[Resenha] E se for Você? - Rebecca Donovan

Título: E se for Você?
Autora: Rebecca Donavan
Editora: GloboAlt
Páginas: 415
Ano: 2016
Onde Comprar: E se for você?
Sinopse:
Da autora best-seller Rebecca Donovan, uma história que prova que existe uma segunda chance para o amor.Cal Logan e Nicole Bentley eram melhores amigos quando crianças, mas tudo mudou no ensino médio, depois que ela se enturmou com o pessoal mais popular da escola e passou a ignorá-lo. Eles se formaram e Cal foi estudar em Crenshaw, perto de Nova York, enquanto Nicole entrou em Harvard, realizando o grande sonho de seu pai.
Quando Cal vai passar as férias de verão em sua cidade natal, fica surpreso em saber que ninguém mais teve notícias dela desde que se mudaram, há mais de um ano.Assim que as aulas na universidade recomeçam, ele cruza no campus com uma garota que é idêntica a Nicole, mas que se chama Nyelle Preston e tem uma personalidade completamente diferente: Nicole era tímida e insegura, enquanto Nyelle é impulsiva, ousada e só quer aproveitar a vida.Enquanto tenta desvendar os segredos de Nyelle – afinal, ela é ou não Nicole? – Cal viverá com ela momentos inesquecíveis e apaixonantes, que aos poucos farão com que ele perceba que a identidade daquela garota misteriosa é o que menos importa.Com uma narrativa envolvente e poética, Rebecca Donovan cria personagens cativantes que despertam diversos questionamentos e emoções: e se pudéssemos mudar de rumo? E, se nos permitíssemos apenas aproveitar o momento? E, se o amor for algo bem mais simples do que imaginamos?

Olá pessoal!!! Tudo bem??
Recebi a prova desse livro da GloboAlt, e assim que ele chegou me deliciei nas páginas e não consegui mais largar.



"Nunca pensei que ela fingisse não me conhecer, ou que fizesse um esforço para não se lembrar de coisas que deveria saber. Ninguém representa tão bem."


Nessa obra vamos conhecer Cal, um rapaz que possui alguns problemas de relacionamento, ou seja, eles nunca duram mais que um mês. Cal tem, como melhor amiga Rae, uma garota super despojada que possui problemas de família e que é praticamente uma irmã para ele.

Durante a infância eles cresceram com mais duas amigas, Richelle e Nicole, mas com o passar do tempo acabaram se afastando, Richele se mudou para São Francisco e Nicole mudou bruscamente, fazendo com que Cal e Rae ficassem sem entender o que houve.

Muitos anos se passaram e Cal voltou pra casa em um verão, e nessas férias ele descobre que ninguém teve mais notícias de nenhuma das duas. Ao retornar para a faculdade ele se depara com uma garota que só pode ser Nicole, mas agora ela se chama Nyele.



"As palavras se interrompem quando nossos olhos se encontram.Tudo em volta fica esmaecido, e não consigo desviar o olhar. Estou olhando para os olhos azuis mais incríveis que já vi. São olhos do tipo que podem me manter parado aqui como um idiota, olhando para dentro deles a noite inteira. Eu sei porque já olhei para eles antes".

Apesar dele ter quase certeza de que Nicole e Nyele são as mesmas pessoas, Cal resolve se aproximar com cautela para tentar desvendar o que houve para que ela mudasse de nome e personalidade, o problema é que Cal sempre foi apaixonado por Nicole e ele não vai permitir que ela desapareça de novo.

Logo nas primeiras páginas de leitura já estava presa ao contexto, o livro é narrado por Cal, e a perspectiva masculina é sempre curiosa, no decorrer dos capítulos somos levados ao passado, mas sempre contado por uma das meninas, isso faz com que aos poucos você vá montando o quebra cabeça e entendendo os acontecimentos.

Por mais que Nyele tenha os mesmos olhos que Nicole, é nítido que a personalidade não é a mesma, essa garota que Cal encontrara não tem medo de viver e nem se preocupa com o que os outros pensam, ela apenas age, ao contrário da Nicole retraída e certinha que ele conheceu.



"Não consigo mais imaginá-la como ninguém além dessa que esta na minha frente. Ela exibe tanta vida. Não consigo imaginar o que pode tê-la feito começar de novo."

Além de ser um romance super leve e cheio de mistérios, E se for você? Nos remete a pensamentos muito mais profundos e nos leva a analisar a vida por outro ângulo, os e se são inúmeros e mesmo antes de terminar a leitura você já estará se questionando sobre várias atitudes e aspectos da vida.

É possível durante a leitura aprender pequenos gestos e grandes atitudes com os protagonistas!!! O romance é encantador, a leitura é leve e a autora soube levar com maestria todo o enredo, fazendo com que o quebra cabeça fique ainda mais curioso.

A capa está linda e devemos isso a equipe globo e a Renata, a bonequinha responsável por esse trabalho, a diagramação está perfeita e não localizei nenhum erro de revisão durante a leitura.






Como não podia ser diferente, E se for você? vai para minha lista de favoritados de 2016!! Mas garanto a leitura é tão gostosa que você vira a última página e sente um desejo incontrolável de reler!!!

E se for você? É lindo, leve e apaixonante. Uma leitura que merece ter destaque na sua estante, não só pela capa que representa com perfeição a história mas por seu enredo magico.




Postar um comentário

33 Comentários

  1. Oiee,
    Esse livro não é uma coisa que eu leio sempre mas ele me despertou uma curiosidade, vou ler mais algumas resenhas dele e ver se quero mesmo hehe.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel,
      Acredito mesmo que não seja um tema bem comum em estantes masculinas hahahahah, mas tenho certeza que vcê vai gostar muito da história.

      Beijokas

      Excluir
  2. Romances leves com um pouco de mistério são um charme.
    Livros com protagonistas masculinos são sempre um desafio pra mim, espero mesmo que ele seja muito bom.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helana!!
      Esse livro é bem charmoso e envolvente!! Um amorzinho.
      Eu adoro livros contados por homem, acho sempre muito interessante o ponto de vista ahahahahah

      Beijokas

      Excluir
  3. Oiii, achei puro amorzinho este livro.
    Me chamou bastante a atenção a última frase que você escreveu, me deixou bem curiosa.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana,
      Ele é muito fofo mesmo!!! Leia que aposto que você vai se apaixonar!

      Beijokas

      Excluir
  4. A capa realmente tá bonita, acredito que os fãs de romance iriam gostar dessa leitura... gosto de narrativas meio 'quebra-cabeça' que vc vai juntando os fatos e que nos poem em reflexão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria,
      Esse livro é o ápice para apaixonados por romance, e o quebra cabeça é uma delicia, nos prende até a última página!!

      beijokas

      Excluir
  5. Também já estou apaixonada e ainda nem li o livro, hahaha.
    Graças a sua resenha eu estou louca para le-lo.

    Bjs.

    Ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty,
      hahahahahahaha Que bom que minha resenha te deixou assim, tenho certeza que não vai se decepcionar!

      Beijokas

      Excluir
  6. Nossa curti muito a premissa da história! Fiquei super curiosa para saber quais segredos a trama esconde. O fato de ser um romance leve e ter essa pegada misteriosa me instigou, ótima resenha. Dica anotada!

    Beijos!
    www.escritacolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Livia!
      Obrigada, fico feliz que você vá se aventurar no romance de Call!

      Beijokas

      Excluir
  7. Olá, não conhecia a obra, mas me interessei. Adorei a capa e sua resenha! Valeu a dica ;)

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel!!!
      Obrigada flor! A capa é linda mesmo, obra da Renatinha!!!

      Beijokas

      Excluir
  8. Sua resenha me deixou empolgadíssima para ler esse livro logo! A premissa me pareceu clichê de início, mas lendo sua resenha vi que pode sim ser uma leitura surpreendente e bem gostosa de fazer.
    Essa capa é muito bonita :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gaby!
      A leitura é maravilhosa, e fico feliz de ter conseguido me expressar ao ponto de te convencer!! Tenho certeza que você vai amar a história, além da capa ser apaixonante

      Beijokas

      Excluir
  9. Olá,

    sua resenha está muito boa, todavia esse não foi um livro que me chamou atenção, então eu passo! www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  10. Kelly, não tinha visto falar desse livro ainda, mas já achei a capa linda.
    Adoro ler livros narrados pela perspectiva masculina.
    Com certeza entrou para a lista de desejados.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Debby!!!
      A capa é linda mesmo, e eu também amo ler livros narrados por homem! Tenho certeza que vai amar essa história

      Beijokas

      Excluir
  11. Oie
    eu recebi a prova do livro mas ainda não o li, estou bem curiosa e essa capa ficou linda, adoro esse gênero então imagino que irei curtir tanto quanto você

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cath,
      Assim que a prova chegou para mim, eu já iniciei a leitura. Todos os livros que recebi da Globo foram ótimas leituras, então nem penso muito!
      Tenho certeza que você vai curtir muito a leitura

      Beijokas

      Excluir
  12. Oi, flor!
    Adorei sua resenha. Eu não conhecia a obra, mas confesso que fico com o pé atrás por estar um pouco cansada de livros juvenis. Estou à procura de obras mais maduras, sabe? Mas o mistério me atraiu. Como assim as amigas dele voltaram diferentes, ao ponto de nem parecerem as mesmas pessoas? Intrigante, com certeza. Vou procurar saber mais opiniões sobre o livro antes de decidir lê-lo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran,
      Obrigada!!! Apesar de ser um romance fofo, o tema é pesado e não consigo vê-lo como juvenil, eu acho que se der uma chance vai gostar muito do que vai encontrar!! As amigas é só uma parte do problema.

      Beijokas

      Excluir
  13. Oii eu gosto de livros com essa pegada... um romance com mistério é tudo que eu adoro de verdade! haha
    Não conhecia o livro, mas gostei muito da sua resenha. Vou procurar um pouco mais sobre ele.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari,
      Você adora esse tipo de enredo, então já pode incluir esse na lista com certeza porque você vai amar!!!!
      Obrigada flor

      Beijokas

      Excluir
  14. Olá!
    Sua resenha fez minha lista de desejos aumentar!!! rsrsrsrs
    Parece uma leitura tão gostosa... parabéns pela Resenha!

    Bjss
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que bom que minha resenha te conquistou!! Fico muito feliz em saber disso, obrigada de verdade, e tenho certeza que você não vai se arrepender

      Beijokas

      Excluir
  15. Oi Kelly!
    Que livro fofo, minha cara!
    Amo essas histórias de amor que resistem ao tempo, ainda mais se tiver um mistério como essa tem. A resenha ficou ótima BFF! <3
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  16. Oi, Kelly!

    Tô com esse livro aqui pra ler, que ganhei no evento da Globo Alt, mas acho que não é o momento pra lê-lo agora, pois estou lendo mais ficcção científica e fantasia, mas acredito que gostarei bastante quando chegar a hora!

    Parabéns pela resenha!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Kelly! Como vai? Li sua resenha com carinho, mas apesar de todos os pontos positivos que você levanta, não tenho a intenção de ler o livro. Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Oi! Mana, que capa é essa? Muito linda mesmo. Leio tão poucos romances onde o homem é o narrador/personagem que até me assusto quando leio um. Sua resenha me deixou bem curiosa para saber o segredo por trás dessa Nicole e, claro, conhecer um pouco mais dessa personagem que age mais do que pensa, gosto bastante dessa aspecto na personalidade dos personagens, pois é bem conflitante com a minha personalidade e eu adoro conhecer coisas/pessoas que não são a minha realidade.

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Adoro esses romances leves que tem mistérios e quando a narrativa apresenta presente e passado! Acho que leria se tivesse tempo.
    Bjs

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre