[Resenha] Como se Apaixonar - Cecelia Arhen

Título: Como se Apaixonar
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352
Ano: 2015



Sinopse:
“;Momentos são preciosos; às vezes eles se demoram e, em outras ocasiões, são passageiros, mas, ainda assim, muito pode ser feito durante eles; você pode mudar de ideia, pode salvar uma vida e pode até se apaixonar.”;Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor.Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo.
Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?



Olá pessoal!!
Essa é minha última leitura pendente e primeira experiência com a Cecelia Arhen, estou muito feliz pelas duas coisas e gostaria de compartilhar com vocês antes que o ano se vá kkkkkk.


"Às vezes quando você vê ou vivencia algo muito real, fica com vontade de parar de fingir. Você um idiota, um charlatão. Fica com vontade de afastar-se de tudo o que é falso, seja algo inocente e inofensiva falso ou algo mais sério: como seu casamento. Isso aconteceu comigo."

Christine é uma mulher simples e adulta que acabou de passar por um momento muito traumatizante, ela acabou de assistir um suicídio, e acredita cegamente que foi a culpada, já que por um momento a arma foi abaixada e o rapaz lhe deu atenção, mas então algo foi dito, ela não se lembra do quê, mas sabe que suas palavras foram a chama que estava faltando, e agora aquele homem estava em coma, com mulher e filhas esperando pelo seu retorno.

E é nesse momento que Chiristine começa a realmente pensar em tudo que leu, ela é viciada em livros de auto ajuda e tem centenas deles para todos os momentos, e agora depois de ver o quanto uma vida é frágil ela decide que esta na hora de  mudar, e com esse pensamento ela vai pedir divórcio do seu casamento sem graça e vai começar a ver avida de outra forma.

Mas aparentemente Chris esta destinada há algo mais do que apenas viver, e ela descobre isso quando se vê parada em uma ponte fazendo um acordo com um desconhecido suicida, pois é, Chris salvou Adam, mas ele não se rendeu tão fácil, ele acredita que sua vida não tem mais sentido e ela tem duas semanas para provar pra ele que sim, sua vida pode ser melhor.

Adam é jovem, mas não vê mais sentido para continuar vivo, sua vida esta complicada demais, ele não sabe lidar com abandonos e agora em meio a situação em que se encontra decidiu que quer morrer, até Chris aparecer, uma estranha que aparentemente se importa mais com a vida dele do que qualquer pessoa que ele conheça, mas com isso nasce a curiosidade, e agora Adam vai dar essas duas semanas a ela, afinal ele não tem mais nada a perder.

"Tenho quatorze dias para concertá-lo, não tenho tempo para pisar em ovos."

Por ser minha primeira experiência com a autora tenho que dizer que fiquei muito contente, o enredo é novo e totalmente diferente do que estamos acostumados a ler, não se vê todo dia uma pessoa tentando ajudar um suicida a ver sentido a vida.

A história flui de forma bem leve, os títulos dos capítulos são como títulos de livros de auto ajuda, o que faz bem jus ao livro já que a Christine é viciada nesse tipo de leitura e ela esta agindo dessa forma na vida do Adam. Ele é lindo, mas depressivo e precisa realmente de ajuda, sua vida é difícil, não de forma financeira, mas nos sentidos sentimentais da coisa, e o fato dele confiar sua vida à uma estranha é bem legal.


"A vida é uma série de momentos e momentos sempre mudam, assim como pensamentos, negativos e positivos.E, embora faça parte da natureza humana ficar se prendendo a eles, não faz sentido, como acontece com muitas coisas naturais."

A escrita da autora é suave, e te encanta do começo ao fim, com comédia, drama e romance, nas páginas desse livro, você vai aos poucos aprender a como se apaixonar e como ver a vida com outros olhos. Mesmo se esforçando muito para ajudar Adam, Christine começa a passar por momentos complicados na sua vida pessoal, já que seu ex marido está revoltado e disposto a tornar sua vida um inferno, ligando para seus amigos e fazendo revelações desagradáveis que acabam a colocando em maus lençóis.

A novo conceito como sempre mandou super bem no trabalho, sei que parece encheção de linguiça por ela ser nossa parceira, mas não, bons trabalhos devem ser elogiados, páginas amareladas e letras confortáveis, são sua marca, a capa é linda, e compraria o livro só por ela, mas ainda sim tudo vale a pena, diagramação muito boa e sem erros de revisão.




Um livro que super indico, pra quem esta tentando fugir do mais do mesmo, essa é uma boa pedida, um romance leve e carismático, com momentos engraçados e apaixonantes que levam a repensar vários conceitos da sua vida de várias formas diferentes.

Cecelia realmente me conquistou e já ganhou um lugar na minha estante para suas próximas obras, e quem sabe até para as anteriores já que temos mais longos dias de leitura pela frente e aparentemente as leituras estão fiando em dia, dando espaço para novos livros na pilha de leitura

Com vocês eu deixo minhas impressões sobre essa obra e a escrita encantadora da Cecelia,  e claro minhas 5 borboletinhas para a leitura querida de fim de ano.
E desde já desejo um ótimo final de ano à todos os leitores e que 2016 estejamos juntos de novo nessa vida de amor e livros.



Postar um comentário

16 Comentários

  1. Oiee, tudo bem?

    Então, gostei da capa e do enredo, me pareceu algo diferente dos mesmos romances água com açucar que vemos todo dia. Pra quem quer algo que fuja disso, parece uma boa pedida, mas no meu caso acho que não.

    #MeJulguem, mas ainda não quero dar um tempo desses romances que parecem iguais, clichés, mas que eu amo <3

    Takvez eu leia esse livro mais prafrente, mas agora não. Parabéns pela resenha *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Quero muito ler o livro apesar de ser dramático que não é muito minha praia, mas a história tem tudo para ser ótima!
    Adorei conhecer seu cantinho e já estou seguindo!

    Beijão,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Nunca li nada da autora. Sei que os livros são incríveis. Antes desse vou ler P. S. eu te amo, que eu tenho aqui em casa.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li nenhum livro dessa autora, porque não curto muito romances. Porém essa é segunda resenha desse livro que leio nessa semana e, assim como você, a outra menina também gostou muito do livro. Então talvez eu devesse dar uma chance.

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu já li várias resenhas desse livro e sabe o que eu percebi? Que não tem como ficar indiferente com esse livro... ou você ama ou você odeia por que ou a resenha é super positiva ou é negativa a ponto de fazer desistir de tentar ler.
    Eu ainda não li nada da autora, e mesmo você amando o livro e com essa super resenha ainda parece que falta algo na premissa do livro para me ganhar... talvez não seja o momento, então vou deixar de lado por enquanto...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  6. Kelly, eu só li um livro da Cecelia e gostei muito.
    Gostei da premissa da história, não é nada comum vermos alguém tentando salvar um desconhecido suicida de tal ideia.
    Curti e me interessei.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. OI Kelly!!
    Eu não tive uma experiencia muito boa com a cecelia quando li A Lista, o livro me pareceu muito enrolado e o que deveria ser o ápice do livro foi só mais um detalhe da trama, mas enfim, espero que consiga gostar mais desse livro do que do primeiro. Vou começar a ler esse logo, logo!
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  8. Oie,

    Eu sou apaixonada por essa mulher a Cecelia sabe te tocar como ninguém, e esse livro com certeza já está na minha lista de leituras, eu quero ter todos os livros dessa mulher, a escrita dela é encantadora e ela sabe mesclar o humor com drama como ninguém e que dar certo. Amei sua resenha.

    Feliz 2016. Muitos e muitos livros.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Cecélia é diva, então não tem coimo um livro dela ser ruim! Este ja esta na minha lista a algum tempo já, doida pra ler..
    Bjin
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Kelly, fico feliz que tenha gostado do livro, eu tenho ele aqui e só não peguei por falta de tempo mesmo, porque estou super ansiosa para lê-lo, eu sou bem suspeita de falar já que amo os livros da Cecelia, então sei que não irei me decepcionar com esse :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Olha eu sou fã da autora e provavelmente irei ler os dois ultimos livros dela esse ano de 2016, porque como já foram resenhados no meu blog, eu ainda não os li e espero gostar bastante. Eu estou com bastante expectativa, porque a autora tem uma escrita muito singela que me conquista. Espero que a estória seja tão linda como tu disse, porque com certeza é um livro que vou querer ler pra amanhà hahaahahah

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/retrospectiva-2015-livros-e-outras.html

    ResponderExcluir
  12. Oii
    Eu sou completamente apaixonada pela Cecelia... adoro todos os livros que tem publicado aqui, mas ainda não tive a oportunidade de ler esse. Ameii a sua resenha... Espero em breve conseguir ler esse livro que promete.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Eu sou muito fã de romance, mesmo que no momento estou lendo livros mais agitados, que contém ação, eu daria uma chance para essa obra nesse exato momento. Eu gostei muito da capa e do enrendo que você apresentou na sua resenha. Parece ser um livro encantador. Já ouvi muitas pessoas falando MUITO bem dessa autora, pretendo conhecer algumas obras dela :D

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que premissa tocante. Que resenha bem escrita. Eu já quero ler todos os livros da Cecelia Arhen. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum porém tenho O presente e preciso lê-lo logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Li um livro da Cecelia uma vez e me decepcionei um pouco. Minha amiga resenhou esse livro no blog e gostou bastante do drama dessa narrativa. Tem uma premissa emocionante e envolvente e pretendo dar uma nova chance para a autora.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Kelly,
    Não sou parceira da Novo Conceito e super concordo com você, eles estão arrasando nas edições.
    Ainda não li Como se apaixonar, mas em breve terá resenha dele lá no blog.
    Acho muito interessante a história desse livro e acho que a Cecilia tem uma narrativa gostosa e fluida.
    Que bom que sua primeira experiência com ela, foi tão agradável.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre