[Resenha] Depois de Você - Jojo Moyes

Título: Depois de Você
Autora: Jojo Moyers
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano: 2016


Sinopse
Quando uma história termina, outra tem que começar.

Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.



"Nunca se sabe o que vai acontecer quando se cai de uma grande altura."


Olá pessoal!!!
Como uma boa fã da Jojo que sou, não poderia deixar de ler esse também, ainda mais levando em consideração como me senti no final de Como eu era antes de você.
Como sei que muitas pessoas ainda não leram o primeiro, aconselho não ler essa resenha pois pode conter spoiler! 


Depois do final do primeiro livro e da forma como Will deixou Lou, praticamente encaminhada na vida, esperava encontrar algo diferente, mas não foi com isso que me deparei. 



"Eu não tinha feito nada. Havia mais de um ano e meio que eu não fizera nada além de ter vendido bebidas em bares de dois países diferentes e sentido pena de mim mesma."

Apesar de Lou ter feito algumas das coisas que ele lhe impôs ela ainda continua perdida e sem dar um rumo ao seu futuro. Ela ainda não se recuperou da perda e ficar em Paris não ajudou em nada a esquecer seu passado.
Agora ela está de volta a cidade, comprou um apartamento e conseguiu construir uma vida longe de seus pais, mas ela está longe de se tornar algo parecido com o que Will queria.


Garçonete de um bar em um aeroporto, Lou passa suas noites em companhia de um grupo de luto, onde tenta se recuperar da sua perda precoce, mas ela terá sua vida virada de pernas pro ar quando uma bela noite ela sofre um grave acidente e cai do quinto andar de seu prédio, e talvez isso a fizesse mudar sua forma de ver as coisas, mas acredite, isso só acontecerá realmente quando uma adolescente aparecer dizendo ser filha de Will e talvez agora ela encontre um motivo para continuar.


Ela também encontrará alguém para enfim deixar de ser de ser sozinha, mas talvez seja muito difícil para ela começar um relacionamento sem ter se recuperado de Will.


"Amei um homem que me mostrara o mundo, mas que não me amara o suficiente para permanecer nele."

Lili é uma adolescente rebelde e problemática, muito mal criada e cheia de problemas ela pode facilmente conquistar sua antipatia, o problema é que ela também é meiga e só precisa de ajuda, e Lou vai fazer o impossível para ajuda-lá, até mesmo largar sua vida de lado para.

Isso já faz parte da Lou que conhecemos, e apesar do fim ter sido justificável eu ainda esperava mais dela, esperava que ela tivesse lutado para ser alguém que Will quis e sabia que ela tinha potencial para ser.
Sei que posso estar fazendo um julgamento errado, mas depois de ler 4 obras da Jojo sinto como se Depois de você tivesse sido apenas marketing , algo que pediram para ela fazer! Como se Jojo não quisesse ter continuado, e confesso que teria ficado só com o primeiro mesmo.


Resumindo Por mais que seja minha querida Jojo, dessa vez só darei 4 estrelas!!!





Postar um comentário

8 Comentários

  1. Oi, comecei a ler Depois de Você assim que terminei o primeiro (há umas duas semanas ou menos), mas não estava conseguindo engatar, em determinado momento de sua resenhei achei que ia ser mais interessante, porém depois você disse que esperava mais... confesso que quando comecei a ler tive a mesma impressão que você, achei que ela havia se tornado outra pessoa. Bom vou continuar lendo...

    http://blogpaginasembranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana!
      Realmente, achei que seria muito mais, e apesar de ter um final bacana, ainda sim não foi o que eu esperei!

      Beijokas

      Excluir
  2. Eu estou lendo também e confesso que tá bem chatinho, não há aquela magia na história e também senti que foi só um contrato comercial..
    Estou esperando algum final que compense, mas.. kkkkkk

    wwww.inspiracaoretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana,
      Acho que ficou muito na cara que foi feito só para aproveitar a onda de sucesso.
      As obras da Jojo sempre são muito boas e cheia de conteúdo, então me decepcionei dessa vez

      Beijokas

      Excluir
  3. Oi Kelly!
    Eu adorei sua resenha.
    Também já li vários livros da Jojo e gostei muito de todos, especialmente Como eu era antes de Você. Confesso que fiquei um pouco desanimada após alguns comentários sobre esse livro, mas a curiosidade é maior. Vou tentar não criar muitas expectativas, mas mesmo assim pretendo lê-lo em breve.

    Um beijo,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helen
      Eu nem cheguei a pesquisar, por já estar acostumada às leituras da Jojo simplesmente me joguei de cabeça na história, mas acabei me decepcionando

      Beijokas

      Excluir
  4. Olá Kelly,
    Sério que você classifica Depois de Você como uma jogada de Marketing da autora? Não posso concordar com isso. Acho que esse livro foi essencial - e muio bem escrito - para todos que, de fato, entenderam o que Will fez com Lou e como isso mudou sua vida, sabe? Por exemplo, Lou era uma pessoa muito focada na família, passou a ser no namorado, mudou para o Will até perdê-lo. Então, esse livro foi uma forma de mostrar que ela aprendeu o que Will ensinou e que ela, finalmente, seguiu em frente.
    Sei lá, essa é uma opinião.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna,
    Eu senti como uma jogada de marketing, pelos outros livros da Jojo que li esse me pareceu forçado. E a Lou pra mim continuou estagnada até encontrar o bombeiro, e mesmo assim só depois de algum esforço ela caminhou, mas na minha opinião ela não fez nem metade do que prometeu ao Will, e por mais que entenda o sofrimento dela, confesso que senti desejo de dar uns cascudos nela hahahahahah Tudo questão de opinião.

    Beijokas

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre