, pesado né? Nem tanto, Loki é o mais trapaceiros dos deuses, e seu pai Odin não vê outra forma de fazer com ele aprenda com seus atos, sendo assim sua punição já foi dada, mas claro que depois de séculos preso, o trapaceiro arrumou uma forma de se libertar, e agora ele quer vingança contra todos aqueles que o prejudicaram, e somente uma pessoa poderá impedi-lo.

Kath é uma adolescente até então comum, ou era até aquele fatídico dia onde passa mal ao escutar sons de trombetas, inicialmente ela acredita estar alucinando, mas após ser atacada pela enfermeira que vira um lobo, ela tem a certeza de que algo esta errado. assim sendo Kath foge para casa em busca do conforto de sua família, mas acaba se deparando com um cena terrível, toda sua família foi assassinada!! Mas sua vó num último esforço antes de morrer pede que a menina fuja para casa de seus tios, onde poderá saber a verdade.

Kath é uma semi deusa, e apesar disso ter sido escondido dela por sua vida toda, nesse momento ela só quer vingança, e é com esse espírito que ela parte para um treinamento intensivo junto com seu primo Erick, herdeiro do trono Bersserker e Altamir, o príncipe dos Elfos Brancos. A Guerra esta começando, e somente esses jovens guerreiros podem impedir o Ragnarok, será que eles vão conseguir?

Vamos começar do começo, se eu apenas citar Loki e Odin, a maioria não vai ligar o nome a pessoa, mas talvez se eu disser que o protagonista do mal nessa obra é o irmão de Thor, tudo fique mais claro não? kkkkkkk

Pois é, essa história, com um enredo forte e contagiante se refere toda e completamente aos mitos nórdicos não conhecidos por muitos de nós, tirando é claro o famoso Thor de Avangers. Devidamente posicionados vamos ao que interessa.

Loki quer vingança, Thor não esta nesta história, na verdade ele faz uma leve participação no primeiro capitulo, mas daí para frente nossos protagonistas são outros. Kath precisar aprender a lidar com sua magia para enfrentar Loki, mas o ragnarok se aproxima e ela precisa lutar mesmo que não tenha aprendido a dominar metade de seus poderes, e para isso ela contará com Altamir, o príncipe Elfo mais que encantador e Erick, o lobo brutamontes que é só amor, juntos esses 3 vão viajar por todo o mundo nórdico, visitando todas as espécies em busca de aliados para a grande guerra que se aproxima.

Kath sem dúvida alguma é uma personagem muito forte e decidida que não se deixa abater de forma alguma, ela acabou de cair de cabeça nesse mundo completamente novo e mesmo assim esta se entregando de corpo e alma à guerra, com certeza uma das personagens que mais gostei e admirei.


"Depois de sobreviver a tantas aventuras, a menina medrosa, que duvidava de suas próprias habilidades, havia dado lugar a uma verdadeira guerreira Aesir."

Logo de cara é notável o quanto Michel pesquisou, e criou sua história em bases e informações concretas, fazendo com que não só seja uma história de aventura, mas sim uma aula sobre outros povos e outras lendas, o que tornou tudo muito bacana.

para quem se deliciou com Percy Jackson, vai amar Sangue dos Deuses, com o mesmo jogo de cintura Michel nos convida a conhecer uma história cheia de magia e aventura, onde uma jovem é a responsável pelo futuro de toda uma humanidade. Confesso que em alguns momentos senti dificuldade com os nomes e termos utilizados na obra, a falta de conhecimento sobra o tema me pegou de jeito, mas nada que não dê pra passar, apesar eu não sei pronunciar mais sei o que estou lendo hahahahahaahah.

A história é incrível, cheia de aventuras, com um toque de romance vale muito a pena se aventurar por essas terras mágicas acompanhada desse trio mais que divertido, que lutam juntos em nome do bem maior. A narrativa é cheia de adrenalina, e o autor nos conduz com mestria nessa aventura cheia de guerra e reviravoltas.

O livro, pode ser adquirido direto com o autor, e esta rolando até um projeto para o lançamento do segundo, com relação a capa, acredito que ficou muito bacana e condiz com o contexto, só faltou alguns cachinhos para completar o look de Kath, no quesito revisão ele ficou um pouco a desejar, consegui localizar alguns erros no decorrer da leitura que precisam ser corrigidos, mas tirando isso, super indico o livro para quem gosta de uma aventura cheia de mitologia com cara de RPG.




A série também possui um conto que acontece antes do primeiro livro, fazendo com que o leitor já comece a obra se sentindo confortável com os acontecimentos.



“Lágrimas rolam pelas crianças perdidas Espadas jazem sem donos, no chão
Escudos trincados e laminas partidas
É com aço e sangue que se forja a canção













::::::::::::::::::::::::::::

Um pouco sobre o autor: 



Michel Duarte

Jean Michel Duarte Santana, soteropolitano, amante de História e leitor compulsivo, é estudante de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e escritor comprometido; apesar da pouca idade já tem dois livros publicados e mais um a caminho. Desde a infância é fascinado por culturas e sociedades, tanto antigas quanto atuais, isso fez com que se voluntariasse para pesquisar documentos históricos no Memorial da Faculdade de Direito. No entanto, é na fantasia que se sente à vontade; de início estudou afundo mitologia grega, mas encontrou na nórdica a sua verdadeira paixão. Curioso e insaciável, fez dela seu tema preferido para criar histórias.Para falar com a autora e conhecer mais sobre o livro, acesse as páginas na rede: Facebook | Pagina | Apoie o Projeto para a publicação do segundo exemplar | Instagram

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Oi Kelly, gostei da premissa, ainda mais tendo Loki na história haha. Espero que o autor tenha sucesso com o livro e assim que puder eh vou adquirir o meu. Se for mesmo nessa pegada de PJO eu vou gostar. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o autor, menos ainda as obras dele e confesso que fiquei até meio chocada por ele usar Loki, um personagem já existente e tals. Enfim, curti a premissa, achei super bacana. Taí algo de que gosto, a mitologia nórdica, espero que ele tenha abordado bem ela. :D

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Kelly, sua linda, tudo bem?
    Parabéns pela parceria!!! Depois de ler sua resenha, tenho certeza de que o livro será um sucesso. Eu adoro mitologia, esse é o tipo de história que sempre me conquista. Fiquei curiosa para saber porque Loki está atacando especificamente eles, eles foram responsáveis mesmo que indiretamente pela prisão dele? Você não vai me contar, risos... Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, a mitologia nórdica é rica de histórias e personagens ótimos, por isso mesmo há tantas obras adaptadas dela: de RPG a histórias em quadrinhos.

    Adorei a resenha, abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá Kelly, tudo bem?
    Eu fico feliz de ver resenhas de livros nacionais tão ricamente feitos com base em muita pesquisa e imaginação.
    Esse livro parece ter todos os ingredientes indispensáveis nos bons livros fantásticos, parabéns para o autor e para vocês pela parceria.
    Fiquei curiosa para ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá... tudo bem?
    Adorei essa resenha... gosto muito da cultura Nórdica, ainda que não a conheça tão profundamente... gostei de saber que um livro nacional foi lançado contato a história, gostaria de saber quantos livros serão... porque tenho tantas continuações por aqui e adoraria um livro só ou no máximo uma duologia... rs... Xero!

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Conheço pouco da cultura nórdica, mas gostei da premissa. Não é um livro que eu leria agora, mas com certeza o incluiria na minha lista. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre